Força da Tática | Benzema, de “patinho feio” a ídolo

- Advertisement -

Mais uma rodada de Liga dos Campeões e mais uma demonstração do que é ser um jogador importante e de categoria inegável por parte de Karim Benzema. O avançado internacional francês está a atravessar a sua melhor fase de sempre e, com isso, começa finalmente a calar os imensos críticos das suas prestações ao longo de 13 épocas de Real Madrid CF.

Benzema acaba por estar ligado a um período do Real Madrid onde o sucesso a nível europeu foi praticamente constante. Coincide com a passagem de Cristiano Ronaldo pelo gigante espanhol e a verdade é que, apesar de mesmo nessas épocas apresentar números dignos de um avançado muito completo, Karim viveu sempre na sombra do impacto de Ronaldo nos “Merengues”.

Karim Benzema estatísticas
Fonte: zerozero.pt

Com excepção das épocas 2016/2017 e 2017/2018, Benzema apresenta sempre números muito interessantes no que toca a assistências para colegas finalizarem, assim como estatísticas acima dos 20 golos por ano desportivo. Contudo, aos olhos dos adeptos, não era suficiente. Muitas vezes criticado, muitas vezes encarado como um avançado completo, mas apenas de trabalho, para que outro assumisse o papel de estrela. Parecia que o destino de Karim Benzema estava traçado como sendo um jogador que nunca iria ser encarado como um craque.

Após a saída de Cristiano Ronaldo de Madrid, Karim Benzema continuou a ser a primeira escolha para os treinadores que foram passando pelo clube. Desta vez, o número de golos começou a crescer, fazendo 30 golos por duas vezes e conseguindo estar nos nomeados principais para a Bola D’Ouro.

Contudo, o melhor ainda estava para vir. Hoje, com 34 anos, o avançado franco-argelino é mais consensual do que nunca no seio dos adeptos e da imprensa espanhola. Quando seria de supor que Benzema começasse a quebrar no rendimento, devido à idade, o jogador responde com a sua melhor época de sempre como finalizador, contando já com 37 golos e acabado de fazer um hat-trick no seu mais recente jogo de Liga dos Campeões.

Mais do que isso, Benzema assume hoje um papel de liderança no plantel. Carrega hoje a bandeira do que é ser jogador do Real Madrid. Serve de exemplo para um plantel que se está a rechear de jovens talentos, como Vini Jr, Rodrygo, Camavinga e Valverde.

Benzema continua a explorar o ataque como poucos. Movimentos de fora para dentro, ataque ao espaço, apoios frontais, finalizador e assistente. Tornou-se num exemplo de profissionalismo no clube. Um jogador que, apesar de subvalorizado durante tantos anos, trabalhou em silêncio e respondeu com épocas que fizeram história no passado e que poderão fazer história num futuro próximo.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Defesa tem mercado e pode sair durante o verão

Felipe Silva pode sair do FC Porto neste mercado de verão. Defesa joga na equipa B dos dragões desde a temporada passada e tem interessados.

Roberto Martínez fala da renovação e explica ausências de Paulinho e Ricardo Horta do Mundial 2026: «A decisão é estratégica»

O selecionador Roberto Martínez justificou as ausências de Paulinho e Ricardo Horta do Mundial com base na concorrência e escolhas puramente estratégicas.

Pep Guardiola revela ter recebido mensagem de Sir Alex Ferguson: «Deixou-me muito feliz»

Pep Guardiola está de saída do Manchester City e já falou em conferência de imprensa. Técnico revelou ter recebido mensagem de Sir Alex Ferguson.

Pep Guardiola comenta decisão de deixar Manchester City e revela próximos passos

Pep Guardiola está de saída do Manchester City e já falou em conferência de imprensa. Lê algumas das principais declarações do técnico.

PUB

Mais Artigos Populares

Alexander Bah, Morten Hjulmand e Victor Froholdt convocados para a seleção da Dinamarca

Alexander Bah, Morten Hjulmand e Victor Froholdt foram convocados pela Dinamarca para os jogos amigáveis contra o Congo e a Ucrânia.

Manchester City imortaliza Pep Guardiola com estátua e bancada no Etihad: «O legado permanecerá para sempre entrelaçado na estrutura deste clube»

O Manchester City vai homenagear Pep Guardiola com uma estátua e uma bancada com o seu nome no adeus do treinador espanhol.

Rui Borges deixa alerta para a final da Taça de Portugal: «Não podemos achar que está ganho»

Rui Borges fez a antevisão a final da Taça de Portugal frente ao Torreense, atualizou as lesões e elogiou a presente temporada.