Caro Rúben,

Espero que se encontre bem. Encontra-se em primeiro, pelo que imagino que esteja muito bem. Mas, quanto a isso, devo dizer que tenho algumas reticências quanto ao seu mérito. Ou melhor, eu não, mas muitos dos que se encontram atrás de si na tabela classificativa.

Ai ai ai Rúben, mas você acha que estaria a ganhar jogos “a dar com um pau” (expressão popular para descrever uma situação que está a acontecer muitas vezes consecutivamente) se esta pandemia não estivesse a enfraquecer os seus adversários? Desconfio mesmo que você tenha algum acordo com o diabo ou o Antero para ter os seus jogadores já imunes ao vírus (tirando o inicio da época que teve mais de metade da equipa infectada). Ai Rúben, se não fosse a pandemia…

Anúncio Publicitário

Você que ainda não ganhou “quase” nada, quer comparar-se a treinadores que já ganharam dezenas de troféus, ainda que a maioria sejam “da carica”, como eles mesmo adjectivam? Isto de ser “um caso raro” não é para todos. Como alguém um dia disse, isto não é para quem quer, é para quem pode. E em determinados clubes pode-se mais que noutros.

Ganha, mas se estivesse tantas jornadas sem um único penálti a favor com certeza não estaria agora na posição que está, com uma vantagem tão folgada. Os penáltis a favor da sua equipa foram bem assinalados? Houve outros que não foram assinalados? Pouco importa, porque outros não os têm, e isso parece-me concorrência desleal. Para isto ficar equilibrado, deviam marcar mais uns quantos aos adversários, nem que fossem inventados. Eles ainda se mandam para o chão, por vezes parecendo que levaram com um pau, mas os árbitros estão a mal com eles. Ai Rúben, se não fossem os árbitros…

A prestação de Rúben Amorim ao serviço do Sporting CP está a surpreender tudo e todos
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O Rúben deve ser o ser mais bafejado pela sorte. Porque se não fosse essa estrelinha, algum dia podia estar a fazer a campanha que está a fazer com miúdos, ainda inexperientes, portugueses (a maior parte), e ainda por cima quando não foram contratados por milhões? Nem a pau.

Tem uma equipa fresquinha, este Sporting CP,  sem carga de jogos das competições europeias. É um sortudo. Tenho a certeza que no próximo ano, para que tudo isto seja mais equilibrado, os seus adversários vão renunciar aos jogos europeus. Isso, ou vão fazer tudo por ser eliminados logo nos primeiros encontros. Aí é que vai ver se é tão competente como se quer mostrar.

De qualquer forma, como sportinguista só lhe peço que continue por muitos anos com essa estrelinha, essa sorte, essas ajudas de cunhados, para que nos possamos manter em primeiro durante muitos anos. Porque isto não tem nada a ver com mérito e competência. Isso é só para os outros, os que são “raros”. Então, se você nem sequer treinador é… Ai ai Rúben, seu sortudo.

17 COMENTÁRIOS

  1. Não sei quem é este Nuno Almeida, mas tenho a certeza que não passa de um ressabiado que não percebe nada de futebol. Infelizmente dia após dia continuamos a ver energúmenos a falar de futebol sem terem a mínima noção do que dizem.

    • O homem está a atacar os treinadores do Porto e do Benfica, o texto é irónico. Se ler com atenção percebe que o ataque é feito de forma irónica com as desculpas dos adversários para estarem a ficar para trás.

  2. Depois do äpito dourado”, a maquina do futebol português tirou o manto de cima do FC Porto.
    Ninguém mais quiz se comprometer.
    Depois das sistemáticas “visitas” da judiciária, a máquina do futebol português tirou o manto protector sobre o SLBenfica.
    O Rui Pinto, o tal informatico que tem os segredos da mafia de dirigentes+empresários+agentes+arbitros+politicos ….todos estes estão arrasca e procuram fugir aos pingos de chuva.
    Ninguém põe o guiso ao gato, e esperam e deseperam que outros Clubes sejam o “alibi” para provar a Inocencia e , não se admirem que o Sporting e Braga sejam e por MÉRITO, Campeão e Vice- campeão.
    Os árbitros têm todo o cuidado para Não prejudicar os leões e guerreiros como se estivessem pedir perdão pelos males que cometeram prejudicando Clubes com menos influência nos poderes decisórios do futebol tuga.

  3. Seu cabrão de certeza que sportinguista não és! E por favor respeite o trabalho do outro, porque se és incompetente no teu “metier” ninguém tem culpa disso, seu nabo falhado até de ideias. Deixe o Rubem Amorim em paz que mesmo sendo benfiquista de coração, mostra ser um grande profissional.

  4. Ai ai ai ….sr coiso almeida se não fossem e corruptos como são não tinham ganho nada nos ultimos 15 anos .
    Cambada de bandidos ressabiado de mreda…….calado és 1 poeta

  5. Leio os comentários e fico a pensar… “Será que esta gente não sabe o que é ironia ou apenas não a sabem identificar?”…

  6. Malta, o artigo está carregado de ironia.
    O homem está literalmente a gozar com os argumentos que colocam em causa o mérito de RA.
    Fui o único a reparar nisso?!?

  7. Agora percebi ( ou não) porque o português é uma disciplina tão difícil …
    Ou estou a ler mal ( e aí entra a disciplina de português para ler e compreender ao gosto de cada um) ou então esta carta foi escrita com uma fina ironia e a bater certeiro em certos setores futebolísticos.
    Mas claro, é a muinha interpretação do texto.
    Saudações leoninas..

  8. Não tenho duvidas que só pode ser ironia, para mais escrito por um Sportinguista como aliás se identifica.
    No entanto eu sinceramente não gosto de ironias, mas sim de verdades nuas e cruas. Tenho 70 anos nasci adepto do SCP e hei-de morrer como tal, e não tenho problema nenhum em afirmar que nos ultimos vinte anos, pelo menos, não houve verdade no nosso futebol. Quem levantou a taça foram sempre aqueles que melhor souberam manobrar quem decidia em campo, ou seja os árbitros.

  9. Nao haja duvidas que é um texto muito sarcástico, só quem se acha muito entendido em futebol, como alguns comentarios é que não percebe patavina de português.

  10. grande amigo…este texto não não está ao alcance de muitos leigos….o que diz é a verdade nua e crua do que se passou e passa no futebol tuga… parabéns … continue…mesmo contra a vontade de alguns “raros”…

  11. lol, malta isto é sarcasmo puro ao mais alto nível! Confesso que fui ao engano no primeiro parágrafo e só no decorrer do texto é que me apercebi do teor.
    Deixo uma nota ao autor: Entre logo a matar, pode ser mal interpretado…e a maltar anda nervosa, nunca mais é Abril para sermos campeões! SL

  12. Se o gajo que escreveu isto não tivesse um défice de massa encefálica eu diria que o melhor era tomares uma caixa ou uma palete de Rennie que ajuda a passar.
    Será possível haver idiotas deste gabarito?? Ou isto é no gozo??? Hahahaha só pode

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome