Se tudo correr como previsto (o que é de duvidar, neste ano estapafúrdio), o apito inicial da partida final da época 19/20 será dado às 20h45 de sábado, 1 de agosto do malfadado ano de 2020. A época que por mais tempo se estendeu culmina com a primeira final da Taça de Portugal disputada fora dos dois grandes polos urbanos portugueses – Lisboa e Porto.

O Estádio Cidade de Coimbra, sito, imagine-se, em Coimbra, recebe, então, a 80ª final da história da prova-rainha do futebol (aquele que temos por cá ainda tem este nome, não é? Estranho…) luso. Um número redondo, que encontra companhia num outro: 10. A final 19/20 será a 10ª disputada entre águias e dragões, clubes que têm, respetivamente, 36 e 30 finais da Taça de Portugal no currículo.

APROVEITA A OPORTUNIDADE ÚNICA DE APOSTARES NA TAÇA DE PORTUGAL COM A BET.PT! AGORA RECEBES O DOBRO DAQUILO QUE DEPOSITAS!

No palmarés, o SL Benfica tem 26 troféus e o FC Porto menos dez, 16. No total, são 42 Taças de Portugal que estarão em campo, o correspondente a cerca de 53% das disputadas em 79 anos de história. Mas, então, quem tem a vantagem histórica e quem tem a vantagem do momento? Seguem cinco dados que podem ajudar a responder a essa dupla questão.

Anúncio Publicitário