📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O que esperam os editores do BnR de 2018?

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Bola na Rede: Pode o Sporting CP voltar a conquistar o campeonato?

Diogo Janeiro Oliveira: Sim, o Sporting tem condições para terminar o jejum e voltar a ser campeão nacional. A experiência do nosso treinador, aliada à qualidade do nosso plantel, pode voltar a dar essa alegria aos sportinguistas. A equipa tem demonstrado a solidez necessária esta época e penso que, mantendo esta qualidade exibicional e a estabilidade no seio do plantel, podemos ambicionar a ser campeões.

BnR: Quem é que será o jogador revelação do campeonato?

DJO: Penso que o jogador revelação no Sporting, se é que ainda lhe podemos chamar assim, é Cristiano Piccini. O lateral direito italiano, que foi logo rotulado de flop pela comunicação social portuguesa, está a calar todas as bocas que o criticaram e a mostrar as suas qualidades. É fortíssimo defensivamente e está a melhorar a olhos vistos a sua capacidade ofensiva e de decisão no meio campo contrário. Em Itália, já o olham de maneira diferente e isso é tudo fruto do trabalho e mérito do lateral direito e do seu treinador, Jorge Jesus.

BnR: Jorge Jesus é para continuar em 2018?

DJO: Claro que sim. O Sporting melhorou muito nas últimas duas épocas, sob o comando de Jesus. Basta vermos os desempenhos dos leões frente aos maiores colossos europeus e até a forma como a equipa joga no campeonato nacional. No primeiro ano, o Sporting jogava melhor do que no ano passado, é verdade. Mas esta época voltámos a melhorar, ainda que com um estilo de jogo ligeiramente diferente. Jorge Jesus é o treinador certo para o Sporting e quero que ele continue à frente da equipa de futebol, não tenho dúvidas disso.

Fonte: Sporting Clube de Portugal
Fonte: Sporting Clube de Portugal

BnR: Quais é que devem ser os objetivos definidos do Sporting CP para 2018? O que há a melhorar?

DJO: No que toca ao futebol profissional, o Sporting tem obrigação de lutar pelo campeonato nacional e pela conquista da Taça de Portugal. Os leões têm de voltar a ser campeões nacionais e nada melhor que juntar também a Taça de Portugal. Temos obrigação de lutar por isso. O centro das atenções tem de ser o campeonato, mesmo que isso implique menosprezar competições como a Liga Europa ou a Taça da Liga. Há que retocar o plantel, se possível, com mais um desequilibrador para as alas, um avançado ou uma alternativa para Bruno Fernandes. Quanto às modalidades, o Sporting tem condições para lutar por todos os títulos internos, continuar as boas prestações nas competições europeias de hóquei em patins e ténis de mesa, e conquistar a UEFA Futsal Cup, ambicionada há vários anos.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Tuchel deixa recado para Jude Bellingham: «Podes ficar zangado com o treinador…»

Thomas Tuchel, selecionador inglês, explicou a decisão de não lançar Jude Bellingham frente à Sérvia e sublinhou a importância da união da equipa.

Moisés Conceição é oficialmente reforço do Amarante da Liga 3

Moisés Conceição, avançado de 24 anos, deixa o CD Cinfães e volta à Liga 3, onde já atuou na época passada.

Allen Flanigan está de saída do FC Porto menos de um mês depois de ser apresentado

Allen Flanigan, extremo norte-americano de 24 anos, está de saída do FC Porto. O jogador tinha chegado em outubro.

Mauro Jerónimo assume comando do bicampeão do Vietname até 2027

Mauro Jerónimo, treinador açoriano, vai treinar o Thep Xanh Nam Dinh, clube que tem presença garantida na Champions League Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Reforço de Pep Guardiola desmente críticas: «Fui retratado como um jogador difícil de treinar»

Rayan Cherki rejeitou a imagem polémica que ligavam o jogador a uma personalidade rebelde. O atleta chegou ao Manchester City no verão.

Karim Adeyemi acusado por uso e posse ilegal de armas

Karim Adeyemi foi acusado de uso e posse ilegal de armas. O avançado do Borussia Dortmund terá de pagar uma multa milionária.

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira: «Cheguei a casa e disse ‘Basta, vou desistir’»

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira devido às lesões. O atleta do Villarreal falou sobre os seus problemas físicos ao jornal AS, e destacou o apoio da família.