Olheiro BnR | Kamaldeen Sulemana, o novo feiticeiro de Rennes

     

    Todos temos o direito de sonhar. É com esta premissa que a academia sediada no Gana, Right To Dream, dá oportunidade a jovens africanos de brilharem e terem um trampolim para o futebol europeu. Até há poucos meses, Mohammed Kudus era a cara principal do projeto, mas, durante esta temporada, Kamaldeen Sulemana seguiu as pisadas do jogador do AFC Ajax.

    O clube satélite e promotor do talento da academia ganesa é o FC Nordjaelland, da Primeira Liga Dinamarquesa. No país escandinavo, o extremo agarrou a oportunidade e, desde cedo, destacou-se sos restantes. Com apenas 18 anos, estreou-se na Superliga frente ao SønderjyskE e foi ganhando um lugar na equipa com o passar dos jogos.

    Depois de 13 jogos em 2019/20, Kamaldeen começou a destacar-se durante a última temporada. A saída de Kudus para a Holanda permitiu-lhe ter mais espaço e outro estatuto, incluindo o facto de ter herdado a camisola 10. Em 2020/21, Sulemana marcou 10 golos e fez oito assistências em 30 partidas realizadas pelos tigres de Farum.

    Com tantos bons indicadores, era normal que alguns clubes de maiores ligas europeias começassem a sondar o jogador. O AFC Ajax, do antecessor Mohammed Kudus, foi apontado por diversas vezes como o destino do jogador ganês. Contudo, sem muitos rumores, o Stade Rennais FC venceu a corrida pelo atleta por uma venda recorde dos dinamarqueses, cerca de 20 milhões de euros.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sérgio Conceição: «O resultado da eliminatória é justo»

    Sérgio Conceição já reagiu ao desafio entre o FC...

    Favoritos para vencer os prémios individuais | NBA 2023-2024

    A fase regular da NBA terminou. Depois de 82...

    Quem vai conseguir contratar Carlos Sainz?

    Ainda não tinha começado a temporada de 2024 e...
    Clara Maria Oliveira
    Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.