BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Belenenses SAD

BnR: O que é que faltou à sua equipa para conseguir marcar o golo que podia apurar para a fase de grupos da Taça de Liga?

Silas: Marcar golos. Criamos imensas ocasiões não conseguimos marcar e depois num lance de alguma sorte marcaram. É um lance algo duvidoso no sentido que as novas leis dizem que a bola se estiver muito perto do defesa não se marca penalti. É um lance difícil e segundo as novas leis não deveria ser falta, mas também aceito.

O que nos faltou foi isso: fazer golos. Primeira coisa para se fazer golos é criar ocasiões e conseguimos isso. Se criarmos ocasiões como neste jogo vamos ser os melhores ataques da liga. A este nível tivemos muito bem, só faltou metê-la lá dentro.

Anúncio Publicitário

CD Santa Clara

BnR: O Santa Clara o ano passado acaba por ser eliminado da Taça da Liga por penaltis e curiosamente esta época ganha com um golo do penalti, nesta mesma fase. O que tem a dizer sobre este jogo e também sobre esta particularidade?

João Henriques: Queremos ganhar nos 90 minutos. Queríamos era introduzir a bola na baliza adversária de forma legal, claro, e não sofrer. E isso foi conseguido.

Quanto ao jogo, ritmo baixo típico de pré-época e a relva dificultou muito a tarefa às equipas, tanto para o Belenenses SAD como para nós. Não foi um jogo bonito de ser ver muito por causa de estarmos no início da época e do relvado. E isto prejudicou o espetáculo em si.

Tínhamos o objetivo muito claro: fazer com que o Santa Clara conseguisse passar pela segunda vez à fase de grupos. E é isto que queremos para a nossa época: melhorar os nossos resultados. É sempre bom começar com uma vitória e contra uma grande equipa que é o Belenenses.

Rescaldo de opinião de António Correia e João Barbosa

Foto de Capa: Bola na Rede

artigo revisto por: Ana Ferreira