📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR: Afonso Moreira   

- Advertisement -

Afonso Moreira, jovem formado no Sporting CP, está a ser uma das surpresas na pré-época leonina. Com apenas 18 anos, Afonso teve a oportunidade de demonstrar o seu talento ao treinador Ruben Amorim e lutar por um lugar na equipa principal.

Afonso Moreira deu os seus primeiros passos no futebol, no clube da sua terra natal ao serviço do Cracks Lamego, despertou as atenções do Sporting CP e chegou à Academia Cristiano Ronaldo em 2017. Representou os leões nos vários escalões de formação, tendo sido chamado para o estágio de pré-temporada no Algarve, onde jogou os 90 minutos do jogo de preparação diante os belgas do KRC Genk, apesar de ser ainda junior.

Na última época, jogou acima do seu escalão, tendo sido um jogador muito utilizado na equipa “B”. Na Liga 3 somou 24 jogos, nos quais apontou quatro golos e fez duas assistências. Além das boas exibições na equipa “B” foi um dos destaques do Sporting CP, na UEFA Youth League, competição na qual contribuiu com dois golos em nove partidas e ajudou o clube a atingir a meia-final.

Com a camisola da seleção nacional, brilhou no último Campeonato da Europa Sub-17 em 2022, com quatro golos e uma assistência, nas cinco partidas disputadas. Afonso Moreira contabiliza 18 internacionalizações e cinco golos, entre os escalões sub-17 e sub-19.

Afonso Moreira é um extremo forte no um contra um, tecnicamente evoluído e com boa capacidade de decisão no último terço, quer no último passe, quer a finalizar. No modelo de Ruben Amorim, poderá jogar numa das posições da frente de ataque ou na ala, fazendo todo o corredor. Para jogar como ala terá de evoluir taticamente na posição, sobretudo no processo defensivo, no entanto trata-se de um jovem com margem de progressão.

O jovem Afonso Moreira poderá vir a ter oportunidades de jogar e somar minutos na equipa principal, sendo evidente que se trata de mais um grande talento formado na Academia Cristiano Ronaldo. Está a cumprir o sonho de trabalhar com a equipa principal às ordens de Ruben Amorim, que possa vir a surpreender os sportinguistas e seja mais um jovem a afirmar-se no futebol português.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Wolverhampton deixa mensagem a Rui Patrício após o fim da carreira do guarda-redes: «Foi um prazer ter-te aqui»

O Wolverhampton não se esqueceu das três temporadas que Rui Patrício fez ao serviço do clube e deixou uma mensagem de despedido ao guarda-redes português.

FC Porto planeia pequeno estágio de inverno para atacar a segunda metade da época

Francesco Farioli confirmou a intenção de fechar o grupo por quatro ou cinco dias após a deslocação aos Açores. O destino ainda é incerto, mas pode passar pelo estrangeiro.

FC Porto com baixa de peso na convocatória para a partida contra o Malmo

Gabri Veiga não vai poder ir a jogo na partida entre o FC Porto e o Malmo. O jogador ainda está a recuperar de lesão.

Rui Borges olha para dentro de casa no Sporting: o jovem que poderá somar minutos devido às baixas no ataque

Rui Borges não vai poder contar nas próximas semanas com Geny Catamo e Geovany Quenda, tendo que explorar alternativas.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus leva a melhor no duelo luso contra José Morais com Cristiano Ronaldo a marcar

A equipa de Jorge Jesus levou a melhor sobre a de José Morais num jogo onde Cristiano Ronaldo e João Félix foram titulares no teste do Al Nassr.

José Mourinho atingiu marca redonda na Champions League

José Mourinho chegou ao seu jogo número 150 na Champions League, com a vitória do Benfica frente ao Nápoles.

Champions League Feminina: Chelsea esmaga AS Roma e entra no top-3 graças ao empate do Bayern Munique com o Atlético de Madrid

A quinta jornada da Champions League Feminina trouxe mudanças nos lugares de acesso direto aos quartos de final. Chelsea e Lyon sorriram, numa noite em que o Benfica ficou matematicamente afastado.