Olheiro BnR: Filipe Cruz

    Filipe Cruz nasceu no dia 19 de Fevereiro de 2002. Este jogador iniciaria o seu percurso no SL Benfica aos 12 anos na temporada de 2014/2015, tendo sido campeão nacional de iniciados em 2016/17 e campeão nacional de juvenis em 2018/2019.

    Iniciou a sua carreira como extremo direito, mas com o passar dos anos, foi recuando até lateral direito, posição onde viria a fazer sobressair as suas qualidades e a afirmar-se como um dos mais promissores jogadores da sua geração.

    Filipe Cruz é também presença assídua na selecção nacional do seu escalão, tendo representado a equipa das Quinas no Campeonato da Europa de sub-17 em 2019, onde fez quatro jogos e marcou um golo.

    Filipe Cruz destaca-se por ser um lateral direito de grande propensão ofensiva. Tem uma grande capacidade para se associar com os colegas de equipa no ataque. Também é um lateral competente defensivamente, embora ainda tenha muito mais para crescer neste aspecto.

    Filipe Cruz destaca-se também por ser um grande executante de lances de bola parada, destacando-se sobretudo na cobrança de livres directos, onde aplica remates de muito efeito. Também é um jogador muito forte nos remates de meia distância.

    Filipe Cruz é na minha opinião, o lateral mais promissor que há na formação do Benfica. Desde a época passada que tem vindo a ser aposta na equipa de sub-23, sendo actualmente o capitão da equipa orientada por Luís Castro.

    Filipe Cruz ainda precisa de ganhar uma boa experiência na equipa B até estar apto para se afirmar na equipa principal, numa posição carenciada nos encarnados desde a saída de Nélson Semedo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.