📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR – Heriberto Tavares

- Advertisement -

olheiro bnr

Nem todas as promessas do futebol português começam a dar nas vistas nas camadas jovens. O extremo de raízes cabo-verdianas Heriberto Tavares, é um desses casos. Actualmente com 20 anos, Heriberto começou a jogar futebol no Estrela da Amadora, clube da cidade de onde é natural. Mas em 2007 foi recrutado pela Academia de Alcochete, jogando durante oito anos no Sporting Clube de Portugal.

Na transição para o seu segundo ano de sénior, acabaria por ser dispensado pelo clube leonino e rumaria ao CF “Os Belenenses”, onde se exibiu em grande nível e despertou o interesse do Sport Lisboa e Benfica, clube que o acabaria por contratar na época seguinte para jogar na equipa B.

Heriberto chegaria ao futebol profissional como um desconhecido, mas a verdade é que não demorou muito tempo para se perceber que estava ali mais uma grande promessa do futebol nacional. No seu primeiro ano de sénior, contribuiu de forma importante para a equipa comandada por Hélder Cristóvão fosse a equipa B melhor classificada na Segunda Liga com 11 golos marcados em 41 jogos. Nesta temporada, o nível aumentou ao já igualar o registo da época passada, mas em 18 jogos.

Heriberto já marcou 22 golos na Segunda Liga Fonte: Facebook Oficial de Heriberto Tavares
Heriberto já marcou 22 golos na Segunda Liga
Fonte: Facebook Oficial de Heriberto Tavares

Heriberto Tavares um jogador ambidestro e pode jogar em ambas as faixas, embora actue preferencialmente na ala direita, de onde é frequente vê-lo aparecer em zonas interiores do terreno de jogo, seja com a bola nos pés de modo a causar desequilíbrios, ou para aproveitar um passe nas costas da defesa. Para além de ser um jogador rápido, também é tacticamente inteligente, sabendo aparecer no sítio certo para finalizar. É também um bom executante de lances de bola parada.

A meu entender, o seu ponto fraco é a sua tomada de decisão. Se por um lado ele é um bom executante, por outro, a definir os lances é um jogador que deixa a desejar. Apesar de ser um jogador que gosta de tomar a iniciativa de finalizar, às vezes ainda se mostra um pouco perdulário na hora H. Nada que não se resolva com mais trabalho e maior serenidade.

El Capitan (alcunha que lhe é atribuída pela forma como festeja os golos) é um jogador que tem tudo para singrar no futebol português e europeu. E tendo em conta o nível que tem mostrado na equipa B dos encarnados, creio que é urgente que este dê o próximo passo, seja um empréstimo a um clube da Primeira Liga, ou até mesmo a promoção directa à equipa principal. De preferência, já na reabertura do mercado em Janeiro.

 

Foto de Capa: Facebook Oficial de Heriberto Tavares

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Gomes admite ter ficado surpreendido com os resultados da 1º volta, mas diz: «Houve 60% a votar na mudança»

Nuno Gomes, candidato a vice-presidente do Benfica, falou sobre os resultados da primeira volta e mandado de Rui Costa.

Nuno Gomes comenta debate entre Rui Costa e João Noronha Lopes: «Dececionante»

Nuno Gomes, candidato a vice-presidente do Benfica, falou sobre o debate entre João Noronha Lopes e Rui Costa.

Jorge Jesus responde a Pedro Emanuel após vitória polémica de Al Nassr: «Tiraram-nos um golo por fora de jogo pela orelha»

Jorge Jesus falou sobre a arbitragem do Al Nassr 2-1 Al Fayha. Técnico português respondeu a declarações de Pedro Emanuel.

Moreirense reage à derrota com o FC Porto e bate Arouca com bis de Guilherme Schettine

O Moreirense venceu fora de casa do Arouca por 2-0 na jornada 10 da Primeira Liga. Guilherme Schettine bisou na partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques da vitória do Benfica diante o Marítimo na Primeira Liga Feminino

Benfica goleou o Marítimo por 5-0, em jogo da quinta jornada da Primeira Liga Feminino. Eis os 4 destaques da partida no Benfica Campus.

Eis os onzes iniciais do FC Porto x Braga com duas novidades no lado dos dragões

O FC Porto recebe o Braga no Estádio do Dragão, em jogo da 10.ª jornada da Primeira Liga. Confere os onzes iniciais de ambas as equipas.

Barcelona volta a vencer na La Liga após derrota frente ao Real Madrid

O Barcelona venceu o Elche por 3-1 na jornada 11 da La Liga. André Silva e Martim Neto foram titulares pela equipa derrotada.