Olheiro BnR | Kamaldeen Sulemana, o novo feiticeiro de Rennes

- Advertisement -

COMO JOGA KAMALDEEN SULEMANA?

Uma das características que melhor define Kamaldeen Sulemana é a polivalência na zona mais avançada do terreno. Apesar de o pé dominante ser o direito, atua preferencialmente no corredor esquerdo e é essa a posição onde mais atuou na Liga Dinamarquesa. No entanto, também não compromete caso seja preciso jogar a ponta de lança ou extremo direito.

O ganês é um tipo de jogador pelo qual um adepto gosta de gastar o dinheiro num bilhete. A forma como trata a bola é tal e qual a de uma criança que cresceu a jogar na rua, com o drible e a simplicidade que esse estilo acarreta. Sem medo, é com bastante regularidade que assume o um contra um e encara o adversário, invocando um feitiço que deixa a defesa abalada.

Além da versatilidade nas faixas, Kamaldeen ainda lhes junta o faro para o golo. Apesar de não se mostrar um goleador nato, não se acanha quando vislumbra as malhas entre os postes. Não são nada raras as vezes em que investe no talento que sabe que tem e faz jogadas individuais para o corredor central, onde se coloca, com facilidade, na cara da baliza adversária.

No Stade Rennais FC, Sulemana vai encontrar o treinador Bruno Genésio, que está no cargo desde março de 2021. O francês não tem um sistema tático que o defina, mas, na pré-época, já utilizou o clássico 4-4-2 e 4-3-3. Tendo em conta a presença das jovens promessas Jéremy Doku, do lado direito, e Camavinga, no corredor central, é natural que Kamaldeen continue a pender mais para o lado esquerdo.

Esta temporada, Kamaldeen Sulemana vai encontrar uma realidade completamente diferente e muito mais competitiva. A adaptação é sempre um ponto a ter em conta, mas um talento desta qualidade não vai precisar de muitos jogos para se assumir uma peça principal.

A transferência para a cidade de Rennes dá uma nova possibilidade ao jogador: a estreia nas competições europeias. Além disso, o ganês junta-se aos muitos condimentos para uma Liga Francesa cada vez mais apetecível para jovens talentos. A mudança de paradigma é cada vez mais real.

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dinamo Tbilisi contrata Léo Santos ao Estoril Praia e Rui Monteiro ao FC Porto

O Dínamo Tbilisi oficializou a contratação de dois jogadores que competiam em Portugal, Leo Santos, proveniente do Estoril Praia, e Rui Monteiro, formado no FC Porto.

Rui Borges projeta Arouca x Sporting: «Exigência grande, mau tempo, vamos perceber o que o jogo vai pedir»

Em conferência de imprensa, Rui Borges projetou o encontro entre Arouca e Sporting, relativo à 19.ª jornada da Primeira Liga.

Rute Costa sai do Benfica e assina pelo Torreense

A guarda-redes Rute Costa, de 31 anos, deixa o Benfica após rescindir contrato e reforça o Torreense na Liga BPI.

Tiago Pinto impressiona no Bournemouth e elogia José Mourinho: «Parece-me uma situação natural: o maior clube para o maior treinador»

Tiago Pinto deixou vários elogios a José Mourinho, numa entrevista da Marca que destacou o desempenho do português como diretor do Bournemouth.

PUB

Mais Artigos Populares

Leandro Santos deixa Benfica e está a caminho do Moreirense

Leandro Santos está muito próximo de ser confirmado como reforço do Moreirense. O lateral vai deixar o Benfica e assinar um contrato válido por quatro temporadas e meia com o clube minhoto.

Tomás Esteves será emprestado ao Bari, penúltimo classificado da Serie B Italiana

O defesa-lateral formado no FC Porto, Tomás Esteves, será emprestado ao Bari até ao final da temporada, após recuperar da lesão grave no joelho.

Avaria no avião atrasa regresso do FC Porto a Portugal

O avião que ia transportar a equipa do FC Porto da Chéquia para Portugal sofreu uma avaria, atrasando o regresso da equipa ao solo nacional.