Jogo Limpo: Análise à 11.ª Jornada da Primeira Liga

    Vitória SC – SL Benfica

     

    Alegada falta sobre Raphinha, Guimarães, de Luisão, Benfica, aos 35 minutos:

    Decisão incorreta: Artur Soares Dias não viu nada neste lance e mandou seguir, eu vi uma “manobra” imprudente de Luisão que acaba por atingir Raphinha na cara, acidentalmente é certo, mas imprudente, deveria ter sido assinalada falta ao jogador do Benfica.

     

    Defesa com a mão, fora da área, de Svilar, aos 57 minutos:

    Decisão correta: O livro das leis diz-nos que o guarda-redes passa a ser julgado da mesma maneira que um jogador de campo, na situação de mão na bola, no caso deste defendê-la fora da área. Neste caso concreto, Svilar defende claramente a bola com a mão fora da sua área, portanto, sendo julgado como se de uma mão de um jogador de campo se tratasse, a sanção disciplinar é também a adequada, o cartão amarelo, tudo correto neste lance.

     

    Alegado penalty sobre Salvio, Benfica, aos 69 minutos:

    Decisão correta: Salvio parece procurar cavar a falta, é certo que Marcos Valente abre os braços para proteger a bola, mas o argentino parece querer aproveitar-se disso tentando cavar uma falta quando Marcos Valente não afasta o jogador do Benfica com a intensidade necessária para o fazer cair ou entrar na ilegalidade.

     

    Penalty a favor do Guimarães, aos 90+3 minutos:

    Decisão correta: André Almeida puxa o braço de Rafael Martins impedindo a progressão do jogador vitoriano, decisão correta de assinalar grande penalidade.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rui Pedro Cipriano
    Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.