📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Aves 1-0 Caldas SC: O sonho está vivo!

- Advertisement -

Clube Desportivo das Aves e Caldas Sport Clube defrontaram-se na segunda meia final da taça e fizeram, assim, história. Ambas as equipas nunca tinham chegado tão longe nesta competição. O clube primodivisionário era o favorito, num encontro em que enfrentava a revelação desta taça: o Caldas.

Os homens do terceiro escalão até entraram melhor e até cheirou o golo. Nos primeiros cinco minutos, o Caldas tentou o golo por duas ocasiões e demonstrou que queria que o sonho do Jamor se tornasse num concreto objetivo. Rapidamente se percebeu também que a Mata foi até à Vila das Aves: 1000 adeptos foram apoiar a equipa na caminhada até ao Jamor.

Contudo, os avenses quiseram logo mudar o rumo do jogo. À passagem do nono minuto, Amilton tentou o golo, mas foi travado por Luís Paulo. As hostilidades, em termos de chances de golo, estavam abertas.

Ao minuto 23, o Aves obteve uma esclarecedora oportunidade de golo. Num lance muito polémico, Gonçalo Martins assinalou pontapé de penalti. No frente a frente, Paulo Machado tremeu e Luís Paulo encheu a baliza- grande intervenção do guardião do Caldas.

Decorridos os primeiros trinta pontos, o Aves teve mais uma oportunidade. Luís Paulo foi demasiado destemido e abalroou Derley. Desta vez, e por intermédio de Nildo Petrolina, os avenses não perdoaram e adiantaram-se no marcador.

O Aves esteve bem no primeiro tempo e quando acelerava criava claras oportunidades de golo
Fonte: Bola na Rede

Oito minutos depois, o Desportivo voltou a estar perto do golo. Derley, lançado na corrida, foi egoísta e não conseguiu ampliar a vantagem. Luís Paulo, neste lance, deixou a desejar: não decidiu bem e ia comprometendo a sua equipa.

O jogo foi para intervalo e ficou a clara ideia de que bastava acelerar. A equipa da primeira divisão portuguesa foi superior demonstrava mais qualidade. Por sua vez, a equipa do Caldas demonstrava mais coração, mas nem sempre isso chegava. Era bem visível a vontade das duas equipas em passar esta eliminatória.

O objetivo, para ambas as equipas, era o mesmo- estar no Jamor!
Fonte: CD Aves

A segunda parte só não foi igual à primeira porque o jogo piorou. O Aves continuou a carregar e esteve quarenta cinco minutos à procura do golo da tranquilidade. José Mota demonstrou isso mesmo tanto nas indicações que deu à equipa como nas substituições que efetuou. Todavia, as oportunidades foram mais do que escassas. O Aves bem que acelerava, mas não conseguia, de facto, fazer o segundo da partida.

A quinze minutos do fim, o melhor lance da segunda parte. Paulo Machado, num livre direto, atirou de muito longe e muito forte, Luís Paulo não tremeu, fechou os punhos e defendeu.

O jogo caminhava para o fim e os níveis de nervosismo aumentavam a olhos vistos. O Aves queria desesperadamente ampliar a vantagem. O Caldas percebia perfeitamente que o 1-o não era um mau resultado, tendo em conta que estava a jogar contra uma equipa do primeiro escalão e que ainda tinha de jogar uma segunda mão no seu “habitat natural”.

Em suma, o Aves esteve bem, mas poderia ter estado melhor. Fez quase tudo bem- faltou o golo da tranquilidade para encarar a deslocação à Mata de uma forma serena. O Caldas demonstrou, mais propriamente na segunda parte, ser uma equipa bem mais matura do que aquilo que se poderia achar. Soube “gerir” bem o jogo e facilmente se apercebeu de que perder 1-0 contra o Desportivo das Aves não é, de todo, um mau resultado. Espera-se que a segunda mão seja muito mais interessante e emotiva. O jogo na Mata será certamente um jogo de Taça!

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Académico Viseu garante vitória nos descontos frente ao Chaves: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Académico Viseu venceu em casa o GD Chaves por 1-0 na oitava jornada da Segunda Liga. André Clóvis marcou o golo decisivo.

Histórico: Benfica bate recorde mundial de votantes

O Benfica já ultrapassou o Barcelona e é agora o clube com mais votantes de sempre em eleições. Dia histórico para as águias.

Andebol: FC Porto vence Águas Santas (35-32) e ultrapassa Sporting provisoriamente na tabela

O FC Porto recebeu e venceu o Águas Santas (35-32), em jogo da nona jornada do Campeonato Nacional de Andebol. O FC Porto sobre assim provisoriamente ao primeiro lugar do campeonato.

Sunderland derrota Chelsea em Stamford Bridge e sobe à 2ª. posição da Premier League à condição: Eis os resultados do dia da competição

O Chelsea foi surpreendido pelo Sunderland e perdeu em Stamford Bridge por 2-1. Os Black Cats subiram à 2ª. posição da Premier League à condição.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique volta a vencer com golo de internacional português e mantém 100% de vitórias na temporada: resultados do dia na Bundesliga

O Bayern Munique derrotou o Borussia Monchengladbach por 3-0, em jogo da 8.ª jornada da Bundesliga. Raphael Guerreiro apontou um dos golos.

Benfica já está no top-3 de clubes com mais votantes em eleições: eis a lista

O Benfica já bateu o recorde português de mais votos em eleições de clubes. Águias estão no top-3 mundial.

FC Porto vai pagar a totalidade do contrato de Jorge Costa à familia

Em apreciação pelo legado de Jorge Costa, a direção do FC Porto comprometeu-se a pagar o salário à família até ao final do contrato.