Cabeçalho modalidadesQuando o mundo conspira para que uma criança fanática e praticante de basquetebol se torne um dos melhores jogadores de Padel do circuito mundial, os adeptos da modalidade só têm a agradecer.

Miguel Lamperti, jogador argentino e actual número sete do ranking WPT, joga ao lado de Juani Mieres, amigo que conhece desde o seu início no Padel profissional.

Em 2016, tive oportunidade de o ver jogar e ganhar, ao lado de Cristián Gutiérrez, o mundial de Padel, disputado em Portugal. E se assistir a um mundial da modalidade é quase sempre sinónimo de assistir a grandes jogos e grandes demonstrações de skills, assistir a um mundial onde joga Miguel Lamperti é sempre sinónimo de assistir a um espectáculo, dentro e fora de campo.

O argentino é um dos jogadores mais carismáticos do circuito. Para além da qualidade técnica inquestionável, o jogador é sobejamente conhecido pela sua generosidade e bom carácter, em jogo e fora dele. Lamperti preserva os valores, num momento em que muitos atletas, nas mais variadas modalidades, parecem começar a desprezá-los.

lamperti fas
Lamperti é um dos jogadores mais acarinhados pelo público, muito devido à sua atitude e carinho
Fonte: Miguel Lamperti

O jogador, cujo jogo se caracteriza acima de tudo pelo controlo, começou a jogar Padel aos 12 anos e a disputar os primeiros torneios aos 16, e desde aí a sua carreira é recheada de sucessos. Miguel Lamperti não mais parou… até 2005, ano em que, ao deslocar-se ao Brasil, teve um grave acidente de automóvel, vendo-se obrigado a parar cerca de seis meses. A maré de azar não tinha terminado e Miguel Lamperti lidou ainda com a morte da mãe, nesse mesmo ano.

Anúncio Publicitário

Depois de recuperar deste período conturbado, regressou em força e chegou a número um da Argentina, em 2006, e, desde aí, tem vindo a garantir um bom nível de jogo no circuito mundial.

O jogador argentino é a personificação perfeita do desportivismo e aconselho vivamente a que assistam a uma exibição dele.

Para mim, Miguel Lamperti é indiscutivelmente um dos melhores e mais marcantes jogadores de Padel, até à data. Um verdadeiro gentleman que conquista multidões, não só com a qualidade brilhante que apresenta em jogo, como com a disponibilidade e generosidade com que se dirige aos fãs.

Foto de capa: Miguel Lamperti