Cabeçalho Futebol Nacional

O Moreirense FC e o Vitória SC entraram hoje em campo, em Moreira de Cónegos, para a última jornada da fase de grupos da Taça de Liga. A partida terminou empatada a três, num jogo em que os golos de nada serviram às duas equipas, uma vez que em Santa Maria da Feira a UD Oliveirense empatou com o CD Feirense e garantiu a qualificação para as meias finais da prova, onde vai encontrar o já apurado Vitória FC.

Num jogo em que as duas equipas precisavam de vencer mas nenhuma estava dependente de si própria, era o Moreirense FC que se encontrava em melhor posição para seguir para a Final Four da Taça da Liga. Ainda assim, foram mesmo os vimaranenses os primeiros a chegar ao golo, ainda antes dos dez minutos de jogo. Numa incursão ofensiva, o Vitória SC beneficiou de uma falha na defesa da equipa da casa, com o guarda redes Felipe a falhar o alívio e a atirar contra Hurtado, que não desperdiçou e a abriu o marcador no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

A vantagem no marcador fez os visitantes crescerem na partida mas, aos 19 minutos, os cónegos podiam ter feito o empate, por intermédio de Rúben Lima. Na conversão de um livre, o jogador obrigou Miguel a uma boa defesa e, na sequência do lance, rematou novamente para a intervenção do jovem guarda redes da formação às ordens de Pedro Martins. Ainda assim, o Vitória SC chegou mesmo ao segundo golo à passagem dos 23 minutos, e novamente por Hurtado. Os jogadores do Moreirense FC ficaram a reclamar uma falta no seu meio campo, Hélder aproveitou e apareceu solto na frente, onde serviu o colega para bisar na partida.

Numa fase em que a superioridade dos vimaranenses parecia clara, Alfa Semedo fez o golo e reduziu a desvantagem verde e branca, na sequência de um cruzamento de Schons.E, já em cima do intervalo, a igualdade acabou por chegar, desta vez por Aouacheria que, de cabeça, deu seguimento ao cruzamento de Arsénio e fez o 2×2.

As duas equipas demonstraram vontade de marcar e chegar à vitória durante todo o jogo Fonte: Bola na Rede
As duas equipas demonstraram vontade de marcar e chegar à vitória durante todo o jogo
Fonte: Bola na Rede

O resultado em Moreira de Cónegos pouco importava ao intervalo, uma vez que a UD Oliveirense se encontrava a vencer o seu jogo, em Santa Maria da Feira, frente ao CD Feirense, mas a segunda parte voltou a trazer consigo ambição de ambos os lados para chegar ao golo. Aos 53 minutos, oportunidade de perigo para o Moreirense FC, com Aouacheria a aparecer na frente, mas Vigário e Kiko seguiram no seu encalço e conseguiram travá-lo, ainda que em falta, de acordo com o árbitro da partida, Hugo Miguel.

O lance acabou mesmo por resultar na expulsão de Vigário e o Vitória SC viu-se reduzido a dez unidades. Muito activo na frente e sem tirar os olhos da baliza, Hurtado converteu com perigo um livre no lado direito do ataque, aos 58 minutos, obrigando Felipe uma boa defesa. E, mesmo em inferioridade, os vimaranenses conseguiram colocar-se novamente na frente do marcador, com Rincon a fazer, aos 64 minutos, o terceiro golo da equipa e o quinto na partida. A iguadade foi resposta, ainda assim, cerca de três minutos depois, através do capitão, Arsénio, que apenas teve que encostar para o fundo das redes da baliza de Miguel.

Dos dois lados, o foco na baliza adversária permaneceu até ao apito final mas a chuva de golos não foi suficiente para nenhum dos intervenientes na partida. Do grupo C é mesmo a UD Oliveirense que segue para a Final Four da Taça da Liga, deixando para trás três adversários de primeira liga no grupo.

Comentários