📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogadores Que Admiro #80 – Karel Poborský

- Advertisement -

O internacional checo deixava uma marca nos campos portugueses, o seu talento era inegável e não havia defesa que não temesse individualmente o checo; o “tribunal” da Luz tinha dado o seu veredicto: Poborský era e seria para sempre um ídolo benfiquista. Juntamente com João Vieira Pinto, era a luz no meio de toda a escuridão em que o clube se encontrava e para a grande maioria da massa associativa do Benfica. Quem não pagaria um bilhete para ver Karel Poborský jogar, mesmo com o seu clube numa forma desapontante?

Havia por isso um sentimento de enorme paixão em torno do mágico 7 por parte dos adeptos benfiquistas que ainda hoje se mantém, por isso o digo e reafirmo que a história de Poborský no Benfica pode não ser a mais reputada ou bonita, de certeza que não é o que um jogador de futebol deseja quando assina por um clube, mas é inegável que a sua passagem pelo clube da Luz foi tudo menos desapontante.

Para além do já referido golo a Portugal durante o Euro 96, o avançado voltaria a demonstrar toda a sua técnica e classe durante a sua passagem em Portugal, um golo “à Maradona” frente ao Sporting de Braga; driblou praticamente toda a equipa bracarense para marcar um dos 17 golos ao serviço do Benfica, mas melhor do que descrevê-lo é mesmo observá-lo:

Poborský não parava e após se ter juntado ao seu colega de selecção, Pavel Nedvěd, na Lazio, juntos conquistariam uma supertaça italiana. Depois de uma época e meia em Itália, regressaria ao seu país natal, para o Sparta de Praga, dando por finalizada a sua carreira internacional. O Benfica foi o clube internacional que mais tempo representou e também o clube onde mais jogos fez na sua carreira, foram 117 no total.

Karel Poborsky pode ter tido uma passagem fracassada no que a títulos diz respeito na Luz, mas os adeptos benfiquistas jamais o esquecerão Fonte: Forum SerBenfiquista
Os adeptos benfiquistas jamais esquecerão Karel Poborsky
Fonte: Forum SerBenfiquista

Como jovem nascido durante a década de 90, não poderia deixar passar despercebido este talento checo que espalhou “charme” e “classe” pelos relvados portugueses, durante o período em que eu próprio descobria a paixão pelo futebol, e se hoje tenho essa paixão uma parte (entre muitas) deve-se a este senhor. É por essa razão que há duas semanas vi o Messi com barba branca e com mais 20 anos em Old Trafford e decidi escrever sobre Karel Poborsky.

Foto de Capa: Manchester United

artigo revisto por: Ana Ferreira

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Neemias Queta brilha como titular dos Boston Celtics: «Sempre sou grato por esta oportunidade»

Neemias Queta agarrou a oportunidade no cinco inicial dos Boston Celtics, registando máximos da carreira e liderando a equipa em eficiência defensiva.

AC Milan avança por guarda-redes brasileiro e o clube da Premier League abre a porta à saída

AC Milan quer antecipar-se à concorrência e já iniciou conversas com Alisson Becker. O Liverpool prepara a sua sucessão para o próximo verão.

West Ham e Zenit sondam avançado brasileiro do Cruzeiro

Kaio Jorge voltou a despertar a cobiça europeia, mas o Cruzeiro exige uma verba entre os 35 e os 40 milhões de euros, para libertar o jogador.

Depois da polémica Dominik Livakovic acerta regresso ao Dinamo Zagreb

Dominik Livakovic já tem acordo com o Dinamo Zagreb e espera apenas o avalo do Fenerbahçe para selar o empréstimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Hildeberto Pereira ruma ao Operário após mais de um ano sem jogar

Hildeberto Pereira assina um contrato de apenas três meses com o Operário para tentar relançar a carreira no futebol sul-americano.

Há quem diga que já é o melhor ‘6’ de Espanha: Xabi Alonso chamou jovem promessa para o banco do Real Madrid

Xabi Alonso convocou Jorge Cestero para a partida entre o Real Madrid e o Deportivo Alavés, jogo que os merengues venceram por 2-1.

Alverca com baixa confirmada para o FC Porto e avançado espreita a titularidade

O Alverca não vai poder contar com Sandro Lima no próximo encontro da Primeira Liga. O avançado foi expulso frente ao Arouca.