Que jogos devo rever nesta Quarentena? Brasil 1-7 Alemanha

Brasil 1-7 Alemanha: um verdadeiro choque para os brasileiros, uma festa tremenda para os alemães. A meia-final do Mundial 2014 ficará para sempre marcada como uma das mais desniveladas na história dos Mundiais. Poucos eram os que previam que este jogo seria um completo passeio para a Alemanha…

A jogar em casa, os adeptos brasileiros encheram o Mineirão em Belo Horizonte com o desejo de voltar a ver a sua seleção regressar à final do Mundial – a última tinha sido em 2002 e terminou com um triunfo por 2-0 frente…à Alemanha – e conquistar o tão ambicionado ‘hexa’. Do outro lado estava um conjunto alemão forte que ia fazendo uma caminhada assertiva e sem grandes percalços na prova. Com a campeã mundial Espanha já fora de contas, Brasil e Alemanha eram fortes candidatos a conquistar o troféu tão desejado.

O inicio da partida foi pautada pelo equilíbrio e respeito mútuo, já que ninguém dos dois lados quis arriscar logo nos minutos iniciais. Müller não queria fazer o mesmo que os seus compatriotas, e ao minuto 11 desfez o nulo: canto do lado direito, o número 13 solto de marcação inaugura o marcador na meia-final. O Brasil parte logo em busca de uma resposta imediata que foi tímida e nem sequer causou perigo a um seguro Manuel Neuer.

Com a reação canarinha quase inexistente, foi mesmo a Mannschaft a aumentar a sua vantagem aos 23’, numa jogada bem trabalhada por Kroos e Müller, com o último a deixar a bola para Klose isolado, que vê Júlio César a defender o primeiro remate, mas a recarga foi certeira, o que permitiu o experiente avançado tornar-se no melhor marcador de sempre em fases finais de Mundiais com 16 golos, mais um que o anterior recordista, o brasileiro Ronaldo. O 0-2 era o início de uma catástrofe para os comandados de Scolari…

Ainda a recuperar do tento sofrido, Júlio César foi obrigado a ir buscar novamente a bola ao fundo das redes logo no minuto a seguir. Lahm cruza rasteiro para a área, a bola passa por toda a gente e vai parar aos pés de Toni Kroos que atira para o terceiro tento alemão. A bola vai a meio-campo, Fernandinho atrapalha-se e Kroos rouba a ‘redondinha’, deixa em Khedira que a devolve de pronto ao número 18 para este bisar no encontro e colocar uma vantagem de quatro golos.

Toni Kroos marcou dois dos sete golos alemães nesta meia-final histórica
Fonte: FC Bayern Munique

O mundo fica triste ao ver um miúdo a chorar desalmadamente, ao assistir de perto um trágico samba alemão no Mineirão, uma imagem que refletia o estado de espírito de todo o povo brasileiro. Scolari no banco estava perplexo e sem forma de responder à máquina goleadora bem trabalhada por Joachim Löw.

“Lá vêm eles de novo!” – a frase proferida por Galvão Bueno na transmissão da Globo é uma amostra perfeita de que a Alemanha não queria abrandar e o 0-5 aos 29’ foi mesmo concretizado, por intermédio de Khedira, que não teve grandes dificuldades para também ele faturar. O quarto-de-hora final do primeiro tempo foi um autêntico suplício para o conjunto brasileiro que estava completamente “K.O.” e pretendia refugiar-se no balneário o mais rápido possível, mal o árbitro apitasse para o descanso.

No reatamento do jogo, Scolari colocou Paulinho e Ramires para travar o trio Khedira-Schweinsteiger-Kroos e o Brasil voltava a ter um meio-campo mais reforçado. O certo é que a Alemanha diminuiu a intensidade e deu a iniciativa de jogo aos homens da casa que iam testando um intransponível Neuer a justificar bem o porquê de ser um dos melhores guarda-redes do Mundo.

Com Schürrle já dentro de campo – entrou para o lugar de Klose -, o sexto tento acabaria de surgir depois de uma excelente jogada de ataque que terminaria com o mesmo Schürrle a fazer o gosto ao pé. Não saciado, o substituto de Klose colocava o 0-7 no marcador, dez minutos depois do seu primeiro golo na partida. A torcida brasileira com as mãos na cabeça, Júlio César deixou-se cair fora de campo, ao lado da baliza, totalmente em choque com a elevada diferença no score.

Özil esteve perto de marcar o oitavo, mas o último golo do jogo foi da autoria de Oscar, naquele que foi o tento de honra da seleção brasileira. O Brasil 1-7 Alemanha ditou a passagem da Alemanha à final do Mundial que acabaria por vencer, ao passo que o Brasil ainda sofreria outra humilhação, desta vez por 0-3 no triste encontro de atribuição do terceiro lugar. Um verdadeiro “Mineiraço do Embaraço” foi o que ocorreu no dia 8 de julho de 2014…

Aqui fica o link para assistirem ao mítico Brasil 1-7 Alemanha:

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Brasil: Júlio César, Maicon, David Luiz, Dante, Marcelo, Fernandinho (Paulinho, 46’), Luiz Gustavo, Oscar, Hulk (Ramires, 46’), Bernard e Fred (Willian, 70’)

Alemanha: Manuel Neuer, Philipp Lahm, Benedikt Höwedes, Mats Hummels (Per Mertesacker, 46’), Jérôme Boateng, Toni Kroos, Mesut Özil, Sami Khedira (Julian Draxler, 76’), Bastian Schweinsteiger, Thomas Müller e Miroslav Klose (André Schürrle, 79’)

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Fenerbahçe na Champions League: Quais são os onzes prováveis?

O Benfica enfrenta esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Fica com os onzes prováveis da partida.

Substituto de Richard Ríos? Palmeiras de Abel Ferreira fecha médio da Premier League por 10 milhões de euros

O Palmeiras fecha a contratação de Andreas Pereira ao Fulham de Marco Silva. Operação a rondar os 10 milhões de euros.

Diogo Leite quer jogar em clube da Serie A que ofereceu 8 milhões de euros

A Fiorentina ofereceu 8 milhões de euros ao Union Berlin por Diogo Leite. Defesa português quer jogar no clube italiano.

WWE NXT Heatwave 2025: Oba Femi continua no topo

No passado domingo, a WWE voltou com o PLE dedicado apenas à NXT, o WWE NXT Heatwave. Muitos fãs do WWE Universe, questionaram-se sobre a decisão da WWE, colocar um PLE da NXT no mesmo dia de um PLE na AEW, uma decisão arriscadíssima

PUB

Mais Artigos Populares

A hora da verdade | Benfica x Fenerbahçe

Após o empate na Turquia é altura de o Benfica receber o Fenerbahçe num jogo que promete, e muito, não só pelos intervenientes em campo como fora dele.

Nuno Borges arranca US Open com vitória clara frente a Brandon Holt

Nuno Borges entrou com o pé direito no US Open. O tenista português derrotou o norte-americano Brandon Holt na primeira ronda.

Alverca segue imparável e contrata velho conhecido do futebol português que estava no Fenerbahçe de José Mourinho

O Alverca garantiu a contratação de Lincoln. O médio brasileiro de 26 anos está de volta ao futebol português, depois de ter deixado o Fenerbahçe de José Mourinho.