CD Aves 1-0 Caldas SC: O sonho está vivo!

Clube Desportivo das Aves e Caldas Sport Clube defrontaram-se na segunda meia final da taça e fizeram, assim, história. Ambas as equipas nunca tinham chegado tão longe nesta competição. O clube primodivisionário era o favorito, num encontro em que enfrentava a revelação desta taça: o Caldas.

Os homens do terceiro escalão até entraram melhor e até cheirou o golo. Nos primeiros cinco minutos, o Caldas tentou o golo por duas ocasiões e demonstrou que queria que o sonho do Jamor se tornasse num concreto objetivo. Rapidamente se percebeu também que a Mata foi até à Vila das Aves: 1000 adeptos foram apoiar a equipa na caminhada até ao Jamor.

Contudo, os avenses quiseram logo mudar o rumo do jogo. À passagem do nono minuto, Amilton tentou o golo, mas foi travado por Luís Paulo. As hostilidades, em termos de chances de golo, estavam abertas.

Ao minuto 23, o Aves obteve uma esclarecedora oportunidade de golo. Num lance muito polémico, Gonçalo Martins assinalou pontapé de penalti. No frente a frente, Paulo Machado tremeu e Luís Paulo encheu a baliza- grande intervenção do guardião do Caldas.

Decorridos os primeiros trinta pontos, o Aves teve mais uma oportunidade. Luís Paulo foi demasiado destemido e abalroou Derley. Desta vez, e por intermédio de Nildo Petrolina, os avenses não perdoaram e adiantaram-se no marcador.

O Aves esteve bem no primeiro tempo e quando acelerava criava claras oportunidades de golo
Fonte: Bola na Rede

Oito minutos depois, o Desportivo voltou a estar perto do golo. Derley, lançado na corrida, foi egoísta e não conseguiu ampliar a vantagem. Luís Paulo, neste lance, deixou a desejar: não decidiu bem e ia comprometendo a sua equipa.

O jogo foi para intervalo e ficou a clara ideia de que bastava acelerar. A equipa da primeira divisão portuguesa foi superior demonstrava mais qualidade. Por sua vez, a equipa do Caldas demonstrava mais coração, mas nem sempre isso chegava. Era bem visível a vontade das duas equipas em passar esta eliminatória.

O objetivo, para ambas as equipas, era o mesmo- estar no Jamor!
Fonte: CD Aves

A segunda parte só não foi igual à primeira porque o jogo piorou. O Aves continuou a carregar e esteve quarenta cinco minutos à procura do golo da tranquilidade. José Mota demonstrou isso mesmo tanto nas indicações que deu à equipa como nas substituições que efetuou. Todavia, as oportunidades foram mais do que escassas. O Aves bem que acelerava, mas não conseguia, de facto, fazer o segundo da partida.

A quinze minutos do fim, o melhor lance da segunda parte. Paulo Machado, num livre direto, atirou de muito longe e muito forte, Luís Paulo não tremeu, fechou os punhos e defendeu.

O jogo caminhava para o fim e os níveis de nervosismo aumentavam a olhos vistos. O Aves queria desesperadamente ampliar a vantagem. O Caldas percebia perfeitamente que o 1-o não era um mau resultado, tendo em conta que estava a jogar contra uma equipa do primeiro escalão e que ainda tinha de jogar uma segunda mão no seu “habitat natural”.

Em suma, o Aves esteve bem, mas poderia ter estado melhor. Fez quase tudo bem- faltou o golo da tranquilidade para encarar a deslocação à Mata de uma forma serena. O Caldas demonstrou, mais propriamente na segunda parte, ser uma equipa bem mais matura do que aquilo que se poderia achar. Soube “gerir” bem o jogo e facilmente se apercebeu de que perder 1-0 contra o Desportivo das Aves não é, de todo, um mau resultado. Espera-se que a segunda mão seja muito mais interessante e emotiva. O jogo na Mata será certamente um jogo de Taça!

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Morreu Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors

Morreu Miguel Ángel Russo. O treinador do Boca Juniors estava hospitalizado e acabou por falecer devido a um cancro na próstata.

Jimmy Floyd Hasselbaink compara Ruben Amorim a Jurgen Klopp e Mikel Arteta: «Flexibilidade é a chave»

Jimmy Floyd comentou sobre Ruben Amorim não ser flexível com o modelo de jogo. O antigo jogador ainda questionou a continuidade do português.

Adeptos do FC Porto podem estar descansados: Victor Froholdt não pode deixar o Dragão em janeiro

Victor Froholdt terá que continuar a representar o FC Porto até ao final da temporada. O jogador não se poderá transferir em 2025/26.

Futsal: Eis os convocados de Portugal para defrontar a Letónia

Portugal irá disputar dois jogos particulares frente à Letónia para preparar o Europeu de 2026. A fase final será sorteada a 24 de outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Kerem Akturkoglu arrisca suspensão de 12 jogos

Kerem Akturkoglu pode ser suspenso por 12 jogos após a sua saída para o Fenerbahçe. O caso envolve irregularidades no contrato assinado.

Maísa Correia renova com o Sporting até 2028

Maísa Correia prolongou o seu vínculo com o Sporting até 2028. A jovem jogadora mostrou-se muito feliz e com confiança recebida.

Futsal Feminino: Portugal empata com a Espanha no segundo duelo ibérico

Portugal empatou com a Espanha por 3-3 no segundo encontro dos dois jogos frente à seleção vizinha. Os duelos Ibéricos contaram para a preparação do Mundial.