spot_imgspot_img

    Voleibol 17/18: Regressar, ver e vencer

    A época 2017/2018 do Sporting Clube de Portugal fica indelevelmente marcada pelo regresso do Voleibol ao Clube. Um retorno em ambas as vertentes (masculino e feminino), que se traduziu na conquista dos principais objectivos! A equipa sénior masculina foi Campeã Nacional da Divisão de Elite, enquanto a equipa feminina foi Campeã Nacional da III Divisão, sendo que na próxima temporada as Leoas irão disputar a II Divisão.

    No quadrante masculino, o arranque da Fase Regular da Divisão de Elite, primeiro jogo oficial neste regresso após mais de duas décadas de interregno, foi logo com um dérbi Sporting CP vs SL Benfica, o segundo de sempre do Pavilhão João Rocha (o primeiro foi em futsal)! Os Leões não poderiam ter tido melhor estreia, vencendo o campeão em título por 3-1!

    Miguel Maia foi um dos esteios da equipa, o Capitão que é o “elo” de ligação com o passado do Clube na Modalidade, Campeão Nacional pelos Leões na década de 90
    Fonte: Sporting Clube de Portugal – Voleibol

    Seguiram-se dois triunfos pela margem máxima, em Viana do Castelo e na recepção ao SC Caldas, e um pela margem mínima na deslocação ao reduto do histórico Castêlo da Maia GC, que conduziram os comandados de Hugo Silva à liderança isolada da prova ao cabo de apenas quatro jornadas. Contudo, na quinta jornada viria o primeiro e único desaire dos verde e brancos na Fase Regular, derrota por 0-3 na recepção ao SC Espinho, que atirava os Leões para o terceiro lugar, atrás de SL Benfica e SC Espinho.

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sporting obtém vitória contra o Rio Ave

    O Sporting foi vencer o Rio Ave, num jogo...

    Nélson Semedo de volta à Luz? | SL Benfica

    O lateral direito está a jogar em Inglaterra, mas...

    Arturo Vidal castigado pelo Flamengo após mau comportamento

    Arturo Vidal foi castigado pelo Flamengo, após uma declaração...

    Barcelona tem intenção de renovar com Busquets

    Mateu Alemany assumiu que o desejo do Barcelona é...
    André Dias
    André Diashttp://www.bolanarede.pt
    Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
    Bola na Rede