Jogadores que Admiro #120 – Aaron Ramsey

- Advertisement -

Um jogador completo e brilhante, que me faz vibrar a cada movimento ou toque na bola. O seu estilo de jogo é marcado pela inteligência, a forma única como pensa e executa o jogo. É uma mistura entre classe e um espírito guerreiro, como se cada lance fosse uma batalha, e Ramsey liderasse a sua equipa, pensando cada movimento ao pormenor.

É um jogador completo, com qualidade para ser um dos melhores da sua geração de futebolistas a atuar no meio campo, mas ficou sempre a sensação de que faltava algo mais. Ramsey não é muito rápido nem forte fisicamente, apesar de aguentar bem os confrontos “corpo a corpo”. O que diferencia o médio galês é o seu toque de bola, aliada a uma grande visão de jogo e elegância no movimento, com ou sem bola.

Ramsey despontou para o mundo do futebol no maior emblema da capital do seu país, o Cardiff City FC. Em 2008, com apenas 18 anos, foi contratado pelo Arsenal FC, mas demorou algum tempo até se afirmar em definitivo nos “Gunners”. Foi preciso esperar até à época 2011/2012 para o centro campista galês assumir-se como uma peça fundamental no clube do norte de Londres.

Durante este período (2008 a 2011), foi lançado a jogo com alguma regularidade no Arsenal, e até esteve emprestado a Nottingham Forest FC e, de novo, no Cardiff FC. No final da época transata terminou o seu vínculo com os “Gunners” e mudou-se para Turim a custo zero, para representar a Juventus FC. Apesar de ser utilizado com regularidade, ainda não se impôs em definitivo na “Vecchia Signora”.

Ao serviço dos “Gunners” conquistou por três ocasiões a Taça de Inglaterra (2014, 2015, 2017), e venceu a Supertaça inglesa por duas vezes (2015, 2016). Além de ter deixado a sua marca no Arsenal, chegando até a envergar a braçadeira de capitão, Ramsey é também um dos jogadores mais importantes da seleção nacional do País de Gales, na atualidade. Foi uma das principais figuras da chegada da sua seleção às meias finais do Campeonato de Europa de 2016, merecendo até o lugar no “onze ideal” do torneio, e conta com 60 internacionalizações.

Aos 29 anos de idade, Ramsey ainda tem, teoricamente, algumas temporadas para brilhar e deixar o seu nome na história da Juventus FC, clube a que está associado contratualmente até 2023. Apesar da sua qualidade incontestável e de ser um jogador que admiro pela forma como expressa a sua arte dentro das quatro linhas, penso que merecia ter alcançado outro tipo de conquistas, apesar de ainda ser possível de se concretizar.

 

Artigo revisto por Joana Mendes

Diogo Mimoso Ferreira
Diogo Mimoso Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
Adepto desde muito jovem de bom futebol disputado dentro das 4 linhas, desde o Tiki-taka ao catenaccio. Saiu do litoral e estuda na Beira interior, tentando cumprir o seu sonho desde criança: Comentar e analisar futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Bednarek assume papel de ‘mentor’ de Oskar Pietuszewski: «Já está farto de mim e do Kiwior»

Jan Bednarek refletiu sobre a evolução de Oskar Pietuszewski e a cumplicidade do trio polaco do FC Porto, completado por Jakub Kiwior.

AS Roma quer mais 2 reforços de luxo além de Rodrigo Mora e está disposta a investir muitos milhões de euros

A AS Roma quer reforçar o plantel. Além de Rodrigo Mora, também Endrick (Real Madrid) e Luis Henrique (Inter Milão) são desejados.

Liverpool confirma empréstimo de Ronald Araújo ao Barcelona

Ronald Araújo já foi oficializado como novo jogador do Liverpool. Central chega a Anfield por empréstimo do Barcelona.

Más notícias para o Braga: Bright Arrey-Mbi saiu lesionado e já há duração estimada para a paragem

Bright Arrey-Mbi teve de ser substituído durante o Moreirense x Braga. Central alemão a contas com uma lesão muscular.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Para mim, um período sabático significa fraqueza. Não me falem de períodos sabáticos. Eu nunca preciso de descansar, vou descansar quando morrer»

Foi revelado mais um excerto do documentário MOURINHO. Neste, José Mourinho recusa um ano sabático ou um período de pausa.

Reforço de peso confirmado: Joan Jordán oficial no Estrela da Amadora

Joan Jordán é reforço do Estrela da Amadora. O médio espanhol foi oficializado pelo Tricolor da Reboleira e deixa o Sevilha.

Relatório Tático: FC Porto x Alverca | 1.ª jornada da Primeira Liga

O FC Porto derrotou o Alverca por 2-0 no Estádio do Dragão. Fica com o relatório tático do encontro da 1.ª jornada da Primeira Liga.