Vitória FC 1-0 FC Arouca: Sonho pendente

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalNuma tarde solarenga no Estádio do Bonfim, o Vitória defrontou o Arouca para mais um jogo da Taça CTT. Cumpriu-se um minuto de silêncio em memória de Mário Picoto Flores, Uma das grandes referências do dirigismo desportivo de Setúbal.

O jogo começou logo com um ataque do Vitória, com Meyong a fazer um “chapéu” a Rui Sacramento, que passou muito perto da barra.

Com mais de um quarto de hora, o jogo estava muito partido, com poucas ocasiões para ambos os lados. A eficácia do Vitória levou a melhor e aos 20 minutos Vasco Costa coloca a equipa da casa em vantagem no marcador depois de um canto cobrado por Nuno Pinto.

O placard assinalava 40 minutos e o golo caseiro em nada alterou o jogo. Posse de bola dividida com apenas um lance de algum perigo por parte do Vitória. Ambam as equipas avançavam, mas nenhum ataque era levado até ao fim.

As equipas recolheram aos balneários com o Vitória a vencer o Arouca por uma bola a zero.

Lito Vidigal mexeu na equipa, saindo Nelsinho para entrar Vítor.

O Arouca voltou mais atrevido, com a equipa da casa a facilitar de alguma maneira. Aos 54 minutos a bola bate no poste e vai parar às mãos de Trigueira, depois de um lance em que o Vitória premitiu que a equipa visitante tivesse tempo para tudo. No minuto a seguir o Arouca voltou a assustar, mas o guardião dos sadinos manteve a sua baliza inviolável. O Vitória reagiu a estes dois lances perigosissimos com contra ataques rápidos.

Livre perigoso para o Arouca aos 65 minutos, mas a barreira do Vitória não cedu e o perigo passou. Muito mais Arouca na segunda parte: mais bola e muito mais perigo do que na primeira parte.

Fonte: Vitória FC
Fonte: Vitória FC

Aos 73 minutos José Couceiro fez a última alteração do jogo. Depois de Zé Manuel entrar para o lugar de Thiago Santana e Mikel para o lugar do autor do golo, Vasco Costa, foi a jogo Edinho, saindo o quase veterano Meyong.

O primeiro amarelo da partida foi mostrado a Bonilha, concedendo assim um livre ao Arouca que poderia ter dado golo não fosse a intervenção de Trigueira. Nota (muito) positiva para o guarda redes do Vitória. Logo a seguir, Zé Manuel viu também um amarelo, este por simulação.

Desconcentração: o Vitória mostrou muita desconcentração na segunda metade da partida.

O Arouca esgotou as substituições a cinco minutos dos 90’. Entrou no jogo Bruno Lopes e Valente, para substiuir Walter e Artur, respetivamente.

O árbitro Luís Ferreira deu quatro minutos de compensação, depois das várias assistências prestadas a Trigueira na segunda parte.

Nos minutos finais Mikel ainda conseguiu ganhar um canto, que valeu um amarelo a Nuno Pinto (por demorar muito tempo a marcar). O Vitória fez pouco para chegar ao golo e o canto nem à área chegou.

Terminou assim a partida no Bonfim, com o Vitória a vencer o Arouca por um golo. A equipa de Lito Vidigal ainda tentou chegar ao golo, mostrando-se atrevida nos segundos 45 minutos, mas os sadinos levaram a melhor e podem continuar a sonhar com a passagem à próxima fase. Isto se, claro, o Sporting vencer o Varzim, como será de esperar.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fiorentina desilude Rui Costa e Juventus apanha AC Milan de Ruben Amorim na liderança: eis os resultados do dia na Serie A

Dia cheio de jogos na Serie A. Destaque à Fiorentina, que não soube comemorar o centenário, e à Juventus, que continua só com vitórias.

Já há horários e data para os adiados Moreirense x Benfica e Estrela da Amadora x Braga da 3.ª jornada da Primeira Liga

O Moreirense x Benfica e o Estrela da Amadora x Braga têm dia e hora definidos. Jogos da 3.ª jornada tinham sido atrasados.

Daniel Bragança mais perto do Torino: eis o ponto de situação e os valores a caminho do Sporting

Daniel Bragança está mais próximo do Torino. Transferência deverá render base de cinco milhões de euros ao Sporting, aos quais se podem juntar bónus.

Mercado já mexe no FC Porto depois da vitória contra o Académico de Viseu: reunião em andamento e avançado pronto a viajar

O FC Porto está a selar a contratação de Santiago Giménez. Há reuniões entre os dragões e o AC Milan neste momento e o avançado está pronto.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Pinheiro responde ao Bola na Rede: «Invertemos a linha de cinco para trás para defender melhor a largura do campo»

Bruno Pinheiro fez a análise ao desaire do FC Porto frente ao Académico Viseu. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Foi, com certeza, uma grande mudança na abordagem do Académico Viseu»

Francesco Farioli fez a análise ao triunfo do FC Porto frente ao Académico Viseu. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Eis toda a conferência de imprensa de Francesco Farioli após vitória do FC Porto sobre o Académico de Viseu

Acompanha a conferência de imprensa de Francesco Farioli após o encontro entre Académico Viseu e FC Porto, referente à 4.ª jornada da Primeira Liga.