Académica 0-0 Arouca (2-4 nas g.p.): Bracalli segurou ímpeto estudantil

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

 

O apito inicial de André Narciso foi como que o tiro de partida da época 2017/18 para Académica e Arouca. Ambas as equipas partiram na mesma posição, mas foram os arouquenses a distanciar-se, ao garantir o apuramento para 2ª eliminatória da Taça da Liga.

A Académica ganhou a frente da corrida nos primeiros instantes da partida, ajudada não só pela passividade arouquense mas também pela boa dinâmica apresentada e … pela inspiração de Ki – o sul-coreano esteve perto do golo em duas ocasiões (aos 10 minutos, sentou Nuno Coelho e atirou perto do poste e aos 15 cabeceou para defesa apertada, numa recarga de um lance bem gizado por Guima) e ofereceu-o noutra (Bracalli, guarda-redes arouquense, travou o remate de Marinho)

O Arouca era como um corredor pálido, desgastado com aquilo que tinha que percorrer até alcançar o advesário. Mas lá se foi recompondo com os gritos do seu técnico, ainda que não tenha dado sinais de perigo evidente – só Cícero ameaçou, naquele que seria um bom trabalho individual… não fosse o remate final ter saído perto da bandeirola de canto.

O segundo tempo começou num ritmo mais lento que o primeiro. A Académica não acelerou tanto e o Arouca, atacava só pela certa ainda que não conseguisse criar perigo. Resultado – o único dado relevante do primeiro quarto de hora do segundo tempo foi… a lesão de Ki e a consequente estreia do menino (recém-profissional) David Teles.

Com o acumular dos minutos, o desgaste físico começou a deixar marcas, sobretudo nos jogadores da Académica, e foi o Arouca quem se impôs no jogo, sob a batuta de Palocevic. O sérvio colocou Adílio e Kuca na cara do golo, mas ambas as oportunidades foram desperdiçadas. Mais tarde, já no tempo de compensação, Bruno Lopes (entrado para o lugar de Cícero), disparou em boa posição, mas à figura de Ricardo Ribeiro, naquele que foi o canto do cisne relativamente a oportunidades de perigo. Chegava o fim do encontro e, com ele, as grandes penalidades. Aí, e já depois de Mike ter falhado o golo, Bracalli defendeu o remate de Empis, dando uma vantagem que os arouquenses não desperdiçaram.

Com esta vitória, o Arouca consegue não só o apuramento para a próxima fase da Taça da Liga, como também um importante ascendente psicológico sobre outro dos candidatos à subida à Primeira Liga. Porém, isto foi só um sprint, e a época é uma maratona.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Terem Moffi estreia-se a titular pelo FC Porto na Primeira Liga

Francesco Farioli colocou Terem Moffi a titular no FC Porto x Famalicão. O avançado nigeriano vai estrear-se a titular na Primeira Liga.

Trabzonspor vence Galatasaray e fica a 1 ponto da liderança: eis os resultados do dia da Liga Turca

O Trabzonspor venceu em casa o Galatasaray por 2-1 para a jornada 28 da Liga Turca. Fica com os resultados do dia.

Braga vence em Moreira de Cónegos e Alverca bate Rio Ave: eis mais resultados da Primeira Liga

O Braga venceu fora de casa o Moreirense por 1-0 na jornada 28 da Primeira Liga. Já o Alverca derrotou o Rio Ave por 2-1.

Botafogo cobra dívida de 125 milhões de euros ao Lyon

O Botafogo exigiu que o Lyon pague uma dívida de 125 milhões de euros, após o término da relação entre os dois clubes.

PUB

Mais Artigos Populares

Borussia Dortmund de Fábio Silva derrota Estugarda de Tiago Tomás com 2 golos nos descontos

O Borussia Dortmund venceu o Estugarda por 2-0 para a jornada 28 da Bundesliga. Fábio Silva fez uma assistência no final do jogo.

Giannis Antetokounmpo acusa a própria equipa e NBA abre investigação: «Não me deixam jogar»

Giannis Antetokounmpo acusou os Milwaukee Bucks de o impedirem de jogar contra a sua vontade, levando a NBA a abrir uma investigação à equipa por suspeitas de tanking.

Pep Guardiola deixa aviso a médio do Manchester City: «Se um jogador não está contente, tem de sair»

Pep Guardiola garantiu que autorizará a transferência de Rodri caso o jogador deseje sair. Apesar disso, o treinador acredita que o médio permanecerá no Manchester City.