Nós queremos seguir um sonho, isso é verdade, mas uma coisa é seguir um sonho e outra é seguir uma obsessão. Um sonho é mais puro do que uma obsessão. Um sonho tem a ver com o orgulho.” (José Mourinho em “Doutoramento Honoris Causa”).

A frase inicial deste site pertence a José Mourinho, mas é facilmente aplicável ao sentimento de toda a equipa do “Bola na Rede”. O projeto iniciado há cerca de 3 anos emancipou-se e é, a partir de hoje, mais do que um programa de rádio. A boa recetividade que o programa teve acabou por justificar a aposta para que pudéssemos dar o próximo passo: incorporar o programa de rádio num Web Site tentando, desta forma, conjugar as aptidões radiofónicas com a escrita desportiva.

Se é a primeira vez que ouvem falar deste projeto (espero também que não seja a última), convém então fazer as apresentações: o “Bola na Rede” começou por ser apenas um programa de rádio universitário dedicado ao debate semanal sobre a jornada desportiva. Inserido na grelha da ESCS FM, a rádio oficial da Escola Superior de Comunicação Social, em Benfica, o programa é habitualmente composto por três comentadores representantes dos conhecidos “três grandes” portugueses (Benfica, Sporting CP e FC Porto) e por um moderador, que era eu. Com a evolução gradual do projeto, senti que o programa necessitava de abrir portas a convidados de renome do desporto nacional. Nomes como Bruno de Carvalho, Toni, Ricardo ou João Benedito foram alguns dos convidados especiais, que permitiram a dinamização do programa e a consequente maior visibilidade no panorama universitário português. Posto isto, e depois de 60 episódios unicamente radiofónicos, entendi que era chegada a hora de passar à segunda fase. E eis que o “Bola na Rede” passou finalmente para a plataforma digital, numa inovadora conexão entre a rádio e a escrita. Esta obra criada e estruturada pelo atual Gestor do projeto Web do “Bola na Rede”, Daniel Cachola, e pelo Estratega Digital, João Martins, é o princípio de uma nova etapa com várias metas e objetivos.

Para além da óbvia continuação do programa de rádio, que entrará agora na sua 7ª temporada, este site agora criado irá procurar responder a todas as necessidades de um leitor de desporto. Aqui não encontrarão um site informativo. No “Bola na Rede” apenas se apresentará opinião. Sem falsas isenções e livre de preconceitos. Aqui qualquer escritor dará a cara por cada frase que escreva. Estamos sempre à espera do contraditório e vamos querer sempre saber a vossa opinião nos mais variados temas.

No “Bola na Rede” terão à vossa disposição uma série de departamentos onde poderão procurar o tema que mais vos interessar e encontrar diversos artigos de opinião sobre ele. “Benfica”, “Sporting”, “Porto”, “Nacional”, “Internacional” e “Modalidades”, tudo estará à vossa disposição à simples distância de um clique. Da minha parte, espero apenas que gostem e que nos continuem a visitar. Posso garantir, como responsável pelo projeto, que vai valer a pena.

Comentários

Próximo artigoEscolhi Difícil. O Fácil é de Todos.
O Mário é o fundador do “Bola na Rede” e a pessoa que mete ordem na malta. Adora desporto em quase todas as suas vertentes. Só não gosta de cricket. Já pensou em ser treinador de futebol por causa de José Mourinho. Infelizmente, a coisa não avançou e preferiu dedicar-se ao bitaite desportivo.                                                                                                                                                 O Mário escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.