Força da Tática | Benzema, de “patinho feio” a ídolo

- Advertisement -

Mais uma rodada de Liga dos Campeões e mais uma demonstração do que é ser um jogador importante e de categoria inegável por parte de Karim Benzema. O avançado internacional francês está a atravessar a sua melhor fase de sempre e, com isso, começa finalmente a calar os imensos críticos das suas prestações ao longo de 13 épocas de Real Madrid CF.

Benzema acaba por estar ligado a um período do Real Madrid onde o sucesso a nível europeu foi praticamente constante. Coincide com a passagem de Cristiano Ronaldo pelo gigante espanhol e a verdade é que, apesar de mesmo nessas épocas apresentar números dignos de um avançado muito completo, Karim viveu sempre na sombra do impacto de Ronaldo nos “Merengues”.

Karim Benzema estatísticas
Fonte: zerozero.pt

Com excepção das épocas 2016/2017 e 2017/2018, Benzema apresenta sempre números muito interessantes no que toca a assistências para colegas finalizarem, assim como estatísticas acima dos 20 golos por ano desportivo. Contudo, aos olhos dos adeptos, não era suficiente. Muitas vezes criticado, muitas vezes encarado como um avançado completo, mas apenas de trabalho, para que outro assumisse o papel de estrela. Parecia que o destino de Karim Benzema estava traçado como sendo um jogador que nunca iria ser encarado como um craque.

Após a saída de Cristiano Ronaldo de Madrid, Karim Benzema continuou a ser a primeira escolha para os treinadores que foram passando pelo clube. Desta vez, o número de golos começou a crescer, fazendo 30 golos por duas vezes e conseguindo estar nos nomeados principais para a Bola D’Ouro.

Contudo, o melhor ainda estava para vir. Hoje, com 34 anos, o avançado franco-argelino é mais consensual do que nunca no seio dos adeptos e da imprensa espanhola. Quando seria de supor que Benzema começasse a quebrar no rendimento, devido à idade, o jogador responde com a sua melhor época de sempre como finalizador, contando já com 37 golos e acabado de fazer um hat-trick no seu mais recente jogo de Liga dos Campeões.

Mais do que isso, Benzema assume hoje um papel de liderança no plantel. Carrega hoje a bandeira do que é ser jogador do Real Madrid. Serve de exemplo para um plantel que se está a rechear de jovens talentos, como Vini Jr, Rodrygo, Camavinga e Valverde.

Benzema continua a explorar o ataque como poucos. Movimentos de fora para dentro, ataque ao espaço, apoios frontais, finalizador e assistente. Tornou-se num exemplo de profissionalismo no clube. Um jogador que, apesar de subvalorizado durante tantos anos, trabalhou em silêncio e respondeu com épocas que fizeram história no passado e que poderão fazer história num futuro próximo.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Enrique justifica ausência da gala da Ligue 1: «Prefiro ficar em casa, é preciso analisar o Arsenal»

Luis Enrique não marcou presença na gala de prémios da Ligue 1. O espanhol preferiu ficar em casa a analisar o Arsenal.

Filipe Luís e Oliver Glasner entram na lista de candidatos ao Chelsea

Antigo jogador dos londrinos Filipe Luís, surge entre os nomes apontados ao comando técnico do clube para a próxima temporada.

Borussia Dortmund contrata Joane Gadou até 2031

Defesa francês Joane Gadou, de 19 anos, deixa o Salzburgo e reforça o Borussia Dortmund para a próxima temporada.

Sergio Ramos chega a acordo para comprar o Sevilha

O antigo capitão do Sevilha Sergio Ramos lidera a operação avaliada em mais de 400 milhões de euros. O acordo para a venda está praticamente fechado.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os horários da última jornada da Segunda Liga

A Segunda Liga deu a conhecer os horários da última jornada da prova. Entre sexta-feira e domingo, realizam-se os jogos.

Vitória SC fecha venda de médio para o Estrasburgo por mais de 10 milhões de euros

Diogo Sousa está de saída do Vitória SC. Conjunto de Guimarães fechou a transferência do médio para a Estrasburgo.

Florentino Pérez convoca eleições no Real Madrid: acompanha a conferência de imprensa EM DIRETO

Florentino Pérez convocou uma conferência de imprensa nesta terça-feira. O presidente do Real Madrid falou aos jornalistas.