Vinagre ainda não é o tempero certo

    Há uns tempos atrás, escrevi um artigo onde antevia o 11 do Sporting CP para a próxima temporada. E nele incluí Rúben Vinagre. Errado estava, pois Rúben Amorim não conta com o mesmo para a época que se avizinha.

    O insucesso

    Foram 18 jogos (866 minutos) que Vinagre realizou ao serviço do Sporting em 21/22, tendo registado duas assistências. Esperava-se que fosse o sucessor natural de Nuno Mendes, mas tal não se sucedeu. Após a noite em que o AFC Ajax serviu um choque de realidade ao inexperiente plantel leonino, Rúben Vinagre perdeu (claramente) espaço.

    Jogo esse que nem sportinguistas nem Vinagre conseguem esquecer. O defesa foi substituído ao intervalo após uma série de más abordagens individuais que permitiram ao conjunto holandês adiantar-se bem cedo no marcador. Após essa tenebrosa noite, o jovem lateral ainda não se conseguiu recompor.

    Com lesões à mistura tudo piorou e não teve nem o tempo nem os minutos suficientes para retomar a forma e a confiança necessárias para ser a opção que se esperava que viesse a ser. É verdade que as expectativas eram bem altas, prometiam que faria esquecer o atual dono da lateral esquerda do Paris Saint-Germain e internacional A português. Mas esperava-se que pelo menos agarrasse o lugar e conseguisse temperar a posição deixada por Nuno Mendes.

    Os sportinguistas veem agora sair um jogador que chegou a Alvalade no início da temporada passada por empréstimo e com uma opção de compra obrigatória no valor de 10 milhões de euros por 50% do passe (que já foi acionada). Foi um investimento avultado do clube leonino, investimento esse a pedido do treinador dos leões, e é novamente a pedido do treinador que o jovem lateral esquerdo é colocado na lista de empréstimos.

    Decisão de Amorim

    Pensei que por força dos milhões Vinagre fosse a aposta para 22/23, mas (estranhamente) assim não será. Independentemente dos bons resultados desportivos que a turma de Alvalade tem tido com Rúben Amorim ao leme, não deixa de ser estranha esta decisão. Financeiramente, o Sporting, não é um clube que esteja confortável, logo parece-me incoerente ceder um ativo pelo qual teve de puxar os cordões à bolsa.

    ⚽️ Rúben Vinagre é pretendido por vários clubes europeus ⚽️

    🧐 Sporting quer emprestar o lateral esquerdo de 23 anos 🧐 👉 https://t.co/NxUjV6dySD

    📸 @Sporting_CP#FutebolSCP #SportingCP #MercadoSCP pic.twitter.com/vvf2O0arsK

    — Leonino (@leoninopt) July 3, 2022

    Independentemente da equipa para onde rumar, é estranho o Sporting estar a colocar nas mãos de outro clube a valorização (que não é certa) de um jogador pelo qual teve de despender de tanto dinheiro, e por apenas metade do passe. Amorim parece não estar preocupado com este fator e parece também contar com o apoio da restante estrutura. A meu ver, é um risco que se está a correr, e é estranho uma contratação a pedido do treinador e já com uma temporada a trabalhar com a equipa, e ainda com este fator de peso em volta não ser aos olhos de Amorim o tempero certo para atacar a nova época.

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Miguel Amaral Rodrigues
    Miguel Amaral Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.