Olheiro BnR | Cade Cowell

Uma versão aperfeiçoada de Landon Donovan?

Muitos de lembrar certamente de Landon Donovan, avançado que passou por clubes como FC Bayern ou Everton FC, mas que brilhou muito nos Los Angeles Galaxy. Hoje em dia, continua a ser um ídolo para os mais jovens, e o jogador americano com mais cartel das últimas duas décadas, quer pelo seu percurso em clubes e até pelo que foi fazendo na sua seleção. No entanto, a carreira de Landon nunca chegou aos pressupostos, à grandeza que se imaginava para um jogador diferenciado, fino, como já pouco há, ao estilo de craques como Kaká, o próprio que até passou pela MLS no final da sua consagrada carreira. 

A dar os primeiros passos na sua carreira, Cade Cowell olha certamente para Donovan como um grande exemplo, mas tem condições para singrar no futebol europeu, ao contrário do que fez o ídolo americano. Atualmente avaliado em cerca de 5 milhões de euros pelo portal especializado Transfermarkt, tem contrato até 2025, com a opção de estender por mais um ano o vínculo com os San José Earthquakes. Sendo um avançado que joga em todas as posições do ataque, é uma clara vantagem que tem em relação a outros jogadores da sua posição, porque até ocupa as três faixas com extrema clareza, sendo claro que a esquerda é a sua predileta, e onde tem atuado durante mais tempo. 

Esta fornada americana é de deixar qualquer adepto com água na boca, falamos de nomes como Jesus Ferreira, Ricardo Pepi, Yunus Musah, Gabriel Slonina, enfim, tanta mas tanta qualidade, que prova que o trabalho que está a ser realizado nos Estados Unidos é de uma excelência inequívoca, desde os primeiros escalões até à porta profissional.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeremiah St. Juste pode continuar no Sporting até ao final de contrato: eis as novidades no plano do central

Jeremiah St. Juste quer continuar no Sporting até janeiro e tentar uma saída para a Bundesliga. Ainda assim, continuidade em Alvalade mais tempo não está descartada.

Lionel Scaloni rendido a Nicolás Otamendi: «Jogou lesionado contra a decisão do seu próprio clube»

Lionel Scaloni confessou que Nicolás Otamendi só jogou contra a Venezuela para se despedir dos adeptos. Central estava com pequena lesão.

Nottingham Forest já tem escolhido e acordado o sucessor de Nuno Espírito Santo

Ange Postecoglou vai ser o novo treinador do Nottingham Forest. Treinador australiano regressará à Premier League, onde esteve no Tottenham.

Nuno Espírito Santo despedido do Nottingham Forest: eis os números da passagem de sucesso pelo clube

O Nottingham Forest despediu Nuno Espírito Santo. Passagem do treinador pelo clube permitiu regresso às competições europeias e teve mais vitórias que derrotas.

PUB

Mais Artigos Populares

Andreia Faria tem impacto imediato no Al Nassr e marca na conquista da Supertaça Saudita Feminina

Andreia Faria não demorou muito tempo a ter destaque no Al Nassr. Média portuguesa marcou na estreia pelo clube e já conquistou troféus.

Dominik Szoboszlai radiante com duelo contra Portugal: «Desde a minha infância que o Cristiano Ronaldo é o meu ídolo»

Dominik Szoboszlai fez a antevisão do Hungria x Portugal. Médio destacou a importância pessoal de um duelo contra Cristiano Ronaldo.

Marco Rossi antevê duelo contra Portugal: «Um empate já não seria mau»

Marco Rossi fez a antevisão do Hungria x Portugal. O selecionador italiano e treinador da Hungria garantiu que pretende pontuar e, preferencialmente, ganhar.