📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Académico de Viseu FC 1-0 CD Feirense: Viseenses vencem e marcam presença na próxima eliminatória

- Advertisement -

O Académico de Viseu FC recebeu e venceu o CD Feirense por uma bola a zero. O tento foi apontado por Latyr Fall, mas fica na retina a boa exibição de todo o conjunto academista.

O jogo começou com os feirenses a ameaçarem de pronto a baliza de Ricardo Fernandes, logo aos 30 segundos. Élvis Baldé conduziu a bola pela direita e disparou forte desde a entrada da área, mas o remate passou ligeiramente ao lado. Da outra parte, o primeiro remate à baliza surgiu aos sete minutos, numa tentativa do lateral direito Yang, que fez o seu segundo jogo consecutivo como titular.

Depois destes dois ameaços iniciais, o perigo só voltou a rondar uma das balizas, neste caso a dos viseenses, em cima do quarto de hora de jogo. Zé Ricardo avançou pelo corredor esquerdo da turma de Santa Maria da Feira, cruzou a bola, que passou entre o guardião e a linha defensiva do Académico, e por pouco não teve a correspondência de Vítor, ao segundo poste.

A resposta dos academistas só veio aos 29 minutos, mas foi na sequência de um lance que a pressão alta sobre o adversário deu frutos. Ao tentar sair a jogar desde trás, Fábio Espinho acabou por ceder ao congestionamento que lhe foi imposto por João Oliveira, tendo este último arrancado, de seguida, o cruzamento para Jean Patric, mas o remate do extremo saiu muito por cima da baliza de Caio Seco.

A partida ganhou vivacidade e, logo de seguida, Feliz colocou à prova os bons reflexos de Ricardo Fernandes, eles que foram companheiros no agora primodivisionário Famalicão. No lado oposto, João Mário roubou a bola a Ícaro junto à grande área do Feirense e ficou isolado na cara de Caio Secco, mas o guarda-redes brasileiro não deixou que o avançado moçambicano inaugurasse o marcador.

A cinco minutos do intervalo, os academistas chegaram mesmo a introduzir a bola na baliza adversária, mas Jean Patric estava em posição irregular no momento do cruzamento de Jorge Miguel. Este foi mesmo o último lance relevante do primeiro tempo, tendo chegado o intervalo com um 0-0 no marcador, que castigava mais a exibição dos viseenses do que a dos feirenses.

O jogo começou a um ritmo baixo, mas este foi aumentando com o desenrolar da partida
Fonte: Bola na Rede

Durante o intervalo, destaque para a homenagem feita pelo Académico de Viseu aos jovens que representam os escalões inferiores do clube, destacando-se destes a equipa de sub17, que conquistou o título distrital na temporada 2018/19.

De volta ao encontro, o início da segunda parte trouxe um cenário idêntico ao do primeiro tempo, com o “sinal mais” do jogo a pertencer aos viseenses. No entanto, a primeira situação evidente de golo pertenceu ao Feirense, com Fábio Espinho a colocar João Víctor na cara de Ricardo Fernandes, mas com o guarda-redes português a fazer uma mancha impecável e a negar o tento de abertura ao avançado brasileiro.

Os ataques da equipa da Beira Alta iam-se sucedendo, ora pela direita com Luisinho, ora pela esquerda com Jean Patric, ou até pela zona central, onde Zimbabwe e João Oliveira funcionaram como dois verdadeiros catalisadores de jogo. Também os laterias Yang e Jorge Miguel projetaram-se bastante no terreno, o que colocava dificuldades à linha recuada dos comandados de Filipe Rocha.

Aos 68 minutos, o Estádio do Fontelo “explodiu” de alegria após João Oliveira ter introduzido a bola na baliza de Caio Secco… mas o golo viria a ser anulado, por alegada falta sobre Ícaro. Este lance levou mesmo a um desentendimento entre adeptos de ambos os clubes, o que resultou na intervenção das forças de segurança nas bancadas.

Quando os ânimos serenaram e o jogo recomeçou, o Académico de Viseu fez valer o velho ditado: à terceira, foi de vez. Após insistência de João Mário, este conseguiu cruzar para o meio da área, zona onde Latyr Fall apareceu e finalizou, numa jogada que não deixou qualquer dúvida e que foi validada. Estava finalmente inaugurado o marcador, de forma justa, para o lado dos viseenses.

Os homens de Santa Maria da Feira responderam perto dos 80 minutos, através de um livre direto, mas Ricardo Fernandes voltou a mostrar-se muito atento e defendeu com segurança. Já para lá do minuto 90, Nsor, que na época passada representou os viseenses, enviou uma bola à trave, numa altura do jogo em que o Feirense tentava por todos os meios chegar ao golo do empate e, consequentemente, forçar o prolongamento.

No entanto, o jogo terminou mesmo com a vitória do Académico de Viseu pela margem mínima, que assim se apura para a próxima eliminatória da “prova Rainha”.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Académico de Viseu FC: Ricardo Fernandes; Yang; Steven Pereira; Mathaus; Jorge Miguel; João Oliveira; Zimbabwe; Latyr Fall; Jean Patric; Luisinho (Bruninho, 90+3’); João Mário (Anthony Carter, 88’).

CD Feirense: Caio Seco; Edson Farias; Ricardo; Ícaro; Zé Ricardo; Ramires; Vítor (Boupendza, 74’); Fábio Espinho; Élvis Baldé (Fati, 71’); Feliz; João Víctor (Nsor, 65’).

Alexandre Candeias
Alexandre Candeiashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde sempre, tem o hábito de escrever sobre o desporto rei desde os tempos da escola primária, onde o tema das composições de Português nunca fugia da bola.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.