SC Braga 2-2 FC Porto (4-2 g.p.): O fim merecido

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Ao fim de 18 anos, Futebol Clube do Porto e Sporting de Braga voltaram a encontrar-se na final da prova raínha do futebol português. Num jogo impróprio para cardíacos, foi necessário recorrer à marcação de grandes penalidades para encontrar um vencedor e Marafona foi quem mais brilhou na lotaria, com duas paradas. Cinquenta anos depois, a Taça regressa à cidade dos Arcebispos.

Falha técnica e quarenta e cinco minutos de avanço

Com algumas surpresas em ambas as equipas, – do lado do FC Porto, Indi e Corona foram preteridos por Chidozie e Varela, enquanto do lado do Braga Rui Fonte regressou ao onze –  José Peseiro e Paulo Fonseca procuraram baralhar as contas e os planos adversários. Mas à semelhança do que havia acontecido no jogo para o campeonato em Braga, em que a equipa da casa deu um verdadeiro banho táctico à formação azul e branca e venceu por 3-1, Fonseca voltou a provar-se melhor estratega do que o opositor.

O duplo pivot Mauro-Luíz Carlos voltou a mostrar-se a grande nível na sala de máquinas arsenalista, anulando toda e qualquer iniciativa azul e branca pelo corredor central e atemorizando o meio campo adversário. Do lado contrário, Chidozie e Varela revelaram-se duas apostas furadas de Peseiro nesta primeira parte.

Rui Fonte abriu o marcador Fonte: SC Braga
Rui Fonte abriu o marcador
Fonte: SC Braga

Durante os primeiros dez minutos, o FC Porto, tentando concretizar o favoritismo previamente atribuído, procurou assumir o controlo das operações. Mas o estilo de jogo previsível dos dragões neste período, – e praticamente em toda a primeira parte – demasiado dependente das iniciativas individuais e dos desiquilíbrios nas alas, tornou demasiado fácil o trabalho à defesa bracarense.

E onde o Braga não falhou neste primeiro tempo, errou gravemente o Porto à passagem do mínuto 12. De um desentendimento infantil entre Helton e Chidozie, digno de deixar qualquer treinador em polvorosa, nasce, pela cabeça de Rui Fonte, o tento inaugural da partida. Até ao intervalo o resultado não sofreu qualquer alteração, ora porque o Braga se revelou intransponível, ora porque do lado do FC Porto a vontade de alterar o rumo dos acontecimentos parecia inexistente.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Aarhus conquista o campeonato da Dinamarca 40 anos depois

A equipa do Aarhus, orientada por Jakob Poulsen, venceu o Brondby por 2-0 e voltou a celebrar o título de campeão da Dinamarca.

Avançam na Turquia: Jorge Jesus na lista de candidato à presidência de clube

Imprensa turca diz que o treinador português Jorge Jesus está na lista de Azis Yıldırı, candidato à presidência do Fenerbahçe.

Imprensa italiana coloca Rafael Leão na porta de saída do AC Milan e aponta a preço

O AC Milan está aberto a uma saída de Rafael Leão por 50 milhões de euros. Negociações para uma renovação em impasse.

Nuno Espírito Santo comenta final do West Ham x Arsenal: «Já houve situações no passado que foram julgadas de forma diferente»

Nuno Espírito Santo comentou o que aconteceu no final do West Ham x Arsenal. Hammers perderam por 1-0 na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Toluca (sem Paulinho) é eliminado pelo Pachuca e Liga do México terá novo campeão

O Toluca perdeu com o Pachuca por 2-0 e foi eliminado nos quartos de final do Clausura. Paulinho não jogou devido a lesão.

James Rodríguez vai deixar os Minnesota United e pode reformar-se após o Mundial de 2026

Em fim de contrato com os Minnesota United, James Rodríguez já prepara a saída do clube da MLS e poderá encerrar a carreira depois do Mundial 2026.

Reinaldo Teixeira felicita Amarante após subida inédita à Segunda Liga: «Marco histórico»

O presidente da Liga Portugal, Reinaldo Teixeira, destacou o marco histórico do Amarante, após garantir a promoção à Segunda Liga.