Força da Tática | Benzema, de “patinho feio” a ídolo

- Advertisement -

Mais uma rodada de Liga dos Campeões e mais uma demonstração do que é ser um jogador importante e de categoria inegável por parte de Karim Benzema. O avançado internacional francês está a atravessar a sua melhor fase de sempre e, com isso, começa finalmente a calar os imensos críticos das suas prestações ao longo de 13 épocas de Real Madrid CF.

Benzema acaba por estar ligado a um período do Real Madrid onde o sucesso a nível europeu foi praticamente constante. Coincide com a passagem de Cristiano Ronaldo pelo gigante espanhol e a verdade é que, apesar de mesmo nessas épocas apresentar números dignos de um avançado muito completo, Karim viveu sempre na sombra do impacto de Ronaldo nos “Merengues”.

Karim Benzema estatísticas
Fonte: zerozero.pt

Com excepção das épocas 2016/2017 e 2017/2018, Benzema apresenta sempre números muito interessantes no que toca a assistências para colegas finalizarem, assim como estatísticas acima dos 20 golos por ano desportivo. Contudo, aos olhos dos adeptos, não era suficiente. Muitas vezes criticado, muitas vezes encarado como um avançado completo, mas apenas de trabalho, para que outro assumisse o papel de estrela. Parecia que o destino de Karim Benzema estava traçado como sendo um jogador que nunca iria ser encarado como um craque.

Após a saída de Cristiano Ronaldo de Madrid, Karim Benzema continuou a ser a primeira escolha para os treinadores que foram passando pelo clube. Desta vez, o número de golos começou a crescer, fazendo 30 golos por duas vezes e conseguindo estar nos nomeados principais para a Bola D’Ouro.

Contudo, o melhor ainda estava para vir. Hoje, com 34 anos, o avançado franco-argelino é mais consensual do que nunca no seio dos adeptos e da imprensa espanhola. Quando seria de supor que Benzema começasse a quebrar no rendimento, devido à idade, o jogador responde com a sua melhor época de sempre como finalizador, contando já com 37 golos e acabado de fazer um hat-trick no seu mais recente jogo de Liga dos Campeões.

Mais do que isso, Benzema assume hoje um papel de liderança no plantel. Carrega hoje a bandeira do que é ser jogador do Real Madrid. Serve de exemplo para um plantel que se está a rechear de jovens talentos, como Vini Jr, Rodrygo, Camavinga e Valverde.

Benzema continua a explorar o ataque como poucos. Movimentos de fora para dentro, ataque ao espaço, apoios frontais, finalizador e assistente. Tornou-se num exemplo de profissionalismo no clube. Um jogador que, apesar de subvalorizado durante tantos anos, trabalhou em silêncio e respondeu com épocas que fizeram história no passado e que poderão fazer história num futuro próximo.

Subscreve!

Artigos Populares

João Gonçalves recorda a lesão no joelho: «Desabei porque senti que estava num momento muito bom da minha carreira»

João Gonçalves concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O guarda-redes recordou a lesão sofrida no joelho em 2024.

Como 1907 de Cesc Fàbregas fecha médio da La Liga: eis o valor

O Como 1907 paga seis milhões de euros por Luis Milla. Médio de 31 anos deixa Getafe e prepara-se para rumar a Itália.

Glória do Manchester United critica Mateus Fernandes: «Não tem qualidade suficiente para o clube»

Teddy Sheringham referiu que Mateus Fernandes não teria qualidade para representar o Manchester United.

Académico de Viseu e o futebol-negócio

Vamos esperar para ver os planos dos investidores alemães para a época de regresso ao convívio dos “grandes” do Académico de Viseu

PUB

Mais Artigos Populares

Selecionador do Equador confirma saída após eliminação no Mundial 2026: «Não vamos continuar»

Sebastián Beccacece confirma saída do Equador depois da eliminação no Mundial 2026. México ganhou por 2-0 e avançou.

Benfica | O processo da ida de Mourinho para o Real Madrid

Muito se pode debater sobre esta história, desde à postura de Rui Costa, às juras de amor de Mourinho, que duraram tão pouco como a estadia no Benfica

Kylian Mbappé e o ranking de melhores marcadores do Mundial 2026: «Estou convencido de que Lionel Messi vai marcar ainda mais golos»

A França derrotou a Suécia e Kylian Mbappé passou a liderar a lista de melhores marcadores do Mundial 2026, em igualdade com Lionel Messi.