📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O que esperam os editores do BnR de 2018?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Bola na Rede: Pode o Seleção Nacional voltar a sagrar-se campeã, desta vez do mundo?

Nuno Almeida: Tendo em conta que teremos um mundial onde estarão presentes seleções como o Brasil, que está muito forte, consistente e que se classificou para de uma forma tão clara, uma Alemanha que é sempre favorita e conseguiu ganhar a taça das confederações usando segundas linhas, ou uma Argentina que, apesar de não estar a passar um bom momento, tem muita qualidade individual, será muito difícil à nossa seleção fazer o mesmo trajecto que fez no Europeu. E digo apenas difícil e não impossível, primeiro porque no futebol não há impossíveis no futebol, e segundo porque Fernando Santos e os seus escolhidos já ganharam um Europeu, em casa do favorito, sem Cristiano Ronaldo e com golo de um suplente. Apesar de muito difícil, Fernando Santos ensinou-nos a acreditar.

BnR: É esta a última hipótese para Cristiano Ronaldo tentar ganhar o Mundial?

NA: Não. Penso que Cristiano Ronaldo, pela forma como trabalha, se trata, e o cuidado que os seus treinadores têm em gerir o seu esforço, poderá manter-se a jogar a grande nível por mais 4 ou 5 anos, no entanto, depois deste Mundial não poderemos continuar a pedir que seja Cristiano Ronaldo a carregar a nossa seleção. Teremos que manter a renovação que já se iniciou, construindo um colectivo equilibrado e forte. Para que isso aconteça, e olhando aos bons jovens jogadores que já chegaram à equipa das quinas, e aos que estão a surgir, faltará apenas que emerjam dois ou três bons centrais para substituir jogadores como Pepe, Bruno Alves e Ricardo Carvalho. Alcançando isso, a seleção conseguirá levar Cristiano Ronaldo a mais um Mundial, onde acredito que não será a estrela, mas mais um, que servirá de referência e exemplo para os mais jovens.

BnR: Quem é que se arrisca a ser a equipa revelação do campeonato português desta temporada?

NA: Bem sei que as segundas voltas sempre trazem surpresas boas e más, o que pode contradizer a escolha que aqui farei, mas atendendo ao caminho percorrido, e aos sinais que têm vindo a demonstrar já em épocas anteriores, vou escolher o Rio Ave como equipa revelação deste campeonato. Poderia escolher também o Marítimo que está a fazer uma época muito boa, mas a equipa madeirense não pode ser considerada uma revelação atendendo ao facto que está sempre a lutar por lugares europeus. O Rio Ave tem-se vindo a estabelecer na primeira metade da classificação, e esta época, com Miguel Cardoso no comando aliou à consistência um futebol muito bom de ver, atacante e de posse.

Miguel Cardoso teve um excelente início nesta sua nova aventura no Rio Ave Fonte: Rio Ave FC
Fonte: Rio Ave FC

BnR: Que jogadores podem ser as revelações dos campeonatos portugueses [fora dos 3 grandes]?

NA: Temos excelentes jogadores a aparecer nas equipas ditas pequenas, e fazendo também neste caso a ressalva de que, como as equipas, os jogadores vivem de fases, arriscarei em alguns nomes que têm mostrado muita qualidade e que não me parece ocasional. Decidi destacar Shoya Nakajima (Portimonense), Rui Costa (Famalicão), Raphinha (Guimarães), Charles (Marítimo) e Oghenekaro Etebo (Feirense)

Shoya Nakajima – Médio ofensivo de 23 anos, o jogador nipónico é muito rápido e bom tecnicamente, aparecendo muitas vezes em zona de finalização.

Rui Costa – O avançado do Famalicão, de 21 anos, é, nesta lista, o único representante da segunda liga muito por culpa de quem está a escrever este texto que não tem seguido o segundo escalão com a atenção devida, no entanto parece-me ser um excelente representante da qualidade que temos também nessa competição. É rápido, muito móvel, e a qualquer momento pode apanhar uma defesa em conta-pé.

Raphinha – O avançado do Vitória de Guimarães, de 20 anos, já tinha dado nas vistas na época passada, mas continua a demonstrar este ano que tem muita qualidade, principalmente num momento menos positivo da sua equipa.

Charles – O Guarda-redes do Marítimo, que, apesar dos seus 23 anos, conseguiu ganhar a titularidade numa equipa que está a fazer uma excelente campanha na liga portuguesa.

Oghenekaro Etebo – A jogar na equipa da Feira, este avançado de 23 anos é bastante possante e promete ser um jogador a seguir no futuro. Ganhou já o prémio de mais promissor jogador CAF 2016

Poderia ter indicado outros cinco nomes, no entanto estes parecem ter qualidade mais que suficiente para serem destacados.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o calendário do Benfica até às eleições da segunda volta

Confere o calendário de jogos do Benfica até às eleições da segunda volta, agendadas para o dia 8 de novembro.

Direção, Mesa da Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Comissão de Remunerações: eis os resultados finais das eleições do Benfica

São conhecidos todos os resultados nas eleições do Benfica. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra o João Noronha Lopes.

Segunda volta nas eleições do Benfica é uma realidade: eis a data marcada

As eleições do Benfica vão ter que ir a uma segunda volta. Rui Costa e Noronha Lopes vão a votos no dia 8 de novembro.

Resultados oficiais das eleições do Benfica: todos os resultados finais por secção de voto

Já são conhecidos os resultados oficiais de várias zonas encarnadas. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

PUB

Mais Artigos Populares

Quem foi o candidato que venceu cada secção nas eleições do Benfica?

Os votos já estão a ser contados e já há mesas e secções de voto fechadas. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Eis o resultado da mesa nº 2 do Estádio da Luz: João Noronha Lopes venceu

Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios. João Noronha Lopes venceu a segunda mesa do Estádio da Luz.

Benfica: Rui Costa vence eleições mas disputa segunda volta com João Noronha Lopes a 8 de novembro

Rui Costa terminou as eleições do Benfica na primeira posição, mas sem alcançar a maioria absoluta. O dirigente de 53 anos vai agora medir forças com João Noronha Lopes na segunda volta.