Olheiro BnR – Josip Mišić

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Josip Mišić tem 23 anos, fez toda a sua formação nos croatas do NK Osijek, clube onde chegou à equipa sénior, e em 2014 mudou-se para o HNK Rijeka. Depois de dois anos e dezasseis jogos, rumou a Itália por um ano para jogar ao serviço do Spezia. No regresso, o médio croata impôs-se no Rijeka e somou um total de 73 jogos e cinco golos.

Apesar da diferença de competitividade que vai encontrar no campeonato português face ao campeonato croata, Mišić já teve a oportunidade de jogar nas competições europeias – tanto na Liga dos Campeões como na Liga Europa – o que pode ser um ponto a seu favor e um sinal de que tem capacidade para jogos que exijam outros níveis de competitividade.

O croata é um médio que joga habitualmente na posição central mais avançada do meio-campo (normalmente ocupada por Battaglia ou Bruno Fernandes) e poderá ser útil a longo prazo à frente de William Carvalho (ou até para o substituir), sobretudo se tivermos em conta que é um grande recuperador de bolas e isso pode ser importante numa primeira fase de pressão ao adversário.

Josip Mišić vai deixar saudades no HNK Rijeka Fonte: Instagram do HNK Rijeka
Josip Mišić vai deixar saudades no HNK Rijeka
Fonte: Instagram do HNK Rijeka

Josip Mišić tem grande facilidade em transportar a bola no pé e tem uma qualidade de passe curto assinalável. Em termos táticos, terá que ser trabalhado para estar ao gosto de Jorge Jesus mas já tem rasgos de competência no que ao posicionamento diz respeito (sobretudo no processo defensivo).

Mišić é um jogador que pode ser muito útil quando for necessário segurar o meio-campo. Apesar de não ser um génio com a bola nos pés, pois raramente dribla e faz jogadas de levantar o estádio, sabe perfeitamente como sair da pressão do adversário com o esférico jogável. Se jogar numa posição mais ofensiva, ainda será necessário que seja trabalhado para perceber quais os momentos em que deve subir à área para poder finalizar.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

Inter Milão qualifica-se para as meias-finais da Taça de Itália

O Inter Milão bateu o Torino por duas bolas a uma durante a noite desta quarta-feira, em jogo dos quartos de final da Taça de Itália.

PUB

Mais Artigos Populares

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.

Renato Nhaga é oficialmente reforço do Galatasaray

O Galatasaray anunciou a contratação de Renato Nhaga. O médio de 18 anos tornou-se a venda mais cara da história do Casa Pia.