📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 2-2 SC Portimonense: O regresso de Wilson e 90 minutos que pouco contaram

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Braga a receber a meio de uma tarde de sexta-feira no inverno um jogo de futebol daqueles que, como se costuma dizer, só contam para aquele conhecido jogo de apostas. Com ambas as equipas já eliminadas da Taça da Liga, só a honra estava em jogo e composição das bancadas mostrou isso mesmo, com apenas 2994 espetadores presentes.

Depois da alteração do horário do jogo, estava marcado para as 21h e foi durante a semana adiantado para as 16h, houve nova mexida no tempo, desta vez porque o ritmo pachorrento de uma partida quase de treino viu os jogadores demorarem a sair do balneário e o jogo lá começou com cinco minutos de atraso.

Perante a parca relevância prática do jogo, Abel Ferreira aproveitou para rodar alguns jogadores menos utilizados, revolucionando o onze. Na baliza, Tiago Sá fez a sua estreia pela equipa principal dos minhotos e, à sua frente, Bruno Viana, Rosic e Sequeira juntaram-se ao habitual titular Goiano para formar um quarteto defensivo praticamente novo. Já na frente os destaques eram André Horta, que após ter começado a época passada a titular no Benfica foi perdendo espaço na Luz e agora tarda em afirmar-se neste empréstimo ao Braga, e o regresso de Wilson Eduardo aos relvados após lesão prolongada.

Wilson Eduardo precisou somente de cinco minutos para marcar no seu regresso após lesão Fonte: SC Braga
Wilson Eduardo precisou somente de cinco minutos para marcar no seu regresso após lesão
Fonte: SC Braga

E o extremo português dificilmente regressaria de melhor maneira, já que fez o gosto ao pé logo aos 5 minutos, dando aos da casa vantagem sobre um Portimonense com muitos dos habituais titulares, com exceção para a inclusão do jovem Wilson Manafa.

Com a partida a baixa intensidade e sem nenhum dos onze a ter grande incentivo para deixar tudo em campo, os 90 minutos serviram bem para observar alguns dos jogadores em campo. Por exemplo, Tiago Sá demonstrava algum nervosismo e teve algumas saídas mal medidas a cruzamentos. Já Nakajima ia sendo o melhor dos algarvios e mostrando alguns lampejos de qualidade a espaços, ainda que não nível que o leva a ser um dos nomes mais falados do mercado de transferências de janeiro.

Numa primeira parte sem muita ação digna de nota, seriam dois cantos a acrescentar alguma emoção. Primeiro, um canto tenso de Goiano encontrou um bom remate de Bruno Viana para ampliar o marcador, aos 31 minutos. E não muito depois, aos 38 minutos, foi a vez de Dener reduzir de cabeça.

A segunda metade trouxe um jogo mais direto, com maior velocidade de muita parada e resposta. Ainda assim, não foram muitas as oportunidades para visar as balizas adversárias. Wilson Eduardo enviou a bola ao poste aos 52 minutos, o Portimonense desperdiçou um contra-ataque de três para dois pelos 75 minutos e até o árbitro teve o seu momento quando parou o jogo devido a problemas técnicos com o intercomunicador que não foram passíveis de se resolver.

Só que o que parecia caminhar para uma aborrecida vitória dos arsenalistas teve o seu senão aos 78 minutos, quando Dener, sozinho frente a Tiago Sá, estoirou com a bola para dentro das redes e colocou tudo empatado. Os adeptos da casa não gostaram e demonstraram o seu desagrado, mas foram mesmo os visitantes que se motivaram com o empate e partiram para cima do opositor na tentativa de chegar ao golo.

O jogo acabaria mesmo com um empate a dois e foi um justo culminar da participação destas equipas na Taça da Liga, sem nada de mais para mostrar e a justificar a eliminação.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Hoffenheim goleia Hamburgo dos portugueses e sobe ao top-4: eis os primeiros resultados do dia na Bundesliga

O Hoffenheim continua o bom momento na Bundesliga. Regresso às vitórias contra o Hamburgo permite regresso também ao top-4 da prova.

Mateus Fernandes elogia Pedro Gonçalves e garante: «O Sporting pode fazer algo inédito e ser tricampeão»

Mateus Fernandes tem estado em grande destaque no West Ham e na Premier League. Médio é internacional sub-21 português.

Mateus Fernandes elogia Jan Bednarek: «Fazia-me lembrar muito o Coates»

Mateus Fernandes tem estado em grande destaque no West Ham e na Premier League. Médio é internacional sub-21 português.

Swansea de Vítor Matos volta a perder no Championship na visita ao terreno do Stoke City

O Swansea de Vítor Matos voltou às derrotas no Championship. Na visita ao terreno do Stoke City, desaire por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Académico de Viseu bate Farense e aproxima-se do pódio da Segunda Liga

O Académico de Viseu ganhou 2-0 ao Farense, no Estádio do Fontelo. A partida marcou a decima quarta jornada da Segunda Liga.

Sérgio Oliveira torna-se problema para o Sport Recife: eis as novidades sobre o futuro do português

O futuro de Sérgio Oliveira no Sport Recife está envolto em dúvidas. O médio tem um salário insuportável para o clube após a descida de divisão.

Sporting cai na Taça de Portugal Feminina pela 2ª época consecutiva antes da meia-final: eis o registo recente das leoas na prova

O Sporting perdeu com o Braga e está fora da Taça de Portugal Feminina. Segunda época consecutiva em que as leoas não chegam às meias finais.