Olheiro BnR – Joel Tagueu

O Marítimo SC, nos últimos anos, tem lançado vários avançados de grande qualidade para a grande montra do futebol nacional. Babá, Marega, Sami, Héldon, Suk, Derley, Dyego Souza, Rodrigo Pinho e agora… Joel Tagueu.

Com uma das piores médias de golos marcados na Liga,  a equipa madeirense percebeu a necessidade de se reforçar na sua frente de ataque. Apesar de Rodrigo Pinho ter respondido bem durante grande parte da época, surgia muitas vezes a necessidade de aparecer um jogador menos fixo e menos posicional, capaz de  causar outros desequilíbrios na frente de ataque. Joel Tagueu foi a opção e tem jogado num tridente ofensivo composto ainda por Rodrigo Pinho e Ricardo Valente.

Joel é um jogador camaronês com dupla nacionalidade brasileira. O avançado de 24 anos passou grande parte da carreira no Brasil passando por clubes como Santos, Cruzeiro, Botafogo, Coritiba, Avaí. Joel alia a velocidade de decisão e de arranque com uma capacidade técnica diferenciada. É um jogador de fino recorte técnico, capaz de jogar na profundidade, que habitualmente caí numa das alas do ataque para depois poder explorar o espaço deixado entre o lateral e o central mais próximo.

Apesar de não ser nenhum portento físico, é um jogador capaz de segurar jogo e de com isso poder fazer com que a sua equipa possa avançar no terreno, quando em bloco baixo. Joel poderá jogar em qualquer posição da frente de ataque da equipa maritimista mas nas últimas partidas tem atuado, preferencialmente, a partir de uma das alas e com sucesso. O jogador soma já quatro golos em oito jogos e promete vir a melhorar o seu registo até final da época.

Joel Tagueu tem estado em destaque no CS Marítimo:
Fonte: CS Marítimo

Apesar de andar numa fase mais complicada da carreira, Joel não era propriamente um desconhecido. O avançado foi durante muito tempo uma das principais promessas no futebol brasileiro acabando sempre por falhar nas alturas cruciais.

No Marítimo parece que teremos, pelo menos até final da época, um jogador capaz de desequilibrar facilmente as defesas adversárias e num grande momento de forma. A equipa madeirense volta a “descobrir” um grande avançado e promete catapultar mais um craque para a ribalta do futebol português.

Foto de Capa: CS Marítimo

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nani analisa futuro de Viktor Gyokeres e fala de José Mourinho na Seleção: «Acho que um dia vai acontecer e seria justo»

Nani falou sobre a atualidade desportiva. O antigo internacional português falou do futuro de Viktor Gyokeres e do estado da Seleção Nacional.

Lille perto de contratar avançado português por 3 milhões de euros após garantir Olivier Giroud

O Lille está em vias de garantir a contratação de Vivaldo Semedo. O jovem avançado português pertence aos quadros da Udinese.

Brentford paga 20 milhões de euros e garante médio do Feyenoord que marcou dois golos ao Benfica na última época

O Brentford garantiu a contratação de Antoni Milambo. O médio neerlandês de 20 anos vai deixar o Feyenoord.

Sunderland fecha contratação de jovem médio do Union St Gilloise por 17 milhões de euros

O Sunderland já garantiu Noah Sadiki. O jovem médio de 20 anos vai deixar o Union St Gilloise por 17 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica em conversações para renovar contrato de André Gomes

André Gomes está perto de renovar com o Benfica. O jovem guarda-redes tem contrato com as águias até 2028.

Everton fecha contratação de avançado francês por 35 milhões de euros

O Everton chegou a acordo com o Villarreal para a contratação de Thierno Barry. O avançado francês vai render 35 milhões ao clube espanhol.

Andoni Zubizarreta segue o caminho de Martín Anselmi e está de saída do FC Porto

O futuro de Andoni Zubizarreta não passa pelo FC Porto. Os dragões devem confirmar a saída do diretor-desportivo espanhol.