Olheiro BnR | Nico Paz

- Advertisement -

Tem nome do jogador, o que há partida pode dizer muito sobre alguém, ou nada… Neste caso, o nome de Nico Paz faz jus ao que o argentino é dentro de campo. 

Discreto, ao mesmo tempo, ousado, falso lento e, ao mesmo tempo, rápido, há uma coisa no seu jogo que é uma constante, a sua inteligência e a capacidade que tem de ser diferente dos demais, associando um trato de bola cirúrgico a uma elegância ao nível de poucos, muito poucos. 

Um “10” com um pé esquerdo maravilhoso, aterrou em Itália para atuar no Como, equipa treinada pelo eterno Cesc Fàbregas, e que subiu recentemente ao primeiro escalão do futebol italiano. 

À partida seria uma transferência interessante, tendo em conta que Nico abandonou o Real Madrid para se juntar ao Como, e toda a gente acreditava que seria um clube ideal para entrar a espaços e tentar mostrar o seu valor, toda a gente menos Fàbregas e todo o staff do Como.

A equipa técnica tinha para Nico todo um plano traçado ao milímetro das suas qualidades, para que fosse capaz de dar o seu máximo e ajudar a elevar o patamar competitivo da sua equipa. Nico chegava a Itália para ser titular, ponto, porque a sua qualidade assim o “exigia”. 

Abandonou Madrid, depois de entrar a espaços na primeira equipa dos “blancos”, mas saiu com todas as precauções devidamente tomadas, as dele e as do Real claro, ou não fosse Florentino Pérez um autêntico estratega no que há gestão desportiva diz respeito. 

O Real guardou uma parte do passe do jovem internacional A argentino e ainda uma cláusula de recompra válida durante três anos, uma decisão inteligente depois de, recentemente, o Inter de Milão ter perguntado pelo jogador

Quando olho para Nico relembro-me, a espaços, de Zinedine Zidane, pela classe, pela forma em como torna os problemas simples e o jogo cada vez mais bonito, a cada lance, a cada toque. 

Esteve na mira do Benfica ainda antes de rumar a Itália, num negócio que não chegou a avançar, mal jogado pelos encarnados, que poderiam contar agora com um diamante para Bruno Lage lapidar, com “pedigree” para dar e vender.

Na atual época, Nico soma já 13 jogos na Serie A, com um golo apontado e quatro assistências, números muito interessantes para um jovem de 20 anos, naquela que é a sua primeira experiência consolidada como sénior. 

Sei que a região de Como é pequenina, mas confiem em mim quando digo que nem sequer Itália está preparada para tamanho talento. O astro do futuro, o pintor das pitorescas paisagens de Como, Nico Paz.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave garante reforço de peso e paga 1,4 milhões de euros por novo avançado

Sebastian Clemmensen está fechado no Rio Ave. Extremo direito dinamarquês chega da Suécia, proveniente do Goteborg.

Substituto de Rafael Leão no AC Milan já está em Milão para realizar exames médicos e reforçar equipa de Ruben Amorim

Omari Hutchinson vai ser reforço do AC Milan. Avançado chega por empréstimo e já está na cidade para realizar exames médicos.

Transferência de Daniel Bragança para o Torino em risco e Sporting tem 2 problemas para resolver até fim do mercado

O Torino também está interessado em Rolando Mandragora. Caso chegue o médio italiano, Daniel Bragança será descartado pelos italianos.

Al Sharjah de José Morais de regresso às vitórias na Liga dos Emirados Árabes Unidos

José Morais regressou às vitórias e subiu na classificação da Liga dos Emirados Árabes Unidos. O Al Sharjah derrotou o Hatta Club por 3-0.

PUB

Mais Artigos Populares

GD Sesimbra vence a Taça de Portugal de Futebol de Praia

O GD Sesimbra venceu a Taça de Portugal em futebol de praia pela primeira vez. Os sesimbrenses derrotaram o ADC Sótão por 6-4.

Souffian El Karouani já em Portugal: «Queria uma oportunidade para voltar à Europa e o Benfica é um dos maiores clubes da Europa»

Souffian El Karouani já está em Portugal. Lateral aterrou em Lisboa já no fim da noite e prepara-se para reforçar o Benfica.

Pafos de Ricardo Sá Pinto começa campeonato a vencer

O Pafos de Ricardo Sá Pinto entrou no campeonato cipriota a vencer. Os comandados do técnico português venceram o Karmiotissa por 3-0.