Olheiro BnR | Nico Paz

Tem nome do jogador, o que há partida pode dizer muito sobre alguém, ou nada… Neste caso, o nome de Nico Paz faz jus ao que o argentino é dentro de campo. 

Discreto, ao mesmo tempo, ousado, falso lento e, ao mesmo tempo, rápido, há uma coisa no seu jogo que é uma constante, a sua inteligência e a capacidade que tem de ser diferente dos demais, associando um trato de bola cirúrgico a uma elegância ao nível de poucos, muito poucos. 

Um “10” com um pé esquerdo maravilhoso, aterrou em Itália para atuar no Como, equipa treinada pelo eterno Cesc Fàbregas, e que subiu recentemente ao primeiro escalão do futebol italiano. 

À partida seria uma transferência interessante, tendo em conta que Nico abandonou o Real Madrid para se juntar ao Como, e toda a gente acreditava que seria um clube ideal para entrar a espaços e tentar mostrar o seu valor, toda a gente menos Fàbregas e todo o staff do Como.

A equipa técnica tinha para Nico todo um plano traçado ao milímetro das suas qualidades, para que fosse capaz de dar o seu máximo e ajudar a elevar o patamar competitivo da sua equipa. Nico chegava a Itália para ser titular, ponto, porque a sua qualidade assim o “exigia”. 

Abandonou Madrid, depois de entrar a espaços na primeira equipa dos “blancos”, mas saiu com todas as precauções devidamente tomadas, as dele e as do Real claro, ou não fosse Florentino Pérez um autêntico estratega no que há gestão desportiva diz respeito. 

O Real guardou uma parte do passe do jovem internacional A argentino e ainda uma cláusula de recompra válida durante três anos, uma decisão inteligente depois de, recentemente, o Inter de Milão ter perguntado pelo jogador

Quando olho para Nico relembro-me, a espaços, de Zinedine Zidane, pela classe, pela forma em como torna os problemas simples e o jogo cada vez mais bonito, a cada lance, a cada toque. 

Esteve na mira do Benfica ainda antes de rumar a Itália, num negócio que não chegou a avançar, mal jogado pelos encarnados, que poderiam contar agora com um diamante para Bruno Lage lapidar, com “pedigree” para dar e vender.

Na atual época, Nico soma já 13 jogos na Serie A, com um golo apontado e quatro assistências, números muito interessantes para um jovem de 20 anos, naquela que é a sua primeira experiência consolidada como sénior. 

Sei que a região de Como é pequenina, mas confiem em mim quando digo que nem sequer Itália está preparada para tamanho talento. O astro do futuro, o pintor das pitorescas paisagens de Como, Nico Paz.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Decisão tomada: Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica

Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica. Ex-líder das águias prepara-se para oficializar candidatura.

Sporting já partiu para estágio em Penafiel: Eis o plano

O Sporting vai realizar um estágio de pré-temporada em Penafiel. Leoas já partiram e cumprem estágio até 8 de agosto.

Atenção, Ruben Amorim: Newcastle aumenta oferta por Benjamin Sesko

O Newcastle e o Manchester United lutam pela contratação de Benjamin Sesko. Magpies apresentam oferta melhorada ao Leipzig.

Gonçalo Guedes e a mudança para a Real Sociedad: «Espero voltar ao meu nível o mais rapidamente possível»

Gonçalo Guedes deixou o Wolverhampton para reforçar a Real Sociedad. Avançado português reage à mudança de clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ferdinand levanta dúvidas sobre contratação de Viktor Gyokeres no Arsenal

Viktor Gyokeres trocou o Sporting pelo Arsenal neste mercado de verão. Rio Ferdinand falou sobre a contratação do avançado.

Champions League: Benfica já sabe quando enfrentará Feyenoord ou Fenerbahçe caso elimine Nice

O Benfica vai enfrentar o Feyenoord ou o Fenerbahçe, se eliminar o Nice. Conhecem-se agora as datas do playoff da Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim recusa (para já) avançado da Juventus

O Manchester United não quis avançar nas negociações de Dusan Vlahovic. Avançado da Juventus oferecido aos Red Devils.