Olheiro BnR: Afonso Moreira   

- Advertisement -

Afonso Moreira, jovem formado no Sporting CP, está a ser uma das surpresas na pré-época leonina. Com apenas 18 anos, Afonso teve a oportunidade de demonstrar o seu talento ao treinador Ruben Amorim e lutar por um lugar na equipa principal.

Afonso Moreira deu os seus primeiros passos no futebol, no clube da sua terra natal ao serviço do Cracks Lamego, despertou as atenções do Sporting CP e chegou à Academia Cristiano Ronaldo em 2017. Representou os leões nos vários escalões de formação, tendo sido chamado para o estágio de pré-temporada no Algarve, onde jogou os 90 minutos do jogo de preparação diante os belgas do KRC Genk, apesar de ser ainda junior.

Na última época, jogou acima do seu escalão, tendo sido um jogador muito utilizado na equipa “B”. Na Liga 3 somou 24 jogos, nos quais apontou quatro golos e fez duas assistências. Além das boas exibições na equipa “B” foi um dos destaques do Sporting CP, na UEFA Youth League, competição na qual contribuiu com dois golos em nove partidas e ajudou o clube a atingir a meia-final.

Com a camisola da seleção nacional, brilhou no último Campeonato da Europa Sub-17 em 2022, com quatro golos e uma assistência, nas cinco partidas disputadas. Afonso Moreira contabiliza 18 internacionalizações e cinco golos, entre os escalões sub-17 e sub-19.

Afonso Moreira é um extremo forte no um contra um, tecnicamente evoluído e com boa capacidade de decisão no último terço, quer no último passe, quer a finalizar. No modelo de Ruben Amorim, poderá jogar numa das posições da frente de ataque ou na ala, fazendo todo o corredor. Para jogar como ala terá de evoluir taticamente na posição, sobretudo no processo defensivo, no entanto trata-se de um jovem com margem de progressão.

O jovem Afonso Moreira poderá vir a ter oportunidades de jogar e somar minutos na equipa principal, sendo evidente que se trata de mais um grande talento formado na Academia Cristiano Ronaldo. Está a cumprir o sonho de trabalhar com a equipa principal às ordens de Ruben Amorim, que possa vir a surpreender os sportinguistas e seja mais um jovem a afirmar-se no futebol português.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting sobe a parada e chega aos 16 milhões de euros para contratar mais um médio

O Sporting está na mesa de negociações por Sergi Altimira. Leões fizeram nova proposta pelo médio do Real Bétis.

Florentino Pérez explica demora na renovação de Vinícius Júnior e rejeita envolvimento no dossier: «Acha que eu mando em tudo, mas isso é da...

Florentino Pérez está no centro do furacão e concedeu uma entrevista. Presidente do Real Madrid falou da renovação de Vinícius Júnior.

Florentino Pérez tenta fugir ao tema Kylian Mbappé, mas deixa escapar crítica: «Há algo a melhorar»

Florentino Pérez está no centro do furacão e concedeu uma entrevista. Presidente do Real Madrid falou de Kylian Mbappé.

Florentino Pérez ataca Barcelona: «Não quero ter qualquer relação com um clube que subornou árbitros durante duas décadas»

Florentino Pérez está no centro do furacão e concedeu uma entrevista. Presidente do Real Madrid visou Barcelona pelo Caso Negreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Alavés vence campeão Barcelona e atira Luís Castro para a zona de despromoção: eis os resultados do dia na La Liga

O Alavés surpreendeu o Barcelona e venceu os culés por 1-0. Vitória permite ao conjunto orientado por Quique Flores deixar a zona de despromoção.

Hearts de Cláudio Braga e Celtic de Jota e Paulo Bernardo vencem e vão decidir título na Escócia com autêntica final no sábado

No próximo sábado, será conhecido o vencedor da Liga Escocesa. Hearts e Celtic lutam pelo título com vantagem para Cláudio Braga e companhia.

Inter Milão vence Lazio na final e junta a Taça de Itália à Serie A nos títulos da temporada

O Inter Milão selou a conquista da Taça de Itália. Conjunto nerazzurri venceu Lazio na final e carimbou a dobradinha na temporada.