O que esperam os editores do BnR de 2018?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Bola na Rede: Pode o SL Benfica conquistar o pentacampeonato?

Joana Libertador: Claro. Apesar de difícil, não é impossível e já em épocas anteriores o Benfica demonstrou ser capaz de recuperar de grandes desvantagens. Eu acredito e o Benfica pode, de facto, conquistar o penta, no entanto é necessária uma alteração drástica dentro do clube. É fundamental assegurar a lateral direita e um central implacável, mostrar atitude dentro de campo, melhorar substancialmente a qualidade de jogo e principalmente estabilizar as exibições. O maior problema até agora foi a falta de consistência da equipa: ora fazem um jogo de bradar aos deuses, ora parecem uma equipa do meio da tabela.

BnR: Quem é que será o jogador revelação do campeonato?

JL: Talvez demasiado óbvio, mas terei de escolher Rúben Dias. É, neste momento, o único bom central do Benfica e tem uma margem de progressão enorme. Se deixarem de existir lugares cativos no onze (Luisão e companhias) R. Dias vai passar a ser o patrão da defesa, juntamente com um reforço de inverno (esperemos).

Fonte: Facebook Oficial de Rúben Dias
Fonte: Facebook Oficial de Rúben Dias

BnR: Rui Vitória é para continuar em 2018?

JL: Pelo menos até ao final da época sim. Nenhum clube é mais feliz ao despedir um treinador no decorrer de uma temporada. No verão, dependendo do trabalho realizado até lá, é que a continuidade de Rui Vitória poderá ser ponderada. E atenção que a qualidade do trabalho realizado não está necessariamente interligado aos títulos ganhos. Afinal, a posição de Jorge Jesus não foi posta em causa durante o tricampeonato do FC Porto.

BnR: Quais é que devem ser os objetivos definidos do SL Benfica para 2018? O que há a melhorar?

JL: Antes de mais é necessário rever a atitude fora de campo. Programas com o objetivo de contaminar (ainda mais) o futebol português, não podem existir. Depois é preciso  rever também a atitude dentro de campo. Depois de uma prestação desastrosa na Liga dos Campeões e um início de campeonato atribulado, o Benfica precisa de rever os seus objetivos e ambições e começar a lutar pelos mesmos (e isto inclui uma intervenção no mercado de Inverno).

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.