Olheiro BnR | Nico Paz

- Advertisement -

Tem nome do jogador, o que há partida pode dizer muito sobre alguém, ou nada… Neste caso, o nome de Nico Paz faz jus ao que o argentino é dentro de campo. 

Discreto, ao mesmo tempo, ousado, falso lento e, ao mesmo tempo, rápido, há uma coisa no seu jogo que é uma constante, a sua inteligência e a capacidade que tem de ser diferente dos demais, associando um trato de bola cirúrgico a uma elegância ao nível de poucos, muito poucos. 

Um “10” com um pé esquerdo maravilhoso, aterrou em Itália para atuar no Como, equipa treinada pelo eterno Cesc Fàbregas, e que subiu recentemente ao primeiro escalão do futebol italiano. 

À partida seria uma transferência interessante, tendo em conta que Nico abandonou o Real Madrid para se juntar ao Como, e toda a gente acreditava que seria um clube ideal para entrar a espaços e tentar mostrar o seu valor, toda a gente menos Fàbregas e todo o staff do Como.

A equipa técnica tinha para Nico todo um plano traçado ao milímetro das suas qualidades, para que fosse capaz de dar o seu máximo e ajudar a elevar o patamar competitivo da sua equipa. Nico chegava a Itália para ser titular, ponto, porque a sua qualidade assim o “exigia”. 

Abandonou Madrid, depois de entrar a espaços na primeira equipa dos “blancos”, mas saiu com todas as precauções devidamente tomadas, as dele e as do Real claro, ou não fosse Florentino Pérez um autêntico estratega no que há gestão desportiva diz respeito. 

O Real guardou uma parte do passe do jovem internacional A argentino e ainda uma cláusula de recompra válida durante três anos, uma decisão inteligente depois de, recentemente, o Inter de Milão ter perguntado pelo jogador

Quando olho para Nico relembro-me, a espaços, de Zinedine Zidane, pela classe, pela forma em como torna os problemas simples e o jogo cada vez mais bonito, a cada lance, a cada toque. 

Esteve na mira do Benfica ainda antes de rumar a Itália, num negócio que não chegou a avançar, mal jogado pelos encarnados, que poderiam contar agora com um diamante para Bruno Lage lapidar, com “pedigree” para dar e vender.

Na atual época, Nico soma já 13 jogos na Serie A, com um golo apontado e quatro assistências, números muito interessantes para um jovem de 20 anos, naquela que é a sua primeira experiência consolidada como sénior. 

Sei que a região de Como é pequenina, mas confiem em mim quando digo que nem sequer Itália está preparada para tamanho talento. O astro do futuro, o pintor das pitorescas paisagens de Como, Nico Paz.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt na mira de gigante inglês após brilhar no Clássico

O Manchester City enviou observadores para o FC Porto x Benfica e mantém-se atento à situação de Victor Froholdt.

Andreas Schjelderup segue os passos de Gianluca Prestianni e passa a ser agenciado por Jorge Mendes

Andreas Schjelderup assinou com a Gestifute de Jorge Mendes, assim como Gianluca Prestianni fez no início desta semana.

João Pinheiro vai arbitrar jogo da Taça do Golfo: eis a restante equipa de arbitragem

João Pinheiro vai dirigir o Arábia Saudita x Kuwait. Partida é já esta quarta-feira e é referente à primeira jornada da Taça do Golfo.

Franjo Ivanovic e o empréstimo ao Lens: «Estou muito feliz, mas sou jogador do Benfica e volto no verão»

Franjo Ivanovic abordou o regresso à convocatória da Croácia e relembrou que estará de volta ao Benfica após o empréstimo ao Lens.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivan Baptista reage ao Juventus x Benfica: «No geral, penso que foi uma vitória merecida»

O Benfica venceu na casa da Juventus por 2-1 para a primeira jornada da Champions League Feminina. Eis a reação de Ivan Baptista.

Portugal Football Summit arranca esta quarta-feira: Bola na Rede vai estar presente

O Bola na Rede vai marcar presença na edição de 2026 do Portugal Football Summit, evento que se realiza na Cidade do Futebol.

Micael Sequeira projeta duelo entre Brondby e Sporting na Taça Europa: «Não podemos ter medo de jogar»

Micael Sequeira fez a antevisão ao duelo com o Brondby, num jogo a contar para a primeira mão da segunda eliminatória da Liga Europa Feminina