Voleibol 17/18: Regressar, ver e vencer

- Advertisement -

Seguiram-se nove vitórias pela margem máxima, ante AA Espinho (duas), AJ Fonte Bastardo, Clube Kairós, Leixões SC, Vitória SC, Esmoriz GC e AA São Mamede (duas), que permitiram ao Sporting CP voltar a assumir a liderança isolada antes da quadra Natalícia! Referir ainda que pelo meio (início de Dezembro) surgiu a segunda derrota em jogos oficias, desta feita diante do SL Benfica por 3-1 nos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O início do novo ano civil trouxe a deslocação ao Pavilhão da Luz e uma sensacional reviravolta leonina de 2-0 para 2-3, o que permitiu reforçar a liderança! A vitória no dérbi alavancou animicamente os Leões que somaram mais nove triunfos nos jogos que faltavam então disputar na Fase Regular, dos quais se destacam as vitórias forasteiras ante a AJ Fonte Bastardo (2-3), num jogo de reviravoltas para ambas as equipas, e diante do SC Espinho por 1-3, também num jogo de reviravolta, rectificando assim o único desaire averbado até então.

O Sporting CP terminava assim a Fase Regular no primeiro lugar, com um total de 66 pontos, fruto de 23 vitórias (apenas três pela margém mínima) e apenas uma derrota. Nas meias-finais do Play-Off, o Sporting CP mediu forças com o Castêlo da Maia GC, quarto classificado da Fase Regular, vencendo a eliminatória por 3-0, após triunfos na Maia por 1-3 e no Pavilhão João Rocha por 3-0 nos dois jogos disputados na Casa das Modalidades leoninas. Os eventuais jogos quatro e cinco da meia-final estavam previstos para os dois fins-de-semana seguintes, pelo que foi originado um hiato de mais de um mês entre o último jogo das meias-finais e o primeiro jogo da final, algo que a Federação Portuguesa de Voleibol deveria rever.

A final não começou bem para o Sporting CP, com uma derrota por claros 3-0 num jogo em que o SL Benfica foi claramente superior, contudo no jogo dois o Sporting CP demonstrou igual supremacia sobre o rival (3-0), para no dia seguinte operar a reviravolta na eliminatória com um emocionante e sofrido 3-2, sendo que na negra os Leões conseguiriam reverter uma desvantagem de três pontos! Com a eliminatória em 2-1 favorável aos verde e brancos, o Sporting CP estava a um triunfo de fechar as contas, contudo o SL Benfica voltou a demonstrar-se muito forte no seu reduto, levando a melhor por 3-1, adiando a decisão do vencedor do Campeonato para a negra, disputada no Pavilhão João Rocha. O Palácio das Modalidades do Sporting Clube de Portugal acolheu assim mais um jogo impróprio para cardíacos: Os Leões venceram o primeiro set, mas o SL Benfica deu a volta nos dois sets seguintes, o Sporting CP não acusou a pressão do quarto set, levando a decisão para a negra onde viria a dispor de uma vantagem de três pontos que os forasteiros anularam, chegando inclusive ao match point (13-14), mas três pontos consecutivos da turma de Alvalade garantiram um regresso dourado, com a conquista do sexto título nacional do palmarés verde e branco!

O factor casa acabou por se revelar decisivo na atribuição do título de Campeão Nacional
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Voleibol

Balanço:

Campeonato Nacional – Primeiro classificado, Campeão Nacional da Divisão de Elite

Taça de Portugal – Oitavos-de-Final (3-1 SL Benfica)

Plantel:

  1. Liberman Agámez; 4. Hugo Ribeiro; 5. Robinho; 6. Kibinho; 7. Angel Dennis; 8. Miguel Maia; 9. João Simões; 10. José Pedro Monteiro; 11. Valdir Sequeira; 13. La Bomba; 14. Garrett Muagututia; 15. Luke Smith; 17. João Fidalgo; 18. Afonso Reis; 20. Lourenço Martins

Treinador: Hugo Silva; Treinadores adjuntos: Miguel Soares e Wagner Silva

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pepe comenta sobre Liga das Nações: «Portugal é favorito a ganhar a terceira»

Pepe foi anfitrião no sorteio da Liga das Nações. O ex internacional recordou os títulos conquistados por Portugal nesta prova europeia e falou sobre que os adeptos podem esperar da seleção.

Fim de linha em Roterdão: Francisco Cabral cai nos quartos de final de pares

A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid aplica goleada ao Barcelona na Taça do Rei

O Atlético Madrid recebeu e venceu o Barcelona por quatro bolas a zero, num encontro da meia-final da Taça do Rei.

Arsenal tropeça frente ao Brentford e luta pela Premier League está reaberta

O Arsenal foi ao terreno do Brentford empatar a uma bola, num encontro a contar para a 26.ª jornada da Premier League.

Luis Enrique sobre Nuno Mendes: «Não existem jogadores perfeitos, mas…»

Luis Enrique deixou grandes elogios em relação ao Nuno Mendes, mas assumiu que não existem jogadores perfeitos.