Voleibol 17/18: Regressar, ver e vencer

Seguiram-se nove vitórias pela margem máxima, ante AA Espinho (duas), AJ Fonte Bastardo, Clube Kairós, Leixões SC, Vitória SC, Esmoriz GC e AA São Mamede (duas), que permitiram ao Sporting CP voltar a assumir a liderança isolada antes da quadra Natalícia! Referir ainda que pelo meio (início de Dezembro) surgiu a segunda derrota em jogos oficias, desta feita diante do SL Benfica por 3-1 nos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O início do novo ano civil trouxe a deslocação ao Pavilhão da Luz e uma sensacional reviravolta leonina de 2-0 para 2-3, o que permitiu reforçar a liderança! A vitória no dérbi alavancou animicamente os Leões que somaram mais nove triunfos nos jogos que faltavam então disputar na Fase Regular, dos quais se destacam as vitórias forasteiras ante a AJ Fonte Bastardo (2-3), num jogo de reviravoltas para ambas as equipas, e diante do SC Espinho por 1-3, também num jogo de reviravolta, rectificando assim o único desaire averbado até então.

O Sporting CP terminava assim a Fase Regular no primeiro lugar, com um total de 66 pontos, fruto de 23 vitórias (apenas três pela margém mínima) e apenas uma derrota. Nas meias-finais do Play-Off, o Sporting CP mediu forças com o Castêlo da Maia GC, quarto classificado da Fase Regular, vencendo a eliminatória por 3-0, após triunfos na Maia por 1-3 e no Pavilhão João Rocha por 3-0 nos dois jogos disputados na Casa das Modalidades leoninas. Os eventuais jogos quatro e cinco da meia-final estavam previstos para os dois fins-de-semana seguintes, pelo que foi originado um hiato de mais de um mês entre o último jogo das meias-finais e o primeiro jogo da final, algo que a Federação Portuguesa de Voleibol deveria rever.

A final não começou bem para o Sporting CP, com uma derrota por claros 3-0 num jogo em que o SL Benfica foi claramente superior, contudo no jogo dois o Sporting CP demonstrou igual supremacia sobre o rival (3-0), para no dia seguinte operar a reviravolta na eliminatória com um emocionante e sofrido 3-2, sendo que na negra os Leões conseguiriam reverter uma desvantagem de três pontos! Com a eliminatória em 2-1 favorável aos verde e brancos, o Sporting CP estava a um triunfo de fechar as contas, contudo o SL Benfica voltou a demonstrar-se muito forte no seu reduto, levando a melhor por 3-1, adiando a decisão do vencedor do Campeonato para a negra, disputada no Pavilhão João Rocha. O Palácio das Modalidades do Sporting Clube de Portugal acolheu assim mais um jogo impróprio para cardíacos: Os Leões venceram o primeiro set, mas o SL Benfica deu a volta nos dois sets seguintes, o Sporting CP não acusou a pressão do quarto set, levando a decisão para a negra onde viria a dispor de uma vantagem de três pontos que os forasteiros anularam, chegando inclusive ao match point (13-14), mas três pontos consecutivos da turma de Alvalade garantiram um regresso dourado, com a conquista do sexto título nacional do palmarés verde e branco!

O factor casa acabou por se revelar decisivo na atribuição do título de Campeão Nacional
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Voleibol

Balanço:

Campeonato Nacional – Primeiro classificado, Campeão Nacional da Divisão de Elite

Taça de Portugal – Oitavos-de-Final (3-1 SL Benfica)

Plantel:

  1. Liberman Agámez; 4. Hugo Ribeiro; 5. Robinho; 6. Kibinho; 7. Angel Dennis; 8. Miguel Maia; 9. João Simões; 10. José Pedro Monteiro; 11. Valdir Sequeira; 13. La Bomba; 14. Garrett Muagututia; 15. Luke Smith; 17. João Fidalgo; 18. Afonso Reis; 20. Lourenço Martins

Treinador: Hugo Silva; Treinadores adjuntos: Miguel Soares e Wagner Silva

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.

Académico de Viseu não atina e tropeça frente à Oliveirense

O Académico de Viseu foi a Oliveira de Azeméis empataram a duas bolas frente à Oliveirense, em jogo da quinta jornada da Segunda Liga.

Carlos Carvalhal desejado pelo Estrela da Amadora para assumir o cargo de treinador

Carlos Carvalhal está a ser apontado ao cargo de treinador do Estrela da Amadora. José Faria abandonou a Reboleira.

PUB

Mais Artigos Populares

José Morais brilha na Champions League Asiática e Pedro Martins é derrotado

O Al Wahda de José Morais venceu o Al Ittihad por 2-1 na Champions League Asiática. Pedro Martins e o Al Gharafa foram derrotados.

Não é só Jeremiah St. Juste: Sporting B tem mais um excedentário no plantel que soma 0 minutos

O Sporting B já participou em algumas partidas esta temporada, mas Mateo Tanlongo não foi opção para João Gião.

Atenção, Barcelona: Premier League ao ataque por jovem promessa dos catalães

Marc Bernal regressou recentemente de lesão e está de volta ao plantel do Barcelona. Há equipas da Premier League interessadas no espanhol.