📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

William e Gelson: quando dois jogadores valem (quase) uma equipa

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O regresso dos internacionais William Carvalho e Gelson Martins à equipa dos Leões tem-se traduzido numa melhoria significativa do nível exibicional do Sporting. Contra o Estoril Praia – a espinha ainda atravessada nos sportinguistas – as suas ausências fizeram-se sentir e de que maneira nesta equipa de Jorge Jesus. Tratam-se de dois jogadores importantíssimos na equipa do Sporting, ainda que cada um tenha funções e missões muito distintas em campo.

William é um jogador cerebral. Pêndulo eficaz nos momentos defensivos e ofensivos, um verdadeiro maestro desta equipa dos Leões. A sua ausência mostrou algo incontornável: o Sporting não tem um jogador do mesmo nível, nem de perto nem de longe, para ocupar a posição seis. Bem pode Jorge Jesus fazer as alterações que quiser – recuar Battaglia para médio-defensivo, por exemplo – mas isso não esconde a enorme falta que o campeão europeu pela Seleção Portuguesa tem nesta equipa sportinguista. Pode até colocar João Palhinha e ficar bem servido nessa posição. Mas nunca chegará ao nível de William Carvalho.

William Carvalho, além de ter feito uma boa exibição frente aos fogaceiros, marcou ainda um dos dois tentos da equipa leonina Fonte: Sporting Clube de Portugal
William Carvalho, além de ter feito uma boa exibição frente aos fogaceiros, marcou ainda um dos dois tentos da equipa leonina
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Por outro lado, Gelson Martins incute o chamado “futebol espetáculo” no jogo do Sporting, dá profundidade pela ala direita, pensa cada jogada ao milímetro. É um jogador irreverente, que dá gosto ver driblar, passar e rematar. A sua ausência foi colmatada por Jorge Jesus, colocando Rúben Ribeiro no lado direito do meio campo leonino. Esteve sempre bem, é facto. Mas o ex-Rio Ave encontra-se ainda na fase inicial do capítulo intitulado: “O que é isto de se jogar num Grande do Futebol Português?”. Outras vezes, o treinador do Sporting colocou Bruno Fernandes nessa posição, mas é facto que o ex-Fiorentina tem rendido muito mais na posição oito (como se viu no último jogo contra o Feirense em casa ou no jogo contra o Astana no Cazaquistão) do que nas faixas. É um jogador que explora mais o jogo interior do que os flancos.

Em resumo, o que é facto é que os Leões demonstraram clara superioridade ofensiva no jogo com o Feirense para o campeonato nacional. E estou certo de que essa superioridade se deve (e muito) à atuação de William e Gelson, sendo justo dizer que estes dois jogadores valem (quase) uma equipa. E atenção que ainda não recuperou de lesão o holandês Bas Dost. Quando entrar na equipa dos leões, a outra metade que falta estará preenchida e o Sporting estará de novo a todo o gás rumo aos objetivos propostos para esta época.

Foto de Capa: Facebook oficial de Gelson Martins

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.