📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogo Limpo: Análise à 11.ª Jornada da Primeira Liga

- Advertisement -

Sporting CP – SC Braga

 

Alegado penalty por assinalar a favor do Sporting, aos 45+2 minutos:

Decisão correta: Coates e Bruno César atrapalham-se um ao outro pelo que não há infração de nenhum dos jogadores do Sporting de Braga que levasse à marcação de grande penalidade.

 

Golo anulado a Fransérgio, Braga, aos 47 minutos:

Decisão incorreta: Este lance tem que ser analisado criteriosamente: ao assistirmos à repetição deste lance, podemos constatar que o árbitro, Carlos Xistra, apita antes da bola entrar. Ainda assim, Rui Patrício faz-se ao lance, pelo que a defesa do Sporting não pode dizer que deixou de atacar o lance pela indicação do árbitro, uma vez que o mesmo apita já depois do remate de Fransérgio, mas antes da bola entrar. Aqui, Carlos Xistra confia, infelizmente, no seu auxiliar e impede a atuação do VAR, já não se podia voltar atrás na decisão porque o Sporting iria sempre alegar que deixaram de atacar o lance pela indicação de fora de jogo que Carlos Xistra acarretou. O pensamento que fica depois desta situação é de que se investiu muito dinheiro numa ferramenta, mas descurou-se a cooperação do trabalho de campo e do VAR, o espírito da lei indica que deve ser dado o benefício ao ataque em caso de duvida em fora de jogo, e era assim que um fiscal de linha deveria atuar hoje em dia, porque se têm dúvida deve deixar o lance prosseguir normalmente e o VAR irá retificar caso haja alguma anomalia legal no lance. E assim que o CA tem que batalhar e trabalhar com os árbitros para que casos destes não se repitam no futuro.

 

Alegado penalty sobre Podence, Sporting, aos 51 minutos:

Decisão correta: As repetições disponibilizadas não são as melhores para conferir a intencionalidade de Raúl Silva neste lance, mas daquilo que dá para ver parece ser um lance casual de um jogo de futebol, dois jogadores a correrem perto um do outro e o bracarense, por acidente, acaba por pisar Podence. Sem intenção, é aquilo que me parece, mas precisava de uma repetição mais perto para ter a certeza absoluta que é um lance casual e de que o central pisa jogador leonino sem intenção de o magoar.

 

Penalty para o Braga, aos 84 minutos:

Decisão correta: Penalty claro, Coates sem tocar na bola derruba Danilo e faz falta dentro da área, grande penalidade bem assinalada.

 

Penalty para o Sporting, aos 90+5 minutos:

Decisão correta: Outro penalty claro, Ricardo Horta tenta cortar a bola de uma forma imprudente e acaba por atingir Alan Ruiz em vez de cortar a bola, penalty bem assinalado.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hora de dar a volta por cima | Moreirense x FC Porto

O início da época foi brilhante para Moreirense e FC Porto, mas as adversidades começam agora a surgir.

Sanjoanense e Varzim empatam a três bolas e Mafra volta a vencer: Eis os resultados de domingo na Liga 3

Este domingo, na oitava ronda da Liga 3, a Sanjoanense empatou a três bolas com o Varzim e o Mafra venceu o Santarém por 2-1.

João Diogo Manteigas vai apoiar João Noronha Lopes na segunda volta das eleições do Benfica

João Diogo Manteigas vai apelar ao voto em João Noronha Lopes na segunda volta das eleições do Benfica.

Ivo Vieira resignado: «Tentámos e quisemos, mas não tivemos argumentos para contrariar o Sporting»

Ivo Vieira analisou o duelo entre o Tondela e o Sporting na Primeira Liga. Jogo marcou o regresso dos grandes ao Estádio João Cardoso.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Fontes fez 13 defesas e foi melhor em campo: «O Sporting é uma equipa melhor que nós»

Bernardo Fontes analisou o duelo entre o Tondela e o Sporting na Primeira Liga. Jogo marcou o regresso dos grandes ao Estádio João Cardoso.

João Simões: «Sou adepto do Sporting e além de adepto sou atleta e jogador»

João Simões analisou o duelo entre o Tondela e o Sporting na Primeira Liga. Jogo marcou o regresso dos grandes ao Estádio João Cardoso.

Esteghlal de Ricardo Sá Pinto é novo líder da Liga do Irão

Após vencer o Fajr Sepasi por 3-0, este domingo, o Esteghlal de Ricardo Sá Pinto chegou ao primeiro lugar da Liga do Irão.