SC Braga 2-2 FC Porto (4-2 g.p.): O fim merecido

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Ao fim de 18 anos, Futebol Clube do Porto e Sporting de Braga voltaram a encontrar-se na final da prova raínha do futebol português. Num jogo impróprio para cardíacos, foi necessário recorrer à marcação de grandes penalidades para encontrar um vencedor e Marafona foi quem mais brilhou na lotaria, com duas paradas. Cinquenta anos depois, a Taça regressa à cidade dos Arcebispos.

Falha técnica e quarenta e cinco minutos de avanço

Com algumas surpresas em ambas as equipas, – do lado do FC Porto, Indi e Corona foram preteridos por Chidozie e Varela, enquanto do lado do Braga Rui Fonte regressou ao onze –  José Peseiro e Paulo Fonseca procuraram baralhar as contas e os planos adversários. Mas à semelhança do que havia acontecido no jogo para o campeonato em Braga, em que a equipa da casa deu um verdadeiro banho táctico à formação azul e branca e venceu por 3-1, Fonseca voltou a provar-se melhor estratega do que o opositor.

O duplo pivot Mauro-Luíz Carlos voltou a mostrar-se a grande nível na sala de máquinas arsenalista, anulando toda e qualquer iniciativa azul e branca pelo corredor central e atemorizando o meio campo adversário. Do lado contrário, Chidozie e Varela revelaram-se duas apostas furadas de Peseiro nesta primeira parte.

Rui Fonte abriu o marcador Fonte: SC Braga
Rui Fonte abriu o marcador
Fonte: SC Braga

Durante os primeiros dez minutos, o FC Porto, tentando concretizar o favoritismo previamente atribuído, procurou assumir o controlo das operações. Mas o estilo de jogo previsível dos dragões neste período, – e praticamente em toda a primeira parte – demasiado dependente das iniciativas individuais e dos desiquilíbrios nas alas, tornou demasiado fácil o trabalho à defesa bracarense.

E onde o Braga não falhou neste primeiro tempo, errou gravemente o Porto à passagem do mínuto 12. De um desentendimento infantil entre Helton e Chidozie, digno de deixar qualquer treinador em polvorosa, nasce, pela cabeça de Rui Fonte, o tento inaugural da partida. Até ao intervalo o resultado não sofreu qualquer alteração, ora porque o Braga se revelou intransponível, ora porque do lado do FC Porto a vontade de alterar o rumo dos acontecimentos parecia inexistente.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Mauricio Pochettino analisa EUA x Bélgica, reage ao ‘caso Balogun’ e aborda futuro: eis o que disse

Mauricio Pochettino reagiu à derrota dos Estados Unidos frente à Bélgica e consequente eliminação nos oitavos de final do Mundial 2026.

Atenção, Espanha: Médio da Bélgica sofre grave lesão e falha o resto do Mundial 2026

Amadou Onana vai falhar o resto do Mundial 2026 e o início da próxima temporada. Médio da Bélgica sofreu grave lesão.

Jovem inglês apontado ao Sporting prestes a prolongar ligação com o Chelsea

Jesse Derry, jovem extremo de 18 anos na mira do Sporting, está na fase final das negociações com o Chelsea para a renovação de contrato.

Rudi Garcia já olha para o próximo jogo da Bélgica: «Defrontar a Espanha é especial»

A Bélgica goleou os Estados Unidos por 4-1 e vai enfrentar a Espanha nos quartos de final do Mundial 2026. Eis o que disse Rudi Garcia.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal: Eis os 4 jogadores que já abandonaram o estágio da Seleção Nacional

José Sá, Gonçalo Inácio, João Félix e Gonçalo Ramos deixaram o estágio de Portugal, depois da derrota frente a Espanha nos oitavos do Mundial 2026.

Jorge Andrade avalia o regresso de José Mourinho ao Real Madrid: «Agora é um treinador com muito mais experiência»

Jorge Andrade elogia o regresso de José Mourinho ao Real Madrid. O antigo jogador trabalhou com o treinador luso em 2002.

Newcastle encontra sucessor de Sandro Tonali no Ajax: Médio de 18 anos chega por 27 milhões de euros

O Newcastle assegurou a contratação do jovem talento Sam Steur, por 25 milhões de euros. Jovem de 18 anos alinhou em 25 jogos pelo Ajax.