Olheiro BnR – Diogo Jota

- Advertisement -

olheiro bnr

Um dos jogadores que promete ser uma das grandes figuras do Paços de Ferreira em 2015/16 é o jovem Diogo Jota, atacante de apenas 18 anos que já na temporada transacta se estreou na equipa sénior dos “castores” e logo com impacto significativo.

Nascido a 4 de Dezembro de 1996 em Massarelos, Diogo José Teixeira da Silva, que tem em Diogo “Jota” o seu nome de guerra, iniciou a sua carreira futebolística no Gondomar, clube que foi representando até ao escalão de juniores, em 2013/14, quando se mudou para o Paços de Ferreira. No emblema da Mata Real, somou época e meia de grande destaque nos juniores, mas, perante o seu inquestionável talento e maturidade, começou aos poucos por ser integrado na equipa principal, sendo que essa transição tornou-se definitiva n o início de 2015. Ao todo, sublinhe-se, Diogo Jota somou 12 jogos e quatro golos pelo Paços de Ferreira na temporada anterior, sendo que dez desses encontros e dois desses tentos foram precisamente na Liga NOS.

Diogo Jota é uma promessa na Primeira Liga Fonte: Facebook de Diogo Jota
Diogo Jota é uma promessa na Primeira Liga
Fonte: Facebook de Diogo Jota

Salto não deve tardar

Diogo Jota é inquestionavelmente um grande talento do nosso futebol, esperando-se que rapidamente dê o salto para um emblema com ambições diferentes do Paços de Ferreira, sendo até surpreendente que isso ainda não tenha ocorrido, atendendo à gigantesca e facilmente identificável qualidade e margem de progressão deste atacante. Posicionalmente, este jovem luso é preferencialmente um segundo avançado, destacando-se por uma fantástica qualidade técnica, seja de remate, passe ou drible, isto sem esquecer uma ampla mobilidade, excelente visão de jogo e rapidez na corrida e execução.

Muito inteligente na forma como pensa o jogo, o jovem de 18 anos pode actuar igualmente como “dez”, ainda que a sua excelente capacidade finalizadora e forma decidida como procura imediatamente as zonas de remate pareçam privilegiar a sua colocação como o tal avançado de suporte que apoie directamente um ponta de lança mais fixo. Aí, afinal, poderá aliar a sua excelente capacidade criadora à finalizadora, num cocktail que promete torná-lo numa das grandes revelações da próxima edição da Liga NOS.

Foto de Capa: FC Paços de Ferreira

Ricardo Figueiredo
Ricardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista sofredor desde que se conhece, a verdade é que isso nunca garantiu grande facciosismo, sendo que não tem qualquer problema em criticar o seu clube quando é caso disso, às vezes até com maior afinco do que com os rivais. A principal paixão, aliás, sempre foi o futebol no seu contexto mais generalizado, acabando por ser sintomático que tenha começado a ler jornais desportivos logo que aprendeu a ler. Quanto ao ídolo de infância, esse será e corre o risco o de ser sempre o Krassimir Balakov, internacional búlgaro que lhe ofereceu a alcunha de “Bala” até hoje. Ricardo admite que ser jornalista desportivo foi um sonho de miúdo que conseguiu concretizar e o que mais o estimula na área passa pela análise de jogos e jogadores, nomeadamente os que ainda estão no futebol de formação ou naqueles campeonatos menos mediáticos e que pensa sempre que ninguém vê como o japonês, sul-coreano ou israelita..                                                                                                                                                 O Ricardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Imprensa espanhola garante que Anísio Cabral tem 2 gigantes interessados

Imprensa espanhola garante que o Manchester United e o PSG estão interessados em Anísio Cabral, jovem do Benfica.

Friburgo está nas meias finais da Taça da Alemanha após eliminar Hertha Berlin nos penáltis

O Friburgo venceu o Hertha Berlin nas grandes penalidades e qualificou-se assim para as meias finais da Taça da Alemanha.

Como elimina Nápoles na Taça de Itália em dia de estreia oficial de Alisson Santos

O Como 1907 qualificou-se para as meias finais da Taça de Itália, ao eliminar o Nápoles nas grandes penalidades.

Sérgio Conceição reage à goleada do Al Ittihad: «Os golos surgiram naturalmente pelo trabalho fantástico que os jogadores fizeram»

Sérgio Conceição falou após a vitória do Al Ittihad frente ao Gharafa, na fase de liga da Champions League Asiática. O técnico elogiou os seus jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

SC Braga reina no feminino, SL Benfica voa na estafeta | Taça dos Campeões Europeus de Corta-Mato

A mítica Pista das Açoteias, em Albufeira, voltou a...

Barbeiro fica adiado: West Ham de Nuno Espírito Santo empata com Manchester United e red devils falham as cinco vitórias consecutivas

O West Ham de Nuno Espírito Santo trava a sequência de vitórias do Manchester United e empata 1-1 na Premier League.

Sporting B vence em Paços de Ferreira e cola-se ao Académico Viseu na classificação da Segunda Liga

O Sporting B bateu o Paços de Ferreira por 3-0, na jornada 21 da Segunda Liga. Os três golos da partida foram apontados durante a primeira-parte.