Olheiro BnR: Afonso Moreira   

- Advertisement -

Afonso Moreira, jovem formado no Sporting CP, está a ser uma das surpresas na pré-época leonina. Com apenas 18 anos, Afonso teve a oportunidade de demonstrar o seu talento ao treinador Ruben Amorim e lutar por um lugar na equipa principal.

Afonso Moreira deu os seus primeiros passos no futebol, no clube da sua terra natal ao serviço do Cracks Lamego, despertou as atenções do Sporting CP e chegou à Academia Cristiano Ronaldo em 2017. Representou os leões nos vários escalões de formação, tendo sido chamado para o estágio de pré-temporada no Algarve, onde jogou os 90 minutos do jogo de preparação diante os belgas do KRC Genk, apesar de ser ainda junior.

Na última época, jogou acima do seu escalão, tendo sido um jogador muito utilizado na equipa “B”. Na Liga 3 somou 24 jogos, nos quais apontou quatro golos e fez duas assistências. Além das boas exibições na equipa “B” foi um dos destaques do Sporting CP, na UEFA Youth League, competição na qual contribuiu com dois golos em nove partidas e ajudou o clube a atingir a meia-final.

Com a camisola da seleção nacional, brilhou no último Campeonato da Europa Sub-17 em 2022, com quatro golos e uma assistência, nas cinco partidas disputadas. Afonso Moreira contabiliza 18 internacionalizações e cinco golos, entre os escalões sub-17 e sub-19.

Afonso Moreira é um extremo forte no um contra um, tecnicamente evoluído e com boa capacidade de decisão no último terço, quer no último passe, quer a finalizar. No modelo de Ruben Amorim, poderá jogar numa das posições da frente de ataque ou na ala, fazendo todo o corredor. Para jogar como ala terá de evoluir taticamente na posição, sobretudo no processo defensivo, no entanto trata-se de um jovem com margem de progressão.

O jovem Afonso Moreira poderá vir a ter oportunidades de jogar e somar minutos na equipa principal, sendo evidente que se trata de mais um grande talento formado na Academia Cristiano Ronaldo. Está a cumprir o sonho de trabalhar com a equipa principal às ordens de Ruben Amorim, que possa vir a surpreender os sportinguistas e seja mais um jovem a afirmar-se no futebol português.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição empata com o Al Fateh de José Gomes e vê topo da Liga Saudita cada vez mais longe

O Al Ittihad de Sérgio Conceição está cada vez mais longe dos primeiros lugares da Liga Saudita. Empate com o Al Fateh de José Gomes.

Nápoles já identificou alternativa a Alisson Santos e negoceia chegada de jogador a custo zero

O Nápoles quer contratar mais um jogador para o lado esquerdo do ataque. Além de Alisson Santos, também Raheem Sterling é alvo dos italianos.

Anatoliy Trubin e Andreas Schjelderup na lista: eis a equipa da semana da Champions League

A UEFA já deu a conhecer a melhor equipa da jornada na Champions League. Anatoliy Trubin e Andreas Schjelderup representados.

Al Hilal tenta contratar alvo do Benfica depois de fechar avançado por 30 milhões de euros

O Al Hilal está no mercado por avançados. Kader Meité vai reforçar sauditas e Jeff Ekhator também está na lista do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Crystal Palace chega além dos 80 milhões de euros e fecha 2 avançados

O Crystal Palace fechou a contratação de dois avançados. Jorgen Strand Larsen e Evann Guessand a caminho dos eagles.

Golo de Anatoliy Trubin provoca estragos em França e Roberto De Zerbi está em risco no Marselha

Roberto De Zerbi está em risco de despedimento no Marselha. Eliminação da Champions League motiva reunião e pode precipitar saída.

Defesa deixa o Benfica em definitivo e está a caminho do Alverca

Diogo Spencer vai rumar ao Alverca. Lateral direito deixa Benfica em definitivo e interrompe empréstimo ao AVS SAD.