O que esperam os editores do BnR de 2018?

Cabeçalho modalidades

Bola na Rede: Quais é que são as modalidades a acompanhar de perto em 2018?

Rodrigo Fernandes: Para mim todas as modalidades são para acompanhar de perto, mas no panorama português e internacional temos como destaque o Futsal. Portugal vai tentar mais uma vez ser campeão europeu, numa competição realizada na Eslovénia logo em fevereiro. Se falarmos a nível de clubes, o Sporting também vai tentar mais uma vez alcançar o título europeu. O Atletismo também vai ter mais uma edição do Europeu, desta vez em Berlim, e Portugal quererá conquistar mais algumas medalhas, também aqui, a nível de clubes, poderemos ter títulos europeus, o Sporting – atual campeão – em femininos e o SL Benfica em masculinos.

BnR: Quem é que serão as revelações portuguesas, ao nível de Modalidades, em 2018?

RF: Pergunta difícil. Os irmãos Oliveira – Rui e Ivo – são dois bons nomes, apesar de já não serem propriamente revelações. Apesar de tudo, os dois irmãos ainda são algo desconhecidos e por isso posso pô-los aqui. Depois dos brilhantes resultados que obtiveram nos Europeus de Ciclismo de Pista em outubro, tenho esperança que em março possam também obter bons resultados nos mundiais. Muitos outros nomes, espero, vão começar a surgir no desporto nacional. Mas estes dois, serão dos que terão uma maior montra para se darem a conhecer aos portugueses.

BnR: Em Portugal, qual é que será o clube que mais dominará as Modalidades? Porquê?

RF: Sporting CP. A resposta pode ser tendenciosa, por ser o meu clube, mas neste momento é quem trabalha melhor as modalidades quase todas em Portugal. Se nos focarmos apenas nas cinco principais modalidades: Futsal, Hóquei em Patins, Andebol, Voleibol e Basquetebol, então o SL Benfica até pode ter mais títulos que os verde e brancos, mas se virmos o total, tenho poucas dúvidas de que será o Sporting o clube com mais títulos.

Fonte: Sporting CP
Fonte: Sporting CP

BnR: O que há para melhorar em Portugal, relativamente às Modalidades?

RF: Comunicação e Marketing! Sem isto não é possível chegar às pessoas. As várias federações querem que as pessoas falem delas, mas primeiro estas pessoas precisam de saber que elas existem. Na verdade todos nós sabemos que existe Basquetebol, Voleibol ou Andebol, mas não sabemos porque devemos assistir a estas modalidades. Precisamos (modalidades) de levar as pessoas até nós para aparecerem mais atletas, apoios e pessoas nas bancadas. O trabalho tem de começar nas Federações e não nos adeptos.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Seleção Nacional: João Neves dispensado e Roberto Martínez chama outro jogador

João Neves foi dispensado da Seleção Nacional devido a lesão. Nuno Tavares vai ocupar a vaga do médio do PSG.

Diego Simeone analisa empate do Atlético Madrid e aborda expulsão: «Os famosos critérios»

O Atlético Madrid empatou 1-1 com o Celta de Vigo na La Liga. Diego Simeone abordou, em poucas palavras, a expulsão de Lenglet.

Braga ataca arbitragem e dá exemplos do jogo contra Sporting

O Braga publicou um longo comunicado, assinado pelo presidente António Salvador. Há várias críticas à arbitragem.

Hansi Flick reage à goleada sofrida do Barcelona: «Não estou zangado»

O Barcelona perdeu fora de casa com o Sevilha por 4-1 na La Liga. Hansi Flick analisou a derrota e revelou conversa com os jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting já acertou renovação de Pedro Gonçalves: Eis os detalhes

Pedro Gonçalves vai mesmo renovar contrato com o Sporting. Vínculo passa de 2027 para 2030, com a mesma cláusula de rescisão.

O pior do Sporting, o melhor do Braga

Não houve pior Sporting na temporada, não houve muitas versões melhores que o Braga nesta época. Por esta razão, a vitória, por mais tangencial que fosse, dos leões aos 90+4 parecia não condizer com o rumo que os 90 minutos quiseram dar ao jogo.

Ex-AC Milan: «Rafael Leão ainda não percebeu o quão bom é»

Alessandro Florenzi deu a sua opinião sobre Rafael Leão. Ex-futebolista partilhou o balneário com o avançado português.