Força da Tática | Benzema, de “patinho feio” a ídolo

- Advertisement -

Mais uma rodada de Liga dos Campeões e mais uma demonstração do que é ser um jogador importante e de categoria inegável por parte de Karim Benzema. O avançado internacional francês está a atravessar a sua melhor fase de sempre e, com isso, começa finalmente a calar os imensos críticos das suas prestações ao longo de 13 épocas de Real Madrid CF.

Benzema acaba por estar ligado a um período do Real Madrid onde o sucesso a nível europeu foi praticamente constante. Coincide com a passagem de Cristiano Ronaldo pelo gigante espanhol e a verdade é que, apesar de mesmo nessas épocas apresentar números dignos de um avançado muito completo, Karim viveu sempre na sombra do impacto de Ronaldo nos “Merengues”.

Karim Benzema estatísticas
Fonte: zerozero.pt

Com excepção das épocas 2016/2017 e 2017/2018, Benzema apresenta sempre números muito interessantes no que toca a assistências para colegas finalizarem, assim como estatísticas acima dos 20 golos por ano desportivo. Contudo, aos olhos dos adeptos, não era suficiente. Muitas vezes criticado, muitas vezes encarado como um avançado completo, mas apenas de trabalho, para que outro assumisse o papel de estrela. Parecia que o destino de Karim Benzema estava traçado como sendo um jogador que nunca iria ser encarado como um craque.

Após a saída de Cristiano Ronaldo de Madrid, Karim Benzema continuou a ser a primeira escolha para os treinadores que foram passando pelo clube. Desta vez, o número de golos começou a crescer, fazendo 30 golos por duas vezes e conseguindo estar nos nomeados principais para a Bola D’Ouro.

Contudo, o melhor ainda estava para vir. Hoje, com 34 anos, o avançado franco-argelino é mais consensual do que nunca no seio dos adeptos e da imprensa espanhola. Quando seria de supor que Benzema começasse a quebrar no rendimento, devido à idade, o jogador responde com a sua melhor época de sempre como finalizador, contando já com 37 golos e acabado de fazer um hat-trick no seu mais recente jogo de Liga dos Campeões.

Mais do que isso, Benzema assume hoje um papel de liderança no plantel. Carrega hoje a bandeira do que é ser jogador do Real Madrid. Serve de exemplo para um plantel que se está a rechear de jovens talentos, como Vini Jr, Rodrygo, Camavinga e Valverde.

Benzema continua a explorar o ataque como poucos. Movimentos de fora para dentro, ataque ao espaço, apoios frontais, finalizador e assistente. Tornou-se num exemplo de profissionalismo no clube. Um jogador que, apesar de subvalorizado durante tantos anos, trabalhou em silêncio e respondeu com épocas que fizeram história no passado e que poderão fazer história num futuro próximo.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.