Vitória FC 0-1 SC Braga: 120 minutos gelados de suor

- Advertisement -

Numa noite fria, em todos os aspetos, o Vitória FC recebeu o SC Braga numa partida a contar para a Taça de Portugal.

O Braga começou mais acelerado e atrevido, ao contrário dos sadinos, ainda tímidos. Isso refletiu-se logo no primeiro minuto, altura do primeiro lance de perigo do guerreiros. O jogo correu num só sentido até aos 20 minutos, mas antes do primeiro tento à baliza, o Vitória já tinha visto um amarelo (Mikel), dando ao Braga uma boa oportunidade de golo, com um livre à boca da área. A oportunidade de golo foi então de Cadiz que deixou Marafona atrapalhado.

Um minuto depois, surgiu O minuto do jogo. Aos 21′ as calques do Vitória e Braga desviaram a atenção do jogo para homenagear Nuno Pinto, que anunciou esta semana que iria interromper a sua carreira devido a um linfoma. No lado verde do estádio lia-se “Os nossos não deixamos cair” palavras de Vasco Fernandes, na conferência extraordinária dada para anunciar a trágica notícia em torno do defesa sadino. No lado vermelho podia ler-se “Força e coragem, Guerreiro”. O estádio cantou o nome de Nuno em uníssono, e o momento foi de tal maneira sentido, que, por momentos, o desfalcado Bonfim pareceu ser uma arena com milhares e milhares a gritar num só sentido.

De volta ao jogo, o Vitória ganhou ritmo e a partida foi bem disputada, equilibrada e sem mais oportunidades flagrantes de golo. As equipas saíram empatadas a zero para os balneários, sem outro resultado passível de ser justo.

A partida recomeçou no mesmo ritmo com o qual acabou: dura, partida, equilibrada. O Vitória pareceu ligeiramente mais atrevido, mas sem grandes frutos. Tudo apontava para um doloroso 0-0 no fim do tempo regulamentar. Pequenos perigos foram surgindo de parte a parte, sendo dignos de destaque o cabeceamento de Mendy que perdeu todo o seu potencial nas mãos de Marafona e um remate muito perigo de Wilson Eduardo. Aos 86′ o Braga leva Cristiano a sair para um intervenção brilhante, mas Dankler mancha o momento e faz falta sobre Palhinha. Tudo a postos para o Braga carimbar a passagem, mas Diego Souza conseguiu mandar a bola à trave, deixando o Vitória sonhar mais um pouco. No seguimento da jogada os sadinos tentam o contra ataque e Raul Silva faz uma falta dura, na tentativa de parar a fornação de Lito Vidigal e acaba por ver o segundo amarelo e ser expulso.

O Vitória foi para a frente com tudo e ao cair do pano, já em tempo de compensação, poderia ter feito o golo, mas Marafona brilhou e acabou mesmo por arrastar o jogo para prolongamento.

Com mais meia hora de futebol, o jogo foi ficando mais duro e mais intenso. Mais perigo para ambos os lados, mas menos qualidade e (ainda) mais faltas. Aos seis minutos da primeira parte do prolongamento, João Novais assumiu o canto a favor do Braga, meteu a bola no coração da área e Pablo atirou a redondinha para o fundo das redes de Cristiano. Assim, reduzido a 10, os minhotos conseguiram respirar de alívio.

A partir daí o Braga tentou gerir o resultado enquanto o Vitória procurou in(al)cansavelmente o golo do empate.

ONZES INICIAIS:

Vitória FC: Cristiano, Dankler, Jorge, Vasco Fernandes (C), Mano (A. Sousa, 102′), Semedo (André Pedrosa, 97′), Mikel Agu, Ruben Micael (Zequinha, 78′), Bessa (Hidelberto, 89′), Mendy, Cadiz.

SC Braga: Marafona, Viana, Melo da Silva, Marcelinho Goiano, Sequeira, Palhinha (Pablo, 92′), Fransérgio, Esgaio (Novais, 77′), Horta (Wilson Eduardo, 77′), Paulinho, Dyego Souza.

Foto de Capa: SC Braga

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem concorrência de treinador português por Thiago Almada: eis as novidades sobre o negócio

Benfica e Palmeiras têm negociações em andamento com o Atlético Madrid por Thiago Almada. Argentino pode mudar de clube.

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.

Inter Milão e Nápoles empatam e luta pelo título continua com distâncias iguais: eis os resultados do dia na Serie A

Empate no jogo grande da jornada da Serie A. O Inter Milão e o Nápoles protagonizaram grande duelo e dividiram pontos.