Olheiro BnR: Afonso Moreira   

- Advertisement -

Afonso Moreira, jovem formado no Sporting CP, está a ser uma das surpresas na pré-época leonina. Com apenas 18 anos, Afonso teve a oportunidade de demonstrar o seu talento ao treinador Ruben Amorim e lutar por um lugar na equipa principal.

Afonso Moreira deu os seus primeiros passos no futebol, no clube da sua terra natal ao serviço do Cracks Lamego, despertou as atenções do Sporting CP e chegou à Academia Cristiano Ronaldo em 2017. Representou os leões nos vários escalões de formação, tendo sido chamado para o estágio de pré-temporada no Algarve, onde jogou os 90 minutos do jogo de preparação diante os belgas do KRC Genk, apesar de ser ainda junior.

Na última época, jogou acima do seu escalão, tendo sido um jogador muito utilizado na equipa “B”. Na Liga 3 somou 24 jogos, nos quais apontou quatro golos e fez duas assistências. Além das boas exibições na equipa “B” foi um dos destaques do Sporting CP, na UEFA Youth League, competição na qual contribuiu com dois golos em nove partidas e ajudou o clube a atingir a meia-final.

Com a camisola da seleção nacional, brilhou no último Campeonato da Europa Sub-17 em 2022, com quatro golos e uma assistência, nas cinco partidas disputadas. Afonso Moreira contabiliza 18 internacionalizações e cinco golos, entre os escalões sub-17 e sub-19.

Afonso Moreira é um extremo forte no um contra um, tecnicamente evoluído e com boa capacidade de decisão no último terço, quer no último passe, quer a finalizar. No modelo de Ruben Amorim, poderá jogar numa das posições da frente de ataque ou na ala, fazendo todo o corredor. Para jogar como ala terá de evoluir taticamente na posição, sobretudo no processo defensivo, no entanto trata-se de um jovem com margem de progressão.

O jovem Afonso Moreira poderá vir a ter oportunidades de jogar e somar minutos na equipa principal, sendo evidente que se trata de mais um grande talento formado na Academia Cristiano Ronaldo. Está a cumprir o sonho de trabalhar com a equipa principal às ordens de Ruben Amorim, que possa vir a surpreender os sportinguistas e seja mais um jovem a afirmar-se no futebol português.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola de olho no Benfica: «Mourinho revela um diamante ao mundo»

O Diario AS dedicou um artigo à vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Anísio Cabral destacado na imprensa espanhola.

Ivan Baptista revolta-se com relvado: «É triste para o futebol feminino. Tínhamos a guarda-redes dentro de um lago»

O Benfica goleou o Racing Power na Primeira Liga Feminina. Ivan Baptista deixou críticas ao relvado do Complexo Municipal de Setúbal.

Fábio Silva está na lista do FC Porto para o ataque

Fábio Silva é um dos nomes na lista do FC Porto. Avançado foi formado nos dragões e representa o Borussia Dortmund.

FC Porto continua no mercado e procura mais um reforço depois de Seko Fofana

O mercado do FC Porto não deve ficar fechado com a chegada de Seko Fofana ao clube. Dragões ainda procuram uma solução para ponta de lança.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: duas novidades no último treino antes da viajem para duelo com o Benfica na Champions League

Antonio Rudiger e Trent Alexander-Arnold foram novidades na equipa de Álvaro Arbeloa, no último treino do Real Madrid antes do encontro com o Benfica.

Benfica não perde na Primeira Liga há um ano

Com a vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica cumpriu 12 meses sem derrotas. A última derrota veio a 25 de janeiro de 2025 frente ao Casa Pia.

Pânico no Estádio da Luz? | Benfica

A meio da conferência de imprensa de rescaldo da vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 4-0, ouviu-se um alarme. José Mourinho levantou-se e, perante o que apelidou de “Pânico no Estádio da Luz”, preparou-se para evacuar o espaço.