OUTROS JOGOS

Rio Ave FC – CD Tondela

Após o regresso às vitórias na Madeira, o Rio Ave enfrenta o aguerrido Tondela. A equipa beirã somou um desaire na receção ao CD Aves e vai lutar pelos pontos em Vila do Conde. Um jogo com potencial para alguns golos.

GD Chaves – CS Marítimo

Os transmontanos recebem a equipa de Petit que viu a sua série de três vitórias consecutivas ser travada na última jornada. Contudo, os flavienses precisam urgentemente de pontos para fugir à despromoção e a vitória no Algarve veio dar um novo ânimo à equipa de Tiago Fernandes.

Boavista FC – CD Feirense

Este será mais um duelo de aflitos. A equipa de Nuno Manta Santos, que perdeu de forma polémica frente ao Vitória SC, não vence há 17 jogos para o campeonato e visita o Bessa onde Lito Vidigal dá os primeiros passos.

CD Aves – SC Braga
Fonte: SC Braga

O CD Aves só sabe vencer sobre o comando de Inácio mas vai ter a sua primeira prova de fogo. Os avenses recebem o SC Braga e querem vingar a derrota dos quartos de final da Taça de Portugal, mas a equipa de Abel não pode perder pontos na luta pelo pódio da classificação.

CD Nacional – Vitória FC

Os sadinos procuram uma vitória que tire a pressão de cima dos ombros – tendo estado perto dos três pontos na recepção ao Sporting – e enfrentam uma equipa do CD Nacional que vem de quatro derrotas consecutivas. Ainda assim, equipa da casa quer fugir à zona perigosa da tabela e pode ver no Vitória FC a equipa ideal para retomar os bons resultados.

Anúncio Publicitário
CD Santa Clara – Portimonense SC

Duas equipas em zona calma da tabela mas onde o Portimonense é favorito. A equipa de João Henrique sofreu com a saída de Fernando Andrade e tem um espaço vazio na frente de ataque que permanece em dúvida. Já do lado algarvio – e apesar da derrota frente ao GD Chaves – Jackson, Wellington e Tabata são um tridente temível para muitas defesas da Primeira Liga e poderão colocar o CD Santa Clara em mãos lençóis.

Vitória SC – FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Depois da derrota frente ao Sporting CP, os dragões deram a volta por cima na recepção ao Belenenses SAD. Agora, é hora de pensar em somar nova vitória para aproveitar o dérbi entre os rivais de Lisboa e ganhar distâncias para um (ou os dois) adversários. Contudo, pela frente têm uma das equipas que já venceu os campeões nacionais nesta temporada e que podem, de novo, roubar pontos. Prevê-se um bom jogo no Minho com duas equipas que praticam bom futebol.

Belenenses SAD – Moreirense FC

Primeiro que tudo, convém afirmar será um duelo pela Europa. As duas equipas estão na luta por uma vaga na Europa League e o jogo do Jamor, desde que o relvado o permita, pode ser de muito boa qualidade. Ivo Vieira e Silas têm ideias positivas de abordar o futebol e o jogo pode ter um de dois desfechos. Ou com alguns golos, com ambas as equipas a jogar abertas, ou um jogo fechado e muito táctico onde nenhum dos clubes quer perder pontos frente a um rival directo.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede