SC Braga 2-2 FC Porto (4-2 g.p.): O fim merecido

Uma equipa, em tudo, diferente

A ida ao balneário trouxe uma formação portista remodelada para a segunda parte. Percebendo que Chidozie havia ficado abalado pela falha no lance do golo e que o meio campo azul e branco praticamente não havia existido no primeiro tempo, José Peseiro substituiu o jovem central nigeriano pelo médio Ruben Neves e recuou Danilo Pereira para o eixo da defesa. Uma única alteração que foi suficiente para mudar o paradigma da partida.

Os primeiros minutos após o descanso foram de domínio absoluto do FC Porto que, imprimindo uma nova intensidade e procurando espaços entre linhas, foi capaz de fazer o Braga tremer. André Silva, Maxi e Herrera dispuseram, num período de cinco minutos, de uma oportunidade cada para igualar o resultado, mas, surpreendentemente, seria novamente o Braga a chegar ao golo. Em novo erro infantil da defensiva portista, desta feita pelos pés de Marcano, Josué, com a baliza praticamente aberta, não perdoou e dilatou o resultado.

Festa do lado bracarense, desilusão do lado azul e branco. A final parecia cada vez mais resolvida e o troféu cada vez mais entregue. Só que passados três minutos, André Silva reduziu a desvantagem e reatou as esperanças portistas, naquele que foi o seu segundo jogo consecutivo a marcar. O mesmo André Silva, já em tempo de descontos, incendiou a bancada onde estava a falange de apoio ao FC Porto, ao empatar a partida num lance de génio. Após muita insistência junto à area bracarense, a bola sobrou para Hector Herrera que, no limite, cruzou para o jovem ponta-de-lança portista. De bicicleta, André Silva enviou a partida para prolongamento.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

As primeiras palavras de Fotis Ioannidis como jogador do Sporting: «Espero que o ‘atraso’ tenha valido a pena»

Fotis Ioannidis já foi oficializado como reforço do Sporting. Avançado já falou com a camisola verde e branca vestida depois de assinar contrato até 2030.

Vitória SC muito perto de vender Tomás Handel por 3 milhões de euros

Tomás Handel pode render 3 milhões de euros aos cofres do Vitória SC. Médio está perto de rumar ao Estrela Vermelha.

Será a saída de Conrad Harder boa ou má para o Sporting?

Durante o intervalo, conseguimos ver Conrad Harder a ser ovacionado pelos adeptos leoninos, simbolizando uma possível despedida do dinamarquês.

Atenção, FC Porto: Atalanta oferece 21 milhões de euros por jogador

A Atalanta está interessada numa possível de contratação de Francisco Moura ao FC Porto. Italianos ofereceram 21 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Galatasaray faz oferta de 25 milhões de euros por Emiliano Martínez

O Galatasaray quer contratar Emiliano Martínez ao Aston Villa. Turcos ofereceram 25 milhões de euros pelo guarda-redes.

Christopher Nkunku oficializado como reforço do AC Milan

O AC Milan oficializou a contratação de Christopher Nkunku. O avançado francês chega em definitivo proveniente do Chelsea por 35 milhões de euros.

Tottenham fecha avançado do PSG por empréstimo

O Tottenham garantiu a contratação de Randal Kolo Muani ao PSG. Avançado francês vai jogar na Premier League por empréstimo.