Olheiro BnR | Cade Cowell

Será mais um americano a mudar-se para a Europa, ou a próxima grande coqueluche da MLS?

O futebol, ou “soccer”, mudou muito nos EUA nos últimos anos. A MLS já não é só mais uma liga para acabar a carreira, mas sim uma liga aliciante para os jovens que se querem mostrar e projetar para outros palcos. Temos vários exemplos de encher o olho como Thiago Almada, Alan Velasco, Talles Magno ou mais recentemente Stipe Biuk. Cade é apenas um miúdo, só completa 20 anos no final deste ano, mas é um miúdo com um talento enorme, soube esperar pela sua oportunidade, num contexto em que nem é assim tão fácil brilhar, porque o futebol está diferente, a MLS é uma liga de renome hoje em dia, que causa um impacto desportivo e financeiro enorme, e que a mim me encanta, pela maneira como se olha para o futebol e para o que é realmente o jogador, o profissional. Nos EUA, todos os clubes tentam dar o máximo de condições para que um jogador possa realmente evoluir todas as suas capacidades, para estar preparado para representar a sua seleção, e também para poder levar o nome de um país para a Europa fora. Acredito que é com este propósito que o futebol é preparado, com o intuito de permitir que os jovens americanos sigam o sonho de profissionais do futebol, não com uma carreira curta e sem expressão, mas sim com uma carreira sólida e comprida fora de portas. É um espetáculo ver Cowell jogar, pelo menos para mim, que aprecio demasiado as características deste jovem craque, a sua calma, que tantas vezes me faz lembrar Rafael Leão, com um sorriso para a bola, a cada toque que dá, com um perfume diferente de todos os outros, aliado à raça que põe em cada lance, fazem dele um “must” para os colossos europeus. 

Segundo as últimas notícias, o Borussia VfL Monchengladbach já enviou uma abordagem formal por Cade, com o intuito de render Marcus Thuram, que deve estar de saída para a Premier League. 

Espero que Cowell fique por mais uns tempos, para cimentar a sua posição, primeiro na MLS e então depois na Europa, onde não tenho dúvidas nenhumas que vai brilhar, e muito!

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica deu resposta à nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglo em 30 minutos

O Benfica rejeitou a nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu. O clube turco tinha feito uma oferta inferior à anterior pelo avançado dos encarnados.

Final de mercado promete ser em grande: eis as ‘novelas’ que devem marcar as últimas semanas da janela em Portugal

O mercado de transferências está a entrar nas últimas semanas e ainda devem existir várias entradas e saídas de jogadores. A situação em Portugal não é exceção, já que existem equipas em busca novos elementos e de fazerem vendas.

Al Gharafa de Pedro Martins vence na primeira jornada da Liga do Catar

O Al Gharafa bateu o Umm-Salal por quatro bolas a duas durante esta sexta-feira, num encontro da primeira jornada da Liga do Catar. Pedro Martins é o técnico da equipa que atuou em casa.

Villarreal ‘azeda’ o regresso do Real Oviedo à La Liga

O Villarreal recebeu e venceu o Real Oviedo por duas bolas a zero, num encontro da primeira jornada da La Liga. A partida foi realizada durante a noite desta sexta-feira, no El Madrigal.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage alvo de processo disciplinar depois de queixa do Sporting

Bruno Lage foi alvo de um processo disciplinar por parte da Federação Portuguesa de Futebol, consequência da queixa do Sporting. O técnico está a ser acusado de ter insultado Fábio Veríssimo, árbitro da Supertaça de Portugal.

Rennes bate Marselha para a Ligue 1

O Rennes recebeu e venceu o Marselha por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Ligue 1.. Este foi o primeiro jogo da presente temporada e realizou-se esta sexta-feira.

Galatasaray só sabe vencer na Liga Turca

O Galatasaray recebeu e venceu o Karagumruk por três bolas a zero, em jogo da segunda jornada da Liga Turca. Não houve qualquer português inscrito na ficha de jogo desta partida.