Jogadores Que Admiro #91 – Miguel Rosa

    Mas Miguel não desistiu e regressou a Belém. Desta vez na Primeira Liga, finalmente conseguir-se-ia fixar no palco onde todos os jogadores de qualidade devem e merecem estar. Aproveitando o facto de sempre ter sido visto como um ídolo para a massa associativa belenense, voltou a vestir a camisola dos azuis e por aí ficou a espalhar toda a sua qualidade durante mais quatro temporadas e meia (Miguel Rosa viria a sair do CF “Os Belenenses” a meio da temporada 2017/2018). Foram mais 129 jogos a juntar aos 69 que já havia disputado entre 2010 e 2012, desta vez com um somatório de 21 golos.

    Apesar de se sentir acarinhado no Restelo, inexplicavelmente foi posto de parte e acabaria por assinar, ainda na presente temporada, pelo CD Cova da Piedade, equipa da Margem Sul que disputa actualmente a Segunda Liga. Ainda assim, Miguel Rosa não se deixou ir abaixo por este regresso à casa de partida, participando já de forma activa com 2 golos em 5 jogos.

    Miguel Rosa regressara ao SL Benfica, para disputar 41 jogos e apontar 17 golos, ao serviço da equipa B
    Fonte: blogvisaodemercado.pt

    Por vezes, certas situações – ou o facto de estarem no lugar errado à hora errada – fazem com que alguns jogadores de qualidade não cheguem a ter o devido reconhecimento. A meu ver, Miguel Rosa é um destes casos. Na altura da transição de júnior para sénior, não teve o privilégio de ter à sua espera um projecto de formação de qualidade como podemos ver hoje no Caixa Futebol Campus, nem uma equipa B onde pudesse continuar a crescer por perto, num ambiente igualmente competitivo. Além do mais, a forma como parece ter sido tratado (injustamente, diga-se) no CF “Os Belenenses”, onde estaria estável e comprometido, também não o fez beneficiar em nada.

    Vamos agora ao que interessa: afinal de contas, o que poderemos esperar dele até final da temporada? Eu acredito que entre mais golos, assistências e jogos disputados, Rosa irá novamente deixar a sua marca e chamar a atenção dos clubes primodivisionários. É no palco da Liga NOS que ele merece estar, por tudo o que oferece ao jogo; inteligência, muita criatividade, visão, rapidez e acerto nas suas decisões, ou seja, tudo aquilo que um médio de grande qualidade deve e pode oferecer a uma equipa. Tem também um grande espírito de entrega, nunca dando um lance por perdido. Finalmente, e para além disso – como puderam constatar pelo breve resumo de carreira aqui presente –, é um médio com bastante faro pelo golo, não se coibindo de fazer uso do seu remate forte e preciso, igualmente importante em lances de bola parada.

    O Futebol português precisa de jogadores de qualidade, pois são esses que o vão (e)levar para um outro nível. Apesar dos seus já 29 anos, Miguel Rosa faz parte desse lote de jogadores e a sua idade não se torna impeditivo nenhum, indo ainda muito a tempo de continuar a contribuir com as suas capacidades.

    Aconteça o que acontecer, Miguel, continuarás a ser um dos jogadores que mais admiro.

    Foto de capa: Joaquim Galante

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bruno Costa
    Bruno Costahttp://www.bolanarede.pt
    Alfacinha de gema e Benfiquista por natureza, Bruno é um obcecado por Futebol e foi através da escrita que encontrou a melhor forma de dar a conhecer essa sua paixão pelo desporto-rei. É capaz de estar desde Segunda-feira até Domingo à noite a ver todos os jogos que passam na TV. Terá sido em pequeno que toda esta loucura futebolística foi despertada pelo seu Pai e pelo seu tio que, respetivamente, o levavam ao Estádio do Restelo e ao Estádio da Luz. Bruno não suporta facciosismos e tenta sempre ser o mais crítico possível para com o seu clube.                                                                                                                                                 O Bruno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.