Jogo Limpo: Análise à 18ª jornada da Primeira Liga

    Boavista FC – Portimonense SC

    Alegado penalti por braço na bola de Talocha, aos 39 minutos:

    Não consigo dizer se é uma decisão incorreta ou correta porque as imagens não permitem que haja certezas quanto ao toque da bola no braço de Talocha. Se tocou, na minha opinião, deveria ser penalti.

     

    Expulsão de Lucas Possignolo, Portimonense, aos 40 minutos:

    Decisão correta: Lance muito difícil para o arbitro, mas não há a mínima dúvida sobre a falta de Lucas que trava Fábio Espinho. O vermelho direto significa que o arbitro considerou que o jogador do Boavista iria isolado para a baliza depois de passar por Lucas, e os jogadores do Portimonense provavelmente contra-argumentam com o outro jogador perto de Fábio Espinho. É a dúvida que fica, mas eu acho aceitável esta decisão do arbitro.

     

    Lance entre Rochinha, Boavista, e Rúben Fernandes, Portimonense, aos 84 minutos:

    Decisão incorreta: O árbitro assinalou falta ofensiva de Rochinha sobre Rúben Fernandes. Eu, depois de visualizar as imagens, acho que houve uma obstrução de Rúben Fernandes que impediu a progressão de Rochinha, pelo que deveria ter sido ao contrario a falta.

     

    Expulsão de Felipe Macedo, Portimonense, aos 94 minutos:

    Decisão correta: Duas faltas merecedoras de cartão amarelo e respetivo cartão vermelho. Nada a dizer.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rui Pedro Cipriano
    Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.