Olheiro BnR | Rafael Obrador

- Advertisement -

Está a ganhar forma o plantel do Benfica versão 2025/2026. O entra e sai de jogadores é já uma constante nesta altura do ano, e no lado esquerdo da defesa encarnada há já uma cara nova. Rafael Obrador foi contratado ao Real Madrid por cinco milhões de euros e é o novo dono da asa canhota da águia.

No sentido inverso, Álvaro Carreras rumou aos merengues a troco de 50 milhões de euros, e vai deixar muitas saudades aos adeptos benfiquistas. Cabe agora a Obrador fazer esquecer o seu compatriota que encantou a Luz na temporada passada.

Rafael Obrador tem 21 anos e é natural de Palma de Maiorca. E foi na sua terra natal, em clubes pequenos da cidade, que começou a dar os seus primeiros passos como futebolista. Aos 13 anos rumou ao principal emblema da cidade, o Maiorca, para integrar as camadas jovens, até dar o salto em 2021 para o Real Madrid, clube que o acabou de formar.

Esteve emprestado ao clube satélite dos merengues, o Castilla, e foi lá que somou mais minutos. No início da época transata, ainda chegou a fazer a pré-época com a equipa principal do Real Madrid, mas foi emprestado ao Desportivo da Corunha para competir na segunda divisão espanhola.

Na Corunha desenvolveu ainda mais as suas qualidades, ganhou mais experiência e maturidade, o suficiente para convencer Rui Costa a contratá-lo em definitivo para o Benfica.

Rafael Obrador
Rafael Obrador assinou contrato até 2030 Fonte: Benfica

Obrador é um lateral rápido, com bom poder de antecipação e uma leitura tática acima da média. Cobre bem o corredor esquerdo, e apesar de ser bastante participativo no ataque, ofensivamente ainda pode melhorar muito.

É um jogador que não faz muitas assistências, apenas uma na temporada passada, e golos, ainda nem vê-los. É claro que o seu papel principal não é meter a bola dentro da baliza, mas nos últimos anos o Benfica teve sempre defesas esquerdos espanhóis de cariz muito ofensivo (Grimaldo e Carreras) e com números para apresentar.

Talvez por isso o clube encarnado queira apostar novamente num lateral esquerdo da terra de nuestros hermanos, pois acredita que pode atingir o mesmo sucesso que os seus dois compatriotas. Estou convencido que a melhor versão de Obrador ainda está por vir, ou não estivéssemos a falar de um jogador de apenas 21 anos, ainda com tanto para aprender e evoluir.

E caso o Benfica consiga entrar na Liga dos Campeões, disputar pela primeira vez a prova milionária só lhe dará mais experiência competitiva. A expetativa é elevada neste jogador, que tem vindo a representar as seleções jovens de Espanha, e que se diz que muito em breve poderá fazer parte da seleção principal.

O Benfica pode ser o clube ideal para isso acontecer, mas tudo vai depender daquilo que Obrador fizer em campo.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Nhaga apontado a dois gigantes do futebol da Turquia

O Galatasaray e o Trabzonspor estão de olho na contratação de Renato Nhaga. O médio guineense de 18 anos está ao serviço do Casa Pia.

AC Milan pode fechar reforço sonante no fecho do mercado para o ataque

O AC Milan está a tentar contratar Jean-Philippe Mateta. O avançado internacional francês está a pressionar para deixar o Crystal Palace.

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Prossegue a polémica: Karim Benzema pede novamente para ficar fora do jogo do Al Ittihad de Sérgio Conceição

Karim Benzema vai ficar fora do próximo jogo do Al Ittihad. O avançado internacional francês pediu para não jogar pela segunda vez consecutiva.

Ainda o FC Porto x Rangers: Comunicado oficial sobre incidentes no Dragão

O Rangers emitiu comunicado oficial relativo ao duelo com o FC Porto na Europa League. Dragões venceram o jogo por 3-1.

Yassir Zabiri acerta termos de contrato com o Rennes mas Famalicão pede 17 milhões de euros

O Famalicão estabeleceu o valor de Yassir Zabiri nos 17 milhões de euros, numa altura em que o avançado já acertou termos de contrato com o Rennes.