📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

William e Gelson: quando dois jogadores valem (quase) uma equipa

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O regresso dos internacionais William Carvalho e Gelson Martins à equipa dos Leões tem-se traduzido numa melhoria significativa do nível exibicional do Sporting. Contra o Estoril Praia – a espinha ainda atravessada nos sportinguistas – as suas ausências fizeram-se sentir e de que maneira nesta equipa de Jorge Jesus. Tratam-se de dois jogadores importantíssimos na equipa do Sporting, ainda que cada um tenha funções e missões muito distintas em campo.

William é um jogador cerebral. Pêndulo eficaz nos momentos defensivos e ofensivos, um verdadeiro maestro desta equipa dos Leões. A sua ausência mostrou algo incontornável: o Sporting não tem um jogador do mesmo nível, nem de perto nem de longe, para ocupar a posição seis. Bem pode Jorge Jesus fazer as alterações que quiser – recuar Battaglia para médio-defensivo, por exemplo – mas isso não esconde a enorme falta que o campeão europeu pela Seleção Portuguesa tem nesta equipa sportinguista. Pode até colocar João Palhinha e ficar bem servido nessa posição. Mas nunca chegará ao nível de William Carvalho.

William Carvalho, além de ter feito uma boa exibição frente aos fogaceiros, marcou ainda um dos dois tentos da equipa leonina Fonte: Sporting Clube de Portugal
William Carvalho, além de ter feito uma boa exibição frente aos fogaceiros, marcou ainda um dos dois tentos da equipa leonina
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Por outro lado, Gelson Martins incute o chamado “futebol espetáculo” no jogo do Sporting, dá profundidade pela ala direita, pensa cada jogada ao milímetro. É um jogador irreverente, que dá gosto ver driblar, passar e rematar. A sua ausência foi colmatada por Jorge Jesus, colocando Rúben Ribeiro no lado direito do meio campo leonino. Esteve sempre bem, é facto. Mas o ex-Rio Ave encontra-se ainda na fase inicial do capítulo intitulado: “O que é isto de se jogar num Grande do Futebol Português?”. Outras vezes, o treinador do Sporting colocou Bruno Fernandes nessa posição, mas é facto que o ex-Fiorentina tem rendido muito mais na posição oito (como se viu no último jogo contra o Feirense em casa ou no jogo contra o Astana no Cazaquistão) do que nas faixas. É um jogador que explora mais o jogo interior do que os flancos.

Em resumo, o que é facto é que os Leões demonstraram clara superioridade ofensiva no jogo com o Feirense para o campeonato nacional. E estou certo de que essa superioridade se deve (e muito) à atuação de William e Gelson, sendo justo dizer que estes dois jogadores valem (quase) uma equipa. E atenção que ainda não recuperou de lesão o holandês Bas Dost. Quando entrar na equipa dos leões, a outra metade que falta estará preenchida e o Sporting estará de novo a todo o gás rumo aos objetivos propostos para esta época.

Foto de Capa: Facebook oficial de Gelson Martins

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.