SC Covilhã 0-1 Vitória SC: A velha máxima “Quem não marca sofre”

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Os quatro graus que se fizeram sentir no Complexo Desportivo da Covilhã estavam condizentes com a fase que se jogava da Taça de Portugal. A equipa da casa apresentou-se com a máxima força, querendo ser o David de outro Golias: o Vitória de Guimarães. Por sua vez, os visitantes não se deixaram ficar atrás, encarando este jogo com a seriedade que merece, apresentando também um onze forte nesta partida dos quartos-de-final.

No primeiro quarto de hora da partida o Guimarães foi mais dono da bola e tentou sempre chegar perto do último terço do campo. O Covilhã procurava surpreender através de saídas em contra-ataque, mas sem conseguir criar problemas para a defensiva dos vimaranenses.

A primeira vez em que os serranos chegaram com perigo à baliza de Miguel foi através de um remate à entrada da área de Diarra, que acabou por ser intercetado por Josué. No seguimento da jogada, a equipa visitante saiu em contra-ataque, criando também algum perigo através de um cruzamento de Raphinha.

Chaby, perto dos 20 minutos, após uma excelente iniciativa na extrema direita, conseguiu entrar na área vimaranense com relativa facilidade, mas acabou por deixar escapar a bola, tentando ainda Diarra rematar novamente à baliza, mas sem sucesso.

O Covilhã, apesar da sua entrada nervosa, começou a crescer no jogo, com boas oportunidades perto da área do seu adversário, dando trabalho à defesa da equipa da Primeira Liga. O jogo aparentava estar cada vez mais equilibrado, emocionante e prazeroso de se ver, não desiludindo os adeptos que se deslocaram em massa ao Complexo Desportivo da Covilhã.

O Vitória de Guimarães esteve perto do golo já na chegada ao intervalo. Após uma iniciativa particular de Soares, este sofre falta que resulta num livre perigoso à entrada da área do Sporting da Covilhã, em que Rapinha remata para uma excelente defesa do guardião, Igor, e na recarga Hernâni remata ao poste da baliza.

No início da segunda parte os leões da serra entraram bastante pressionantes, conseguindo chegar-se perto da baliza da equipa nortenha com perigo mais do que uma vez. Pedro Henriques, técnico do Vitória, apercebeu-se de que a sua equipa não estava a sair do seu meio-campo e decidiu colocar mais um elemento para este setor: Bernard.

Hernâni foi decisivo na vitória forasteira Fonte: FPF
Hernâni foi decisivo na vitória forasteira
Fonte: FPF

A pressão do Covilhã era cada vez mais forte, e perto do minuto 60 esteve mesmo perto de chegar à vantagem, através de um cabeceamento de Pintassilgo após cruzamento de Medarious. Numa tentativa de criar perigo, o Guimarães só conseguiu chegar perto da baliza de Igor através de um remate a meia distância de Soares que não chegou a criar preocupação.

Nesta fase do jogo os vimaranenses não conseguiam mesmo trocar a bola, muito por culpa da excelente organização defensiva da equipa treinada por Filipe Gouveia.

Completamente contra a corrente do jogo o Vitória de Guimarães chegou ao golo já na entrada dos dez minutos finais da partida. Após um bom trabalho na extrema direita do ataque vimaranense, surge um cruzamento de Bruno Gaspar para o segundo poste, onde Hernâni fuzilou com um remate portentoso as redes da baliza do Covilhã.

Até ao final do encontro, os da casa foram à procura do sonho de chegar à próxima fase da Taça de Portugal, mas já sem as forças com que começaram o segundo tempo. Com o futebol apresentado, principalmente na segunda parte, o Sporting da Covilhã não merecia este final. A equipa apresentou-se a um excelente nível e merecia mais. É de ressalvar a excelente atitude dos adeptos de ambos os conjuntos, que os apoiaram incansavelmente durante os 97 minutos.

Desta forma, o Vitória de Guimarães passa para as meias-finais da Taça de Portugal, onde irá defrontar o Chaves, equipa que derrotou o Sporting CP.

 

Foto de Capa: Bola na Rede

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Fontes e o Tondela x Benfica: «Temos de olhar para o que fizemos hoje e seguir»

Bernardo Fontes analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Vitória larga dos Boston Celtics sobre os Milwaukee Bucks com a ajuda de Neemias Queta

Este domingo, Neemias Queta apontou 14 pontos e 8 ressaltos na vitória confortável dos Boston Celtics por 107-79 frente aos Milwaukee Bucks.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Fresneda tem o cheiro de atacar a área muito bom»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Os jogadores estão de parabéns pelo trabalho que fizeram»

Tiago Margarido analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica rejeitou comprar Romário e Ronaldo Fenómeno

Numa entrevista ao podcast Jogouaonde, Carlos Mozer revelou que o Benfica não quis contratar Romário nem Ronaldo Fenómeno no início das suas carreiras.

José Mourinho e o empate contra o Tondela: «O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar, merecia ganhar»

José Mourinho analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

António Silva reage ao empate do Benfica: «O facto de o homem do jogo ser o Bernardo [Fontes] dita muito o que foi o...

António Silva analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.