Vinagre ainda não é o tempero certo

Há uns tempos atrás, escrevi um artigo onde antevia o 11 do Sporting CP para a próxima temporada. E nele incluí Rúben Vinagre. Errado estava, pois Rúben Amorim não conta com o mesmo para a época que se avizinha.

O insucesso

Foram 18 jogos (866 minutos) que Vinagre realizou ao serviço do Sporting em 21/22, tendo registado duas assistências. Esperava-se que fosse o sucessor natural de Nuno Mendes, mas tal não se sucedeu. Após a noite em que o AFC Ajax serviu um choque de realidade ao inexperiente plantel leonino, Rúben Vinagre perdeu (claramente) espaço.

Jogo esse que nem sportinguistas nem Vinagre conseguem esquecer. O defesa foi substituído ao intervalo após uma série de más abordagens individuais que permitiram ao conjunto holandês adiantar-se bem cedo no marcador. Após essa tenebrosa noite, o jovem lateral ainda não se conseguiu recompor.

Com lesões à mistura tudo piorou e não teve nem o tempo nem os minutos suficientes para retomar a forma e a confiança necessárias para ser a opção que se esperava que viesse a ser. É verdade que as expectativas eram bem altas, prometiam que faria esquecer o atual dono da lateral esquerda do Paris Saint-Germain e internacional A português. Mas esperava-se que pelo menos agarrasse o lugar e conseguisse temperar a posição deixada por Nuno Mendes.

Os sportinguistas veem agora sair um jogador que chegou a Alvalade no início da temporada passada por empréstimo e com uma opção de compra obrigatória no valor de 10 milhões de euros por 50% do passe (que já foi acionada). Foi um investimento avultado do clube leonino, investimento esse a pedido do treinador dos leões, e é novamente a pedido do treinador que o jovem lateral esquerdo é colocado na lista de empréstimos.

Decisão de Amorim

Pensei que por força dos milhões Vinagre fosse a aposta para 22/23, mas (estranhamente) assim não será. Independentemente dos bons resultados desportivos que a turma de Alvalade tem tido com Rúben Amorim ao leme, não deixa de ser estranha esta decisão. Financeiramente, o Sporting, não é um clube que esteja confortável, logo parece-me incoerente ceder um ativo pelo qual teve de puxar os cordões à bolsa.

⚽️ Rúben Vinagre é pretendido por vários clubes europeus ⚽️

🧐 Sporting quer emprestar o lateral esquerdo de 23 anos 🧐 👉 https://t.co/NxUjV6dySD

📸 @Sporting_CP#FutebolSCP #SportingCP #MercadoSCP pic.twitter.com/vvf2O0arsK

— Leonino (@leoninopt) July 3, 2022

Independentemente da equipa para onde rumar, é estranho o Sporting estar a colocar nas mãos de outro clube a valorização (que não é certa) de um jogador pelo qual teve de despender de tanto dinheiro, e por apenas metade do passe. Amorim parece não estar preocupado com este fator e parece também contar com o apoio da restante estrutura. A meu ver, é um risco que se está a correr, e é estranho uma contratação a pedido do treinador e já com uma temporada a trabalhar com a equipa, e ainda com este fator de peso em volta não ser aos olhos de Amorim o tempero certo para atacar a nova época.

 

Miguel Amaral Rodrigues
Miguel Amaral Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.

Subscreve!

Artigos Populares

Nani analisa futuro de Viktor Gyokeres e fala de José Mourinho na Seleção: «Acho que um dia vai acontecer e seria justo»

Nani falou sobre a atualidade desportiva. O antigo internacional português falou do futuro de Viktor Gyokeres e do estado da Seleção Nacional.

Lille perto de contratar avançado português por 3 milhões de euros após garantir Olivier Giroud

O Lille está em vias de garantir a contratação de Vivaldo Semedo. O jovem avançado português pertence aos quadros da Udinese.

Brentford paga 20 milhões de euros e garante médio do Feyenoord que marcou dois golos ao Benfica na última época

O Brentford garantiu a contratação de Antoni Milambo. O médio neerlandês de 20 anos vai deixar o Feyenoord.

Sunderland fecha contratação de jovem médio do Union St Gilloise por 17 milhões de euros

O Sunderland já garantiu Noah Sadiki. O jovem médio de 20 anos vai deixar o Union St Gilloise por 17 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica em conversações para renovar contrato de André Gomes

André Gomes está perto de renovar com o Benfica. O jovem guarda-redes tem contrato com as águias até 2028.

Everton fecha contratação de avançado francês por 35 milhões de euros

O Everton chegou a acordo com o Villarreal para a contratação de Thierno Barry. O avançado francês vai render 35 milhões ao clube espanhol.

Andoni Zubizarreta segue o caminho de Martín Anselmi e está de saída do FC Porto

O futuro de Andoni Zubizarreta não passa pelo FC Porto. Os dragões devem confirmar a saída do diretor-desportivo espanhol.