📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogadores que Admiro #121 – Andreas Samaris

- Advertisement -

Andreas Samaris é um jogador à SL Benfica. Chegou à Luz em 2014, proveniente do Olympiacos FC, por uma verba a rondar os dez milhões de euros e depressa se tornou numa figura importante no universo encarnado.

Em apenas seis meses, tornou-se num dos jogadores mais queridos pelos adeptos, ao demonstrar uma enorme capacidade para aprender a língua de Camões, assim como uma grande vontade de mergulhar na cultura deste nosso pequeno país à beira mar plantado. E se fora de campo ia ganhando pontos junto dos benfiquistas, dentro de campo as coisas corriam-lhe igualmente bem.

Na sua época de estreia em Portugal somou 37 jogos ao serviço das “águias”, assumindo-se como o patrão do meio campo do SL Benfica bicampeão de Jorge Jesus.

No entanto, a situação do grego iria mudar drasticamente nas épocas seguintes. Com a entrada de Rui Vitória, o internacional helénico perdeu espaço no plano de jogo dos encarnados, sendo relegado para um papel secundário. Durante as três épocas e meia de Rui Vitória ao serviço do SL Benfica, Andreas somou apenas 5794 minutos de competição.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Apesar de não ser uma aposta regular para o técnico ribatejano, Samaris nunca perdeu o empenho e a sua atitude foi sempre elogiada pelos restantes colegas de equipa, tornando-se numa referência quer para os colegas, quer para os adeptos. Com a entrada de Bruno Lage na equipa, o grego ganhou um novo fôlego e, aos poucos, foi conquistando um lugar no onze encarnado, tendo sido uma peça fundamental para a conquista do 37º campeonato nacional, na temporada passada.

Na presente época, e após desperdiçar uma vantagem de sete pontos para o FC Porto, o grego voltou a mostrar a sua importância no núcleo das “águias”. Depois de não ser utilizado com regularidade na primeira metade da temporada, Bruno Lage chamou Samaris para as últimas partidas, numa tentativa de estabilizar o setor intermediário da equipa.

Apesar de não envergar a braçadeira de capitão, Andreas Samaris é uma das principais vozes de comando do SL Benfica. Numa altura em que o campeonato vai recomeçar, após dois meses de interrupção, devido à pandemia de COVID-19, a liderança do internacional helvético poderá ser fulcral para que as “águias” alcancem o 38º campeonato nacional e, porventura, a 27ª Taça de Portugal da sua história.

 

Artigo revisto por Joana Mendes

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Xabi Alonso rendido a defesa do Real Madrid: «Simplesmente fantástico»

Xabi Alonso aproveitou a conferência de imprensa de pós-jogo do Real Madrid x Juventus para deixar grandes elogios para Éder Militão.

Enzo Maresca deixa grandes elogios para avançado do Chelsea e atira: «Ele é semelhante ao Cole Palmer»

Enzo Maresca deixou grandes elogios para Estevão. O técnico do Chelsea comparou o avançado brasileiro a Cole Palmer.

Pierre-Emerick Aubameyang deixa críticas para o árbitro do Sporting x Olympique Marselha: «Não houve nada a nosso favor»

Pierre-Emerick Aubameyang não poupou nas críticas ao árbitro do encontro entre o Sporting e o Olympique Marselha. O avançado falou dos cartões para Emerson.

FC Porto vai a Inglaterra tentar colocar um ponto final a uma série (bem longa) de maus resultados

O FC Porto enfrenta o Nottingham Forest durante a noite desta quinta-feira. O emblema do Dragão nunca venceu em Inglaterra.

PUB

Mais Artigos Populares

Nottingham Forest x FC Porto: eis os onzes prováveis

O Nottingham Forest e o FC Porto enfrentam-se na noite desta quinta-feira, em jogo da terceira jornada da Europa League.

Antigo avançado do Benfica na mira do Everton: jogador está avaliado em 46 milhões de euros

O Everton está interessado na contratação de Franculino Djú, mas o Midtjylland está a pedir 46 milhões de euros para aceitar a sua saída.

Portugal segue em lugar de acesso ao lugar extra na Champions League

Portugal, caso a temporada terminasse esta quinta-feira, teria direito a mais um lugar na próxima edição da Champions League.