📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CF Santa Iria 0-2 SC Praiense: Dois tiros de experiência açoriana

- Advertisement -

Mais uma tarde de Taça de Portugal e mais um duelo entre equipas do Campeonato de Portugal: o SC Praiense, da Praia da Vitória, na Ilha Terceira, venceu hoje o CF Santa Iria, de Santa Iria de Azóia por 0-2 e seguiu para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. A equipa “da casa” – hoje em estádio emprestado, no Zambujal – vinha de duas derrotas consecutivas para a Série C do Campeonato de Portugal, depois de eliminar o Lourinhanense por 3-1 na 2ª eliminatória da Taça. Já o Praiense, vindo da Ilha Terceira, parecia um adversário complicado para os lisboetas, estando em 2º lugar da Série D do Campeonato de Portugal, com três vitórias consecutivas, uma delas para a Taça, contra o Pinhalnovense, por 5-1.

Porém, a querer contrariar todos os favoritismos, foi mesmo a equipa santa iriense a começar melhor a partida, e sem perder tempo: com apenas quatro minutos de jogo, Flecha apareceu do lado direito e atirou cruzado. Houve sensação de golo, mas a bola saiu ao lado da baliza defendida por Tiago Maia.

Depois da entrada quente, toldada pela emoção, o jogo acalmou e deu para entender qual seria a sua tendência: o CF Santa Iria apostava no futebol direto, muitas vezes mal apoiado, enquanto que o SC Praiense saia a jogar com a bola controlada, mas sempre com um mau último passe. Com este sistema foi previsível que o Praiense tivesse mais bola e fosse presença mais regular no meio-campo adversário.

Foi num destes momentos que acabou por surgir o golo da equipa açoriana: falta em zona frontal, pouco antes da grande área, e Itto Cruz, em força e rasteiro, atirou para o fundo da baliza de Paulinho, com poucas hipóteses de defesa. Um tiro para o primeiro golo do jogo.

A partir daqui e para o resto do primeiro tempo, o Praiense pegou no jogo e, ainda que sem grande intensidade, foi criando perigo para a baliza dos lisboetas. Ao minuto 25′ Danny Esteves esteve perto de aumentar a vantagem, com um remate cruzado, do lado esquerdo, a sair ao lado. Três minutos depois foi Itto Cruz a tentar o bis, mas o remate à entrada da área saiu fraco e foi facilmente defendido por Paulinho. O Praiense saiu assim a vencer ao intervalo.

Os festejos da equipa do Praiense depois do primeiro golo do jogo
Fonte: Bola na Rede

A segunda-parte começou como a primeira: o Santa Iria até parecia querer apostar num futebol mais apoiado, mas era o Praiense quem materializa real perigo. Ao minuto 51′, grande momento de futebol: os açorianos avançaram pela direita com grande combinação de calcanhar, cruzamento para a área e Diogo Fonseca a encostar para defesa monstruosa de Paulinho, a ir de um poste ao outro.

Não marcou à primeira tentativa, marcou à segunda. Lançamento para a área, muita confusão e hesitações e Diogo Fonseca dispara para a baliza. Um míssil que passou por toda a gente – que era muita – e que não deu hipótese a Paulinho. 2-0 para o Praiense e contas complicadas para os santa irienses.

O jogo estava controlado pela equipa da Ilha Terceira, que ia dispondo de mais oportunidades. À hora de jogo Danny Esteves quase marcou de chapéu, depois de mau atraso de Jota, mas a bola saiu por cima da baliza. Logo a seguir foi Vitinha a tentar o golo, mas o remate teve o mesmo destino do anterior.

A reação dos homens de Santa Iria de Azóia só chegou aos 70′ minutos, com dois remates: André Costa – que havia entrado para o lugar de Stanic – cabeceou por cima na sequência de um canto; e depois foi Flecha, com um remate desviado, fácil para Tiago Maia.

Antes do final da partida, tempo apenas para mais um remate, de Kiko, para o Praiense, e da expulsão de David Lourenço, do lado do Santa Iria. Os lisboetas ainda carregaram no final, mas sem materializarem com oportunidades de perigo, terminando assim o jogo com um 2-0 para os homens da Praia da Vitória. Os açorianos seguem assim para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal.

Onzes iniciais

CF Santa Iria: Paulinho; David Lourenço; André Grilo; Denil Carreira; Pedro Stanic (André Costa); João Costa (Pedro Lobo); Flecha (C); Jota (Pedro Nunes); Gonçalo Vieira; Ivo Rosa; Bruno Santos

SC Praiense: Tiago Maia; Diogo Careca; Cristiano Pascoal; Diogo Fonseca (Cristiano Magina); Diogo Muniz; Luciano Serpa; Vitinha; Danny Esteves (Kiko); Itto Cruz; Vladimir Forbs (Dário Paiva); João Peixoto;

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.