📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogadores Que Admiro #117 – Rúben Neves

- Advertisement -

FC Porto

Os próprios elementos da equipa sénior ficaram surpresos, e alguns deles não o conheciam mesmo, como descreveu Gonçalo Paciência, esta semana, no direto do “FC Porto em casa”, nas redes sociais do clube. Começava, então, a época em agosto, e o primeiro jogo dos dragões era contra o Marítimo, no Estádio do Dragão.

Lopetegui chocou toda a nação portista ao colocar logo de início o miúdo de 17 anos a número 6. Decorriam apenas 10 minutos de jogo, quando Alex Sandro, seguido de um canto curto, despejou a bola na área do Marítimo, que ressaltou num dos jogadores dos sadinos, e sobrou para o número 36 dos azuis e brancos, que viria a marcar o primeiro golo pelo FC Porto, na sua estreia. E que bela estreia…

Os adeptos dos dragões sentiam que estava ali um jogador que lhes podia dar muitas alegrias, e ficavam ainda mais esperançosos por ser um jogador de formação, que aos poucos podia ser útil na transmissão dessa mística que retrata o clube. A verdade é que, até para um jogador que demonstrava uma maturidade tremenda em tão tenra idade, era complicado singrar num clube como o FC Porto, devido a outras opções existentes. Casemiro acabava de chegar de empréstimo e era um médio defensivo fora de série, que teve uma passagem curta em Portugal, visto que, no ano seguinte, já era titular no meio-campo do Real Madrid.

Rúben Neves ainda realizou 37 jogos na sua primeira época no plantel principal do FC Porto, 38 na segunda e apenas 18 na terceira. A realidade é que, mesmo apresentando, acima de tudo, qualidade e confiança dentro de campo, esteve sempre tapado por outros jogadores, enquanto fez parte do clube portista. Inicialmente, foi por Casemiro, e depois por Danilo Pereira, o atual capitão da equipa. Rúben sempre demonstrou uma mentalidade vencedora, espírito de sacrifício pelo grupo, e, mesmo com menos minutos, apresentava evolução e vontade de fazer cada mais.

Neste período, na equipa sénior do FC Porto, Rúben Neves bateu uma série de recordes, pelos quais o próprio deve-se encher de orgulho. Foi o jogador mais jovem da história do FC Porto a marcar na liga portuguesa e o português mais novo de sempre a jogar na Liga dos Campeões (17 anos, 6 meses e 9 dias), batendo o recorde de Cristiano Ronaldo. Com 18 anos e 221 dias, foi o capitão mais novo de sempre da história da Liga dos Campeões, no encontro frente ao Maccabi Tel Aviv, e foi também o jogador mais jovem de sempre a alcançar o jogo 50 pelo FC Porto, com 18 anos e 267 dias.

Realmente, é uma pena um jogador do calibre de Rúben Neves não ter brilhado mais na liga portuguesa, quando teria condições para tal. De qualquer das formas, lançou-se aqui um futebolista formidável, que continua a pisar grandes palcos nos dias de hoje.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.