📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória FC 1-0 FC Arouca: Sonho pendente

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalNuma tarde solarenga no Estádio do Bonfim, o Vitória defrontou o Arouca para mais um jogo da Taça CTT. Cumpriu-se um minuto de silêncio em memória de Mário Picoto Flores, Uma das grandes referências do dirigismo desportivo de Setúbal.

O jogo começou logo com um ataque do Vitória, com Meyong a fazer um “chapéu” a Rui Sacramento, que passou muito perto da barra.

Com mais de um quarto de hora, o jogo estava muito partido, com poucas ocasiões para ambos os lados. A eficácia do Vitória levou a melhor e aos 20 minutos Vasco Costa coloca a equipa da casa em vantagem no marcador depois de um canto cobrado por Nuno Pinto.

O placard assinalava 40 minutos e o golo caseiro em nada alterou o jogo. Posse de bola dividida com apenas um lance de algum perigo por parte do Vitória. Ambam as equipas avançavam, mas nenhum ataque era levado até ao fim.

As equipas recolheram aos balneários com o Vitória a vencer o Arouca por uma bola a zero.

Lito Vidigal mexeu na equipa, saindo Nelsinho para entrar Vítor.

O Arouca voltou mais atrevido, com a equipa da casa a facilitar de alguma maneira. Aos 54 minutos a bola bate no poste e vai parar às mãos de Trigueira, depois de um lance em que o Vitória premitiu que a equipa visitante tivesse tempo para tudo. No minuto a seguir o Arouca voltou a assustar, mas o guardião dos sadinos manteve a sua baliza inviolável. O Vitória reagiu a estes dois lances perigosissimos com contra ataques rápidos.

Livre perigoso para o Arouca aos 65 minutos, mas a barreira do Vitória não cedu e o perigo passou. Muito mais Arouca na segunda parte: mais bola e muito mais perigo do que na primeira parte.

Fonte: Vitória FC
Fonte: Vitória FC

Aos 73 minutos José Couceiro fez a última alteração do jogo. Depois de Zé Manuel entrar para o lugar de Thiago Santana e Mikel para o lugar do autor do golo, Vasco Costa, foi a jogo Edinho, saindo o quase veterano Meyong.

O primeiro amarelo da partida foi mostrado a Bonilha, concedendo assim um livre ao Arouca que poderia ter dado golo não fosse a intervenção de Trigueira. Nota (muito) positiva para o guarda redes do Vitória. Logo a seguir, Zé Manuel viu também um amarelo, este por simulação.

Desconcentração: o Vitória mostrou muita desconcentração na segunda metade da partida.

O Arouca esgotou as substituições a cinco minutos dos 90’. Entrou no jogo Bruno Lopes e Valente, para substiuir Walter e Artur, respetivamente.

O árbitro Luís Ferreira deu quatro minutos de compensação, depois das várias assistências prestadas a Trigueira na segunda parte.

Nos minutos finais Mikel ainda conseguiu ganhar um canto, que valeu um amarelo a Nuno Pinto (por demorar muito tempo a marcar). O Vitória fez pouco para chegar ao golo e o canto nem à área chegou.

Terminou assim a partida no Bonfim, com o Vitória a vencer o Arouca por um golo. A equipa de Lito Vidigal ainda tentou chegar ao golo, mostrando-se atrevida nos segundos 45 minutos, mas os sadinos levaram a melhor e podem continuar a sonhar com a passagem à próxima fase. Isto se, claro, o Sporting vencer o Varzim, como será de esperar.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim elogia jogador e admite: «Enfrentámos uma equipa que está a passar por dificuldades e isso era visível»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

Gil Vicente empata contra o Vitória SC e falha aproximação ao Benfica

O Gil Vicente e o Vitória SC não foram além de um empate a zero, num encontro válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga.

Xabi Alonso continua a ser atacado: pai de jogador não perdoa o treinador e recorre à Bíblia

Xabi Alonso continua a ser criticado. Desta vez foi o pai de Endrick a deixar um ataque ao atual treinador do Real Madrid.

Fim da linha: Paços de Ferreira prepara-se para mudar de treinador

Filipe Cândido deve abandonar em breve o comando técnico do Paços de Ferreira. Já existe acordo entre as duas partes.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes bisa e assiste na goleada do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United deslocou-se ao terreno do Wolverhampton na 15.ª jornada da Premier League, vencendo de forma convincente por 4-1.

Reencontro com fantasma do passado | Bayern de Munique x Sporting

Praticamente 17 anos depois, o Sporting prepara-se para defrontar o Bayern de Munique, novamente num jogo para a Champions League

Osasuna soma vitória e ‘afunda’ Levante no fundo da tabela da La Liga

O Osasuna recebeu e venceu o Levante por duas bolas a zero, num encontro válido pela 15.ª jornada da La Liga.